Mundo Animal Barra venc dia 04
»
»
Vídeos
BRUMADO: CARRO DE EX-VEREADOR É ALVEJADO COM VÁRIOS TIROS EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO, VEJA O VÍDEO
Secretário de Infraestrutura falou sobre as obras
»
»
Vídeos
Operação Tapa-buraco é realizada em Barra da Estiva, veja o vídeo
»
»
Vídeos
Com programação diversa, Itaetê celebrou 58 anos de Emancipação Política; veja o vídeo
»
»
Vídeos
Prefeito de Ituaçu fala sobre o Sistema de Abastecimento de Água da região da Caatinga que beneficiará mais de 550 famílias; veja o vídeo

30 de setembro de 2020
Bahia

Chapada Diamantina: PRF apreende maconha, haxixe e prende passageiro de ônibus em Seabra

Foto: Divulgação PRF-BA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1 quilo de maconha e 150 gramas de haxixe com um homem que viajava em um ônibus de turismo, nesta terça-feira (29), em Seabra, na Chapada Diamantina. Os policiais rodoviários federais fiscalizavam um ônibus de viagem que seguia de São Paulo (SP) com destino a cidade baiana de Irecê, quando desconfiaram de um passageiro. Na entrevista, o homem de 23 anos, apresentou desconforto com a ação policial e também um nervosismo incomum, o que elevou o grau de suspeita. Durante vistoria à bagagem de mão do passageiro, a equipe encontrou 1 tablete de maconha e mais uma certa quantidade de haxixe. O homem confessou ter comprado os ilícitos em Limeira (SP) e que a levaria até Lapão (BA). Pelas drogas, disse que pagou dois mil e quatrocentos reais. O preso e os ilícitos foram encaminhados para a Polícia Civil em Seabra.


Tags:
30 de setembro de 2020
Bahia

Eleições 2020: Licínio de Almeida é a única cidade da Bahia com apenas um candidato a prefeito

Foto: Reprodução

O município de Licínio de Almeida é o único com apenas um candidato disputando o executivo municipal. De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o atual prefeito, Dr. Fred, vai tentar a reeleição. Robertinho, do PSD, é candidato a vice na chapa. Eles integram a coligação “Um novo tempo continua”, que é formada por dois partidos: PC do B e PSD. Conforme a Lei das Eleições, um candidato precisa, para ser eleito, de 50% dos votos válidos mais um. Votos brancos e nulos não contam como válidos. No caso de municípios com apenas um concorrente, basta um único voto válido para que o candidato seja eleito. Na prática, portanto, Dr. Fred só precisa do próprio voto para assegurar mais quatro anos de mandato.


30 de setembro de 2020
Bahia

Barra da Estiva: Caesg apreende arma de fogo e drogas na zona rural

Em blitz no município de Barra da Estiva, na tarde desta terça-feira (29), a guarnição Cipe Sudoeste (Caesg), durante trajeto no via que liga a cidade de Barra da Estiva a Ibicoara, avistou dois indivíduos em uma moto empreenderam fuga. Diante disso, a guarnição iniciou o acompanhamento e avistou um dos elementos arremessando um objeto durante o acompanhamento. Ao entrar numa estrada vicinal, os indivíduos perderam o controle da direção e vieram a cair no chão. Realizada a busca pessoal, foi encontrado no bolso de um dos indivíduos um papelote contendo substância análoga à maconha. Ao voltar no local em que dispensaram o material, foram encontrados  01 pistola, com carregador, modelo 635 com numeração suprimida;  01 munição de cal.22; 06 papelotes acondicionados, de substância análoga à maconha; 01 tablete de maconha prensada, contendo 61g; e uma moto, modelo CGFAN125, com chassi suprimido. Os materiais e os indivíduos foram apresentados na delegacia de Barra da Estiva para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Casa Nova – Banner


29 de setembro de 2020
Mundo

Covid-19: Vacina da Johnson & Johnson gera anticorpos em 98% dos voluntários

Foto: Reprodução

De acordo com um estudo preliminar publicado na última sexta-feira (25), a vacina contra o novo coronavírus criada pela Johnson & Johnson apresentou 98% de eficácia na aplicação em adultos. Disponível no site científico MedRxiv, o documento de 28 páginas reúne dados sobre as fases 1 e 2 dos testes e afirma que a solução apresentou forte resposta imunológica ao vírus. Os dados disponíveis na publicação mostram que, 29 dias após a vacinação, 98% dos participantes produziram anticorpos que neutralizaram a Covid-19. São esses anticorpos que defendem as células do corpo de organismos patógenos, denominação usada para identificar estruturas que causam as doenças. Segundo o estudo, a vacina também foi considerada segura, pois, foram identificados poucos casos de reações adversas. No caso das leves e moderadas, os voluntários apresentaram dor no local da aplicação, fadiga, dor de cabeça e dor muscular. De modo padrão, essas reações duravam apenas um ou dois dias. Apenas dois casos adversos graves foram identificados: hipotensão (baixa pressão arterial) e febre. No entanto, segundo os pesquisadores, o episódio de hipotensão não estava associado à vacina. Já o voluntário com febre foi internado com suspeita de ter adquirido a doença, mas se recuperou em 12 horas. A Ad26.COV2.S, como foi nomeada cientificamente, está sendo devolvida pela Janssen, uma farmacêutica subsidiária da Johnson & Johnson, nos Estados Unidos, e é considerada um dos imunizantes mais promissores, pois é o único que está sendo testado em dose única.


Tags:
29 de setembro de 2020
Brasil

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Está publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (29) o edital do processo de inscrição para cerca de 50 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o 2º semestre de 2020. As inscrições serão abertas no dia 6 de outubro, exclusivamente na página do Fies. De acordo com informações da Agência Brasil, os candidatos não matriculados em uma instituição de ensino superior podem se inscrever até as 23h59 do dia 13 de outubro. Para os já matriculados, o prazo vai até 13 de novembro. Para se candidatar é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das cinco provas do exame e não ter zerado a prova de redação. O interessado precisa ainda ter renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa da família. A ocupação das vagas, segundo o Ministério da Educação, será feita de acordo com a ordem de conclusão das inscrições. O candidato que precisar alterar informações depois da inscrição concluída no sistema terá de cancelar e fazer de novo o procedimento. Durante esse procedimento, a mesma vaga escolhida anteriormente poderá ser ocupada por outro candidato que concluir a inscrição antes.

Banner Publicitário


Tags:
29 de setembro de 2020
Bahia

Polícia Federal age em Rio de Contas e Livramento durante a Operação ‘Work Out’

Foto: Divulgação Polícia Federal

Nesta terça-feira (29), os municípios de Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora foram alvos da Operação “Work Out”, desencadeada  pela  Polícia Federal (PF), a qual cumpriu nestas localidades  mandados de prisão, busca e apreensão para desarticular uma organização criminosa de Uberlândia que fabricava medicamentos proibidos. Ações são feitas em cidades de Minas Gerais, Bahia e São Paulo. De acordo com informações do G1, além das cidades citadas, os mandados judiciais são cumpridos em Uberlândia, Ituiutaba, Araxá e Belo Horizonte, além de São Paulo e Cajamar, no estado de São Paulo.. São 14 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão. Em Uberlândia, um laboratório clandestino foi interditado no Bairro Bom Jesus, onde equipamentos e cápsulas foram apreendidas. Segundo a PF, o grupo fabricava o medicamento falso dizendo que o produto era 100% fitoterápico e prometia resultados milagrosos na perda de peso. Mas a fabricação era realizada em laboratórios clandestinos, sem respeitar quaisquer regras sanitárias, e onde eram utilizados insumos químicos de comercialização controlada, tais como sibutramina (anorexígeno) e fluoxetina (antidepressivo e ansiolítico), podendo ocasionar sérios danos à saúde. Durante seis meses de investigação foi identificado grande patrimônio dos envolvidos no esquema criminoso, como fazendas e automóveis de luxo, inclusive com a ocultação de bens em nome de terceiros, em ação de lavagem de capitais.


29 de setembro de 2020
Bahia

Bahia: Decreto suspende recadastramento de aposentados e pensionistas do Estado no mês de outubro

Decreto estadual n° 20.012/2020, publicado no último sábado (26), prorroga até o final do mês de outubro a suspensão do recadastramento para aposentados e pensionistas do Estado. Desta forma, integrantes destes dois grupos não precisam realizar o recadastramento da Previdência Estadual no próximo mês. O decreto pode ser consultado no Diário Oficial do Estado (DOE). Esta é a quinta prorrogação consecutiva da rotina, medida temporária com o objetivo de evitar a transmissão da COVID-19 na Bahia.  Com isso, quase 11 mil pessoas, em sua maioria idosa, deixarão de se dirigir às unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev) em funcionamento nas unidades da Rede SAC. Idosos acima de 60 anos são os mais vulneráveis ao coronavírus e fazem parte do grupo de risco da doença. Entretanto, vale ressaltar que as medidas de higiene e segurança devem ser adotadas por todos. Vale ressaltar que não deixarão de ser pagos os valores a quem esteja com o recadastramento 2020 pendente. 


29 de setembro de 2020
Bahia

Vitória da Conquista: Cipe Sudoeste, com apoio de popular, entrega marmitex a famílias carentes

Foto: Divulgação

Continuando a missão de ajudar o próximo e na busca incessante de fortalecer a corrente do bem, o GOC ( Grupamento de Operações com Cães) da Cipe Sudoeste, juntamente com Dona Marlene ( moradora do bairro Henriqueta Plates), em Vitória da Conquista,  doou 60 (sessenta) Marmitex’s, pra pessoas carentes da comunidade do Bairro Borracha Queimada . O cadastramento das famílias foi feita pela própria guarnição. Esta ação, ajuda a cumprir dois Objetivos Estratégicos (OE) da Corporação, o  OE2 – Fortalecer a imagem institucional –  e o OE3 – Ampliar a responsabilidade social e o respeito aos direitos humanos. “Que sirva para abastecer de esperança os lares destes irmãos necessitados e de dias melhores, os corações que neste momento, precisam de nossa ajuda”, reforça a Cipe Sudoeste.

Casa Nova – Banner


29 de setembro de 2020
Bahia

Bahia registra 593 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 593 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,2%) e 789 curados (+0,3%). Dos 306.629 casos confirmados desde o início da pandemia, 293.225 já são considerados curados e 6.756 encontram-se ativos. Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático. Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (28,17%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Ibirataia (6.537,36), Almadina (6.350,66), Madre de Deus (5.973,55), Itabuna (5.971,68), Dário Meira (5.144,72). O boletim epidemiológico contabiliza ainda 607.761 casos descartados e 72.647 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda-feira (28). Na Bahia, 25.861 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.


Tags:
29 de setembro de 2020
Bahia

Brumado registra mais uma morte por Covid-19; número chega a 17

Foto: Informe Barra

A Secretaria Municipal de Saúde de Brumado informou, em Boletim Epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (28), a ocorrência da 17ª morte em virtude da Covid-19. Atualmente há 1501 casos confirmados da Covid-19, sendo 1249 curados.  São 07 internações, 17 óbitos, e 131 pacientes em tratamento. No momento, 153 ainda aguardam resultado laboratorial e 1792 já foram descartados. São 5156 casos notificados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.


Tags: