INFORMEBARRA » As notícias da Chapada e Região estão aqui!
Provida - Barra da Estiva Banner original da eletrica luz Banner da Lorana Churrascaria
Completamente destruído
Chapada Diamantina: bandidos explodem carro-forte

Um carro-forte foi explodido por criminosos no município de Souto Soares, na região da Chapada Diamantina, ontem (segunda feira). De acordo com a […]

Assassinato
Duas pessoas de São Paulo são mortas a tiros em moto em Conquista

Duas pessoas de São Paulo, mais especificamente um casal, foi morto a tiros no final da tarde desta segunda-feira (16) na cidade de […]

Atendimento especializado
Provida oferece atendimento de Ultrassonografia e Endocrinologista nesta semana; confira

A PROVIDA Serviços Médicos oferece atendimento especializado para a população de Barra da Estiva e região, nesta semana. No 18 de Outubro (quarta-feira) […]

Tentou escapar
Região Sudoeste: PM localiza líder do tráfico e de grupo de roubos a bancos

Conhecido no ramo do crime pelo apelido de ‘Piá, o Barão do Pó’, 0 traficante de drogas, assaltante de banco e homicida Sidnei […]

banner da inova Vidro Forte novo banner da porteira banner da bella vista
17-10-2017 » Chapada Diamantina: bandidos explodem carro-forte 17-10-2017 » Duas pessoas de São Paulo são mortas a tiros em moto em Conquista 16-10-2017 » Provida oferece atendimento de Ultrassonografia e Endocrinologista nesta semana; confira 16-10-2017 » Região Sudoeste: PM localiza líder do tráfico e de grupo de roubos a bancos 16-10-2017 » Posto Avançado da Polícia Civil e Laboratório de Análises Clínicas são inaugurados pelo prefeito de Ibicoara, Haroldo Aguiar
17 outubro 2017

Chapada Diamantina: bandidos explodem carro-forte

Foto: Divulgação

Um carro-forte foi explodido por criminosos no município de Souto Soares, na região da Chapada Diamantina, ontem (segunda feira).

De acordo com a Polícia Militar, os seguranças do veículo foram rendidos em um trecho da BA-122, por volta das 17h. O carro-forte ficou completamente destruído com a explosão.

Os suspeitos, que ainda não foram identificados, fugiram após a ação e estão sendo procurados por equipes das polícias Civil e Militar. A polícia não soube informar se alguma quantia foi roubada. Não há registro de feridos.

17 outubro 2017

Duas pessoas de São Paulo são mortas a tiros em moto em Conquista

Duas pessoas de São Paulo, mais especificamente um casal, foi morto a tiros no final da tarde desta segunda-feira (16) na cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. O crime ocorreu no bairro Cadija.

As vítimas do homicídio foram identificadas como Felipe Silva Amorim Brito, de 19 anos, e Luana Oliveira Santos, de 18 anos. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

Segundo informações da Polícia Civil, os jovens estavam em uma moto quando foram assassinados. Felipe já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Ténica (DPT) da cidade, onde passarão por perícia.

16 outubro 2017

Provida oferece atendimento de Ultrassonografia e Endocrinologista nesta semana; confira

Provida

A PROVIDA Serviços Médicos oferece atendimento especializado para a população de Barra da Estiva e região, nesta semana.

No 18 de Outubro (quarta-feira) o endocrinologista, Dr. Carlos atenderá na clínica. Já no dia 21 de Outubro (sábado) a Provida oferece ultrassonografia com o Dr. Luciano.

Agende agora a sua consulta pelos números: (77) 3450-1295 e (77) 9 9950–5913 (WhatsApp). A PROVIDA fica localizada na Praça Pedro Rodrigues de Souza, em Barra da Estiva.

16 outubro 2017

Região Sudoeste: PM localiza líder do tráfico e de grupo de roubos a bancos

Foto: Divulgação

Conhecido no ramo do crime pelo apelido de ‘Piá, o Barão do Pó’, 0 traficante de drogas, assaltante de banco e homicida Sidnei Leal de Araújo, 32 anos,  foi surpreendido, na noite de sexta-feira (13), por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central e do 19° Batalhão da Polícia Militar (Jequié), quando tentou escapar de uma barreira montada na BR-116, próximo da cidade de Jequié.
 
Quando visualizaram as forças de segurança, Piá, Edvan Alves da Silva, 34, o ‘Didiu’, e Fabrício Félix Silva Ferreira, 30, abandonaram um veículo e se esconderam em um matagal. Durante varredura o trio disparou contra as guarnições e no confronto foi atingido. Os criminosos foram socorridos para o Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiram.
 
Piá, que em 2012 foi apresentado no auditório da Secretaria da Segurança Pública por ter explodido caixas do banco Bradesco em Itatim, liderava uma quadrilha na cidade de Santo Estevão e região. 
 
Segundo informações iniciais Sidnei estava escondido fora do país e agia em conjunto com quadrilhas do Sudeste do Brasil em ações de tráfico e explosões de bancos. Com o grupo foram apreendidos uma pistola calibre 9mm de uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal e dois revólveres calibres 38.
 
“Intensificamos os bloqueios nas principais rodovias da região, principalmente no período noturno, pois é o momento utilizado por criminosos especializados em ataques a instituições financeiras para se locomoverem “, contou o comandante da Cipe Central, major Fábio Rodrigo de Melo Oliveira.
 
O militar informou ainda que as armas apreendidas foram apresentadas na Delegacia Territorial de Jequié, onde toda a ocorrência foi registrada. “Estamos aqui atentos, com a guarda alta contra as organizações criminosas e seus líderes”, finalizou.
Oportunity original

16 outubro 2017

Posto Avançado da Polícia Civil e Laboratório de Análises Clínicas são inaugurados pelo prefeito de Ibicoara, Haroldo Aguiar

Primeiro Posto da Polícia Civil inaugurado em Cascavel/Ibicoara

O Primeiro Posto Avançado de Polícia Civil da região foi inaugurado no distrito de Cascavel, município de Ibicoara, pelo prefeito municopal, Haroldo Aguiar, no dia 13 de outubro.

Esteve participando da cerimônia o delegado, Marco Torres.  Particparam ainda da solenidade autoridades, vereadores, secretários e população da região.

No mesmo dia foi inaugurado também em Ibicoara, pelo prefeito, Haroldo Aguiar, o Laboratório Municipal de Análises Clínicas.

Inauguração do Laboratório Municipal de Análises Clínicas em Ibicoara, pelo prefeito, Haroldo Aguiar

O laboratório irá atender todo o município de Ibicoara.

16 outubro 2017

Grávida de 7 meses, brigadista ajuda a debelar incêndio florestal em Barra da Estiva

Mesmo grávida, a brigadista Luciana não abriu mão de combater o fogo.

Cerca de 19 brigadistas – ação conjunta entre Bravos e Guerreiros – de Barra da Estiva se doaram ao máximo e conseguiram debelar um incêndio florestal de grandes proporções no Morro Santa Bárbara (Morro da Torre) em Barra da Estiva. A dedicação dos brigadistas voluntários, que muitas das vezes mesmo  sem equipamentos adequados e suficientes, quanto necessário para situações tão críticas, mais uma vez foi fator determinante para o sucesso da ação contra o fogo.

Os brigadistas voluntários não temem em arriscarem suas vidas em prol da natureza.

O amor pela natureza desses combatentes são inexplicáveis e reconhecidos pela sociedade, mesmo que do Estado não tenha o reconhecimento necessário, já que muitas das reivindicações em termo de aquisição de EPIs nem sempre são atendidas.

No combate de ontem (15), que se iniciou às 13h e só finalizou por volta das 23h, o amor dos brigadistas pela natureza ficou explícito na atitude de Luciana, a qual, mesmo grávida de 7 meses fez questão de se juntar aos colegas para salvar o meio ambiente. Luciana recebeu elogios de todos os colegas e, principalmente, dos líderes das duas brigadas.

Vale ressaltar que a prefeitura de Barra da Estiva, colaborou com toda a ajuda solicitada pelos combatentes no intuito de que o fogo fosse debelado.

15 outubro 2017

Brigadistas lutam para combater fogo que se alastra no Morro da Torre em Barra da Estiva

A expectativa dos brigadistas é que o combate noturno seja mais eficaz para que o fogo seja eliminado.

Novamente Barra da Estiva volta a ser palco de incêndio florestal. Na tarde deste domingo (15), por volta das 13h, brigadistas foram acionados para combaterem um incêndio iniciado no Morro da Torre. Mesmo diante da agilidade e esforços dedicados, o incêndio tomou grandes proporções e até o início da  noite ainda não havia sido controlado.
Em contato com um dos combatentes, o Informe Barra apurou que 19 brigadistas (Bravos e Guerreiros), estão lutando contra o fogo. A expectativa é que durante esta noite os focos possam ser eliminados e que não haja necessidade de acionar o corpo de bombeiros.
A Prefeitura de Barra da Estiva, através da secretaria de Meio Ambiente, está disponibilizando veículos para deslocamento e carro pipa, e também tem se colocado a disposição dos combatentes para ajudar no que for necessário para que incêndio seja eliminado. Além das Brigadas Bravos e Guerreiros, o brigadista de Ituaçu, Wilian, também ajuda no combate.

Tags:
14 outubro 2017

‘Manual da redação’ do Enem 2017 manterá as regras do ano passado e será divulgado nesta segunda, diz Inep

Foto: Reprodução G1

A cartilha do participante, conhecida como o ‘manual da redação’ do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), será divulgada na próxima segunda-feira (16). Ao G1, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou que as cinco competências exigidas na prova de redação continuam iguais, assim como as demais regras da prova. Segundo o instituto, ainda não está definido o horário da divulgação do documento.

Isso quer dizer que a estrutura da redação do Enem 2017 será a mesma da edição anterior. 

As cinco competências são as regras básicas pelas quais os corretores da redação atribuem as notas aos candidatos do Enem. Cada uma vale no máximo 200 pontos, por isso a nota máxima da redação é mil. Veja quais são elas:

  • Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa.
  • Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
  • Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
  • Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
  • Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Tags:
13 outubro 2017

Turma da Alegria garantiu os sorrisos das criançadas em Barra da Estiva

Foto: Divulgação

Pelo oitavo ano, a Turma da Alegria (Projeto Criança Feliz), levou alegria, diversão e muitas guloseimas às crianças barraestivense, no dia 12 (Dia Das Crianças).

Composta por adolescentes, A Turma percorreu as ruas da cidade distribuindo, pipocas, balas e sacolinha surpresas para as crianças.
Alex Patrese, fundador e organizador do projeto agradece a todos os colaboradores, que ajudaram mais uma vez a levar um pouco mais de alegria as crianças.

13 outubro 2017

‘Tem tirado o nosso direito de ir e vir’; denunciam tanhaçuenses  sobre ações  da Fiol na zona rural

Foto: Informe Barra

Moradores da zona rural de Tanhaçu denunciam ações da Fiol (Ferrovia de Integração Oeste Leste) na zona rural do município.

Segundo informações enviadas ao Informe Barra, a empresa responsável pelas obras, tem bloqueado estradas de acesso das comunidades à cidade, muitos chegam a darem uma volta de mais de 3 km, devido ao bloqueio, para chegarem ao destino.

“Há mais de 8 dias eles abriram esses buracos nas estradas, não deram satisfação aos moradores e literalmente estão tirando o nosso direito de ir e vir” afirmou um dos usuários da estrada bloqueada. Ainda de acordo os denunciantes, a empresa ainda vem fazendo algumas estradas vicinais sem a mínima estrutura “nem passagem de água necessária estão deixando, além de estarem construindo ‘Mata Burros de forma irregular – após curvas-nunca vi algo tão irresponsável desse jeito”; afirmou outro morador da localidade próxima a Fazenda São Mateus.

Foto: Informe Barra

O vereador e presidente da Câmara de Tanhaçu, Antônio Novaes Brito “Tõe Brito”, que também é vítima da situação, disse que já procurou os engenheiros responsáveis pelas obras e que até o momento não resolveram os problemas que têm causado grande indignação aos moradores. Segundo Tõe Brito, caso não haja uma solução urgente outras medidas ele estará tomando para que os moradores da localidade não fiquem no prejuízo.

Nossa reportagem não conseguiu contato com a empresa, mas deixa o espaço aberto caso queira fazer algum esclarecimento.

Oportunity original

Tags:

Banner cafe original Barra Gesso Taisan Auto aNALU
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br