INFORMEBARRA » As notícias da Chapada e Região estão aqui!
Ações
Prefeitura de Barra da Estiva e Câmara somam forças para garantir segurança alimentar as famílias carente do município

Na manhã da última terça-feira (07), reuniram na Câmara de Vereadores: o Prefeito João Machado, o Vice-prefeito: Eronilsom Martins, o Presidente da Câmara: […]

Solidariedade
34ª CIPM faz campanha de arrecadação de alimentos que serão entregues às famílias carentes em nossa região

A 34° CIPM está arrecadando doações de alimentos não perecíveis e de produtos de higiene, que serão entregues às famílias carentes em nossa […]

Coronavírus
Bahia tem 246 casos confirmados de Covid-19, confira a lista dos município e os número de cada um

A Bahia registra 246 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 3,8% do total de casos notificados. Até o momento, 1763 […]

Dr. Wilson responde pela dela delegacia de Barra da Estiva e Ibicoara
Comunicado
Delegado responsável por Barra da Estiva e Ibicoara fala sobre os atendimentos à população

O Delegado de Polícia Civil, DR. Wilson Luiz da Silva, Titular da Delegacia de Polícia Civil de Barra da Estiva e respondendo cumulativamente […]

03-04-2020 » Prefeitura de Barra da Estiva e Câmara somam forças para garantir segurança alimentar as famílias carente do município 03-04-2020 » 34ª CIPM faz campanha de arrecadação de alimentos que serão entregues às famílias carentes em nossa região 01-04-2020 » Bahia tem 246 casos confirmados de Covid-19, confira a lista dos município e os número de cada um 01-04-2020 » Em novo endereço; a FarmaVip está mais ampla, moderna e com os ótimos preços de sempre 01-04-2020 » Delegado responsável por Barra da Estiva e Ibicoara fala sobre os atendimentos à população
3 abril 2020

Prefeitura de Barra da Estiva e Câmara somam forças para garantir segurança alimentar as famílias carente do município

Na manhã da última terça-feira (07), reuniram na Câmara de Vereadores: o Prefeito João Machado, o Vice-prefeito: Eronilsom Martins, o Presidente da Câmara: Valter Pereira e a Secretária Municipal de Assistência Social e Presidente do COMSEA: Marianne Andrade.
O objetivo da reunião foi a preocupação com a segurança alimentar e nutricional no município frente a Pandemia do Coronavírus.
Dos diálogos surgiu a proposta de intervenção:
A Prefeitura Municipal, Juntamente com o Poder Legislativo somarão esforços para assegurar Alimentação para a população que se encontraram em insegurança alimentar. Por meio do Projeto, que já está em elaboração garantirá a população que estiver dentro dos critérios o acesso à alimentação. O Vereador e Presidente da Câmara Valter, informa que essa parceria tem o apoio de todos os vereadores e vereadoras.
O Prefeito, com os demais presentes demostram compromisso com a segurança alimentar e nutricional dos Barraeativense e estão agilizando a implementação do Projeto para que o acesso aos alimentos sejam liberados o mais breve possível.

3 abril 2020

34ª CIPM faz campanha de arrecadação de alimentos que serão entregues às famílias carentes em nossa região

A 34° CIPM está arrecadando doações de alimentos não perecíveis e de produtos de higiene, que serão entregues às famílias carentes em nossa região.

Como posso ajudar?

O doador poderá entregar os produtos nos quartéis dos Destacamentos da PM em Barra da Estiva, Ituaçu, Ibicoara e Cascavel, ou diretamente aos policiais militares, em nossas viaturas. Basta manter contato, que as guarnições irão até você para recolher as doações.

Tags:
1 abril 2020

Bahia tem 246 casos confirmados de Covid-19, confira a lista dos município e os número de cada um

A Bahia registra 246 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 3,8% do total de casos notificados. Até o momento, 1763 casos foram descartados e houve dois óbitos, ambos de pessoas residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta quarta-feira (1º). Ao todo, 34 pessoas estão curadas e 33 encontram-se internadas.

Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Dentre os casos confirmados, 52,03% são do sexo masculino e 47,97% do sexo feminino. O coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (3,44), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos.

Diferente do que foi divulgado no boletim anterior, o município de Catu não possui casos confirmados de Covid-19. Ressaltamos que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Outras informações em saude.ba.gov.br/coronavirus.

Tags:
1 abril 2020

Em novo endereço; a FarmaVip está mais ampla, moderna e com os ótimos preços de sempre

Banner Publicitário

A FarmaVip continua na Rua São Bento em Barra da Estiva, só que agora próximo à Caixa Econômica.

1 abril 2020

Delegado responsável por Barra da Estiva e Ibicoara fala sobre os atendimentos à população

Dr. Wilson responde pela dela delegacia de Barra da Estiva e Ibicoara
Delegado Dr. Wilson Luiz. Foto: Informe Barra

O Delegado de Polícia Civil, DR. Wilson Luiz da Silva, Titular da Delegacia de Polícia Civil de Barra da Estiva e respondendo cumulativamente pela Delegacia de Polícia Civil de Ibicoara, em contato com o Informe Barra, disse que as unidades policiais estão funcionando normalmente, com observância das medidas de proteção e segurança impostas pela pandemia de covid-19 e orienta as respectivas populações a usarem os serviços disponíveis no site: www.policiacivil.ba.gov.br ou www.ssp.ba.gov.br , www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br (registro de boletim de ocorrência virtual: furto e extravio de documentos, etc) e, apenas em casos extremamente relevantes, tais como, furto/roubo/lesão corporal grave/homicídio e outras infrações penais em que haja possibilidade de perecimento da prova, procurem as referidas unidades policiais para registro de boletim de ocorrência policial, cumprindo assim, a legislação e as recomendações da O.M.S. e demais autoridades sanitárias sobre o novo coronavírus (Covid-19), principalmente, às relacionadas ao isolamento social e medidas protetivas (luvas, máscaras, álcool em gel 70%, etc).
Em caso de dúvida, a população poderá entrar em contato com as referidas unidades, respectivamente, pelo tel: (77)3450-1093 (Barra) e (77)3415-2110 (Ibicoara)

31 março 2020

Prefeitura se reúne com vários seguimentos da sociedade barrestivense e decide por manter decreto restritivos

Administração Municipal, através dos seus secretários estão monitorando diariamente as ações de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19), que seguindo orientação do Ministério da Saúde e da OMS, fez-se necessário adoção de algumas medidas restritivas, com objetivo de não permitir a transmissão comunitária no nosso município.
Na segunda-feira (30/03), aconteceu mais uma importante reunião para avaliar o cenário local, promovida pela administração municipal, reuniram a sociedade civil organizada, contanto com a participação, além de membros do executivo, da câmara de vereadores, do Hospital Suzy Zanfretta, representante da CDL, representante das academias, representante do Conselho de Desenvolvimento Sustentável, representante do comércio e das igrejas evangélicas, onde foram discutidas e avaliadas as ações realizadas até hoje.
Apesar do cenário local estável, nenhum caso confirmado até hoje no Município, as ações de prevenção continuarão em vigor. No contexto destas ações, estão as medidas restritivas de funcionamento de alguns comércios e serviços não essenciais, que infelizmente causam impactos na economia local.
Contudo, ficou concordado que a melhor opção para o momento é a manutenção das ações de prevenção e as medidas restritivas em vigor até a data 05/04, conforme definido no Decreto Municipal nº 028/2020 e seguindo as orientações do Ministério de Saúde e da OMS – Organização Mundial de Saúde.
Administração Municipal continuará monitorando os efeitos do coronavírus (COVID-19) na saúde pública municipal e na economia local, podendo a qualquer tempo rever seus atos.
Leia mais »

31 março 2020

Novo Coronavírus: Médica que atende em unidade de saúde em Brumado testa positivo

Nota Pública 
Prefeitura Municipal de Brumado 

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e do Comitê Gestor Emergencial de Enfrentamento à Covid-19 vem comunicar a toda a população brumadense que uma médica que atende na UBS Joaquim de Castro Donato que fica no CAIC, testou positivo para a Covid-19. 

Segundo o protocolo recomendado pela OMS todas as medidas protetivas têm que ser tomadas com o máximo de urgência, então, diante disso, a unidade da UBS do CAIC foi isolada por 14 dias, a partir desta terça-feira (31). 

Também foram isolados todos os membros da equipe que atuam na unidade que tiveram contato com a profissional. 

A SESAU também comunica que todos os pacientes que foram atendidos pela médica entre os dias 16 a 23 de março que mantenham o isolamento. 

A SESAU está fazendo todo o monitoramento e quaisquer dúvidas podem ser tiradas pela Central de Atendimento pelos seguintes números: 9.9961-0131; 9.9961-0115; 9.9961-0131; 9.9961-0107; 9.9961-0110; 9.9961-0128; 9.9961-0402 e 9.9961-0118. 

O Isolamento Social será mantido pela Prefeitura Municipal e, caso novos casos sejam confirmados, as medidas deverão ser ainda mais rígidas. 

Estamos mantendo todos os esforços para conter a proliferação do vírus, então faça a sua parte e permaneça em sua residência, saindo somente quando for estritamente necessário.

Tags:
31 março 2020

Homem morre em confronto com polícia em Barra da Estiva

Por volta das 17h, da última segunda-feira (30), a CAESG 06 recebeu informações, na cidade de Barra da Estiva, sobre um indivíduo que estava fazendo plantio de maconha na zona rural, cometendo assaltos na região e também um crime de natureza sexual, no dia anterior, contra uma adolescente. Diante dessas informações, deslocamos juntamente com GU de Barra da Estiva para averiguar tal situação.

Leia mais »

Tags:
31 março 2020

Aumenta para 34 o total de municípios com transporte intermunicipal suspenso

Itagibá, Itamaraju, Itororó, Pojuca e Dias d’Ávila entram na lista de municípios que têm o transporte intermunicipal de passageiros suspenso até 5 de abril, como medida para conter a contaminação por coronavírus na população baiana. A determinação, que entra em vigor amanhã (1°), saiu no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (31), atualizando o Decreto 19.586, publicado no dia 27 de março. Leia mais »

Tags:
30 março 2020

Polícia apreende grande quantidade de droga em Barra da Estiva

Por volta das 01h40 desta segunda-feira, na cidade de Barra da Estiva, uma Guarnição da CIPE SUDOESTE juntamente com policiais da 34ª CIPM receberam informações de que estava havendo uma movimentação suspeita de pessoas próximo ao Mercadão da cidade.
Ao se deslocarem ao local os policiais visualizaram 04 indivíduos, momento em que um deles, ao perceber a presença da viatura empreendeu fuga, o qual foi alcançado logo em seguida. Ao efetuar abordagem foi encontrado em poder do mesmo 03 (três) pinos de substância análoga a cocaína. Indagado sobre a procedência do ilícito o mesmo informou que na sua residência havia outra quantidade de entorpecentes. Na residência do indivíduo foram localizados 31 (trinta e um) pinos da mesma substância, 05 (cinco) tabletes de substância análoga a maconha, a quantia de R$ 124,00 (cento e vinte e quatro reais), 01 (um) aparelho celular Samsung, 01 (uma) carteira e diversas embalagens plásticas comumente utilizadas o acondicionamento e comércio de entorpecentes. Diante dos fatos, o indivíduo e todo material apreendido foram apresentados na DP de Brumado, onde foi Autuado em Flagrante Delito por crime de Tráfico de Drogas.

MATERIAIS APREENDIDOS

34 (trinta e quatro) pinos de substância análoga a cocaína; 05 (cinco) tabletes de substância análoga a maconha; a quantia de R$ 124,00 (cento e vinte e quatro reais);
01 (um) aparelho celular Samsung;
01(uma) carteira;
Diversas embalagens plásticas comumente utilizadas o acondicionamento e comércio de entorpecente.

Tags:

AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br