Nenhum banner cadastrado no momento

»
»
Vídeos
Prefeito de Ibicoara fala sobre a importância da Policlínica Regional para o município, veja o vídeo
»
»
Vídeos
Vereador Almir comemora pavimentação asfáltica de Tranqueiras, veja o vídeo
»
»
Vídeos
Prefeito de Tanhaçu decreta fechamento do mercado municipal e causa revolta nos comerciantes; veja a reportagem
»
»
Vídeos
Veja o vídeo: Cerimônia de Posse dos vereadores, prefeito e vice em Barra da Estiva
ALBA JULHO
Casa Nova banner atual

28 de julho de 2021
Tanhaçu

Pão e leite: prefeito de Tanhaçu planeja implantação de Padaria Comunitária para distribuir pães às famílias carentes

A prefeitura de Tanhaçu, que tem como gestor o prefeito João Francisco, está buscando fortalecer o desenvolvimento social e proporcionar mais assistências às famílias carentes do município, recentemente, a prefeitura iniciou a distribuição gratuita de leite por meio do programa (PAA Leite), quando falou sobre o programa, o prefeito deixou clara a intenção de implantar no município uma padaria comunitária, para que a população além do leite, possa também receber gratuitamente os pães. Veja o vídeo divulgado por meio das redes sociais da prefeitura.


Tags:
28 de julho de 2021
Barra da Estiva

Barra Da Estiva manterá aulas remotas, decreta a prefeitura

A maioria dos municípios não aderiram ao retorno do ensino semipresencial

O município de Barra da Estiva, assim como vários outros da região da Chapada Diamantina, continuará com as aulas remotas, mesmo o Estado liberando o retorno do ensino semipresencial.
De acordo com um levantamento realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a maioria dos municípios querem retornar às aulas presenciais só em 2022. De acordo com os organizadores, das 417 cidades baianas existentes, 415 foram contempladas pela pesquisa, que perguntava em que mês as atividades poderiam voltar a acontecer dentro das escolas.


27 de julho de 2021
Brumado

Grande quantidade de droga é apreendida pela polícia em Brumado

No início da tarde desta terça-feira, a guarnição de PETO (GRUPO D) realizava rondas na Rodoviária municipal de Brumado, momento em que chegou de viagem um ônibus da Viação Novo Horizonte vindo de São Paulo com destino a Brumado. Ao acompanhar o desembarque dos passageiros como é feito rotineiramente, foi possível notar o semblante de preocupação e incomodo de um casal de viajantes que desembarcaram do ônibus. Ao ser abordado pelos policiais e questionado sobre o que havia no interior de suas malas de viagem, o senhor Maxuel Bernardo da Silva Rocha, vendo que não havia como esconder suas práticas ilícitas, relatou aos policiais que estava fazendo o transporte de Maconha e assumiu que toda a droga pertencia apenas á ele, não sabendo exatamente a quantidade. Após a confirmação dessa informação pelos policiais, o referido foi conduzido juntamente com as 3 Malas de Maconha para a DEPOL em Brumado. Ao serem contabilizadas a quantidade de entorpecentes, foram calculados 124 tabletes de maconha, 6 porções pequenas de cocaína e uma porção menor de maconha separada para já para uso, somando mais de 100 Quilos de drogas.


Tags:
27 de julho de 2021
Bahia

Ferramenta para estimar a emissão de gases de efeito estufa é aplicada em projetos apoiados pelo Governo do Estado

As ações implantadas em comunidades rurais pelo projeto do Governo do Estado, Bahia Produtiva, vão passar a estimar a emissão de gases de efeito estufa (GEE), a partir de uma ferramenta desenvolvida pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).  

Continue lendo…


Tags:
26 de julho de 2021
Ibicoara

Ibicoara: Mulher é agredida por companheiro em Cascavel que também teria ateado fogo na casa

Por volta das 18h40min, do último domingo (25), a guarnição da Polícia Militar do Distrito de Cascavel foi solicitada para atender a uma ocorrência que conforme relato da solicitante, a sua tia estaria sendo agredida pelo esposo. De imediato os militares deslocaram até o local da denúncia e ao chegar ao endereço informado, encontrou uma senhora (48 anos) com visíveis sinais de violência física e diversas pessoas dentro da mencionada residência contendo o fogo no imóvel, que segundo testemunhas teria sido provocado pelo autor das agressões.
Diante de tais circunstâncias, a senhora foi conduzida até o posto de Saúde do Distrito de Cascavel para receber atendimento médico e a guarnição fez rondas na localidade para prender o autor do delito. Porém, o suposto agressor não foi localizado.


Tags:
26 de julho de 2021
Barra da Estiva

Novo veículo é adquirido para a Secretaria de Saúde de Barra da Estiva

A Prefeitura de Barra da Estiva adquiriu um veículo okm (Ambulância) para atender a população através da Secretaria de Saúde.
O prefeito João de Didi e vereadores estiveram presentes no ato de entrega.

Ao lado dos nossos vereadores e do Secretário de Saúde, estamos entregando ao nosso município mais uma ambulância zero km! Para viabilizar os atendimentos de urgência à toda população. Foi investido mais de 100.000,00 reais com recursos próprios! O trabalho continua.

Disse o prefeito João de Didi.


26 de julho de 2021
Brumado

Em Brumado as aulas presenciais foram retomadas nesta segunda-feira

Foto: Fabiano Neves

As aulas presenciais foram retomadas em todas as escolas do município de Brumado, atendendo todos os protocolos exigidos pelos órgãos competentes em relação ao combate da covid-19, muitos alunos compareceram às salas de aulas nesta segunda-feira (26).


Segundo o Secretário de Educação, João Nolasco “A Administração tem se esforçado para que esse dia acontecesse, pois, a Educação precisa ser uma prioridade na vida do cidadão, estamos muitos felizes, pois, mesmo não sendo obrigatório os pais enviarem seus filhos nestas primeiras semanas, tivemos um resultado muito positivo com mais de 20% dos alunos retornando às aulas presenciais”; disse, o secretário.


23 de julho de 2021
Barra da Estiva

Prefeito de Barra da Estiva visita construção de Quadra Poliesportiva na Lagoa Nova e anuncia novos benefícios

O prefeito de Barra da Estiva, João de Didi, esteve visitando a comunidade de Lagoa Nova, zona rural do município, onde uma Quadra Poliesportiva está sendo construída pela prefeitura, em atendimento a solicitação do vereador Carlos André Silva Caires “Beiçola”.

No local, o prefeito ainda agradeceu a morador Maurício que fez a doação do terreno e anunciou benefícios de Meio Milhão de Reais em pavimentação a ser realizada na cidade de Barra da Estiva.

Veja o vídeo.


23 de julho de 2021
Tanhaçu

Mulher é agredida pelo ex-namorado em Tanhaçu

Foto: Informe Barra

Por volta das 14h da última quinta-feira (22), a guarnição de serviço do município de Tanhaçu, foi solicitada por uma jovem de 23 anos que alegou ter sido agredida por seu ex-namorado, também morador do município. De imediato, os militares deslocaram até o Bairro do Campo e encontraram a suposta vítima que alegava sentir dores no pescoço e nas pernas provenientes da violência sofrida. Foram feitas diligências na cidade na tentativa de localizar o suposto infrator. Porém, o jovem não foi localizado.
A vítima foi conduzida até o hospital local para ser medicada e depois acompanhada até a Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem adotas.


23 de julho de 2021
Bahia

Governo do Estado reduz toque de recolher em 1 hora

O Governo do Estado publicou, nesta sexta-feira (23), atualização do decreto estadual 20.585, que estabelece normas e medidas restritivas na Bahia em virtude da pandemia do novo coronavírus. A principal mudança é no horário do toque de recolher, que teve seu início adiado em uma hora. A partir desta sexta-feira, fica estabelecida em toda a Bahia a restrição de locomoção noturna entre 1h e 5h. A medida é válida até o dia 6 de agosto.

Como consequência, a circulação do transporte metropolitano está permitida até 1h30, voltando a funcionar às 5h. Já o funcionamento do ferry boats será interrompido das 23h às 5h, também até 6 de agosto.

O decreto estadual manteve a proibição de shows e festas, sejam elas públicas ou particulares, independentemente do número de participantes. Também continua autorizada a realização de atividades e eventos com até 100 pessoas. Os eventos com até 200 pessoas poderão ocorrer somente nos municípios integrantes de região de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 permaneça, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 60%.

Não houve mudança em relação a outros pontos do decreto, originalmente publicado em 8 de julho.