INFORMEBARRA » As notícias da Chapada e Região estão aqui!
irradiar atualmente Mundo Animal Barra venc dia 04
Turismo
Polícia Militar forma 22 gestores em segurança turística

Vinte e dois oficiais da Polícia Militar concluíram, nesta quinta-feira (21), o II Curso de Gestão de Segurança Turística. A solenidade, realizada no […]

Piatã
Chapada: Incêndio atinge Vale dos Três Morros em Piatã

O Vale dos Três Morros, localizado no município de Piatã, na Chapada Diamantina, foi atingido por um incêndio de grandes proporções e destruiu […]

Oportunidade
Vários cursos gratuitos serão oferecidos pela Prefeitura de Itaetê; confira

Nos dias 26 e 28 de Novembro, serão abertas pela Prefeitura de Itaetê as Inscrições para os Cursos de Confeitaria Básica, Salgados e […]

Contas aprovadas
TCM aprova contas do governo de Ibicoara de 2017 e 2018

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou as contas da Prefeitura Municipal de Ibicoara, na gestão do prefeito Haroldo Aguiar e do […]

ALBA Farmavip novo Casa Nova banner atual Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição
21-11-2019 » Polícia Militar forma 22 gestores em segurança turística 21-11-2019 » Chapada: Incêndio atinge Vale dos Três Morros em Piatã 21-11-2019 » Vários cursos gratuitos serão oferecidos pela Prefeitura de Itaetê; confira 21-11-2019 » TCM aprova contas do governo de Ibicoara de 2017 e 2018 21-11-2019 » Colabore com o Hospital Susy Zanfretta, adquira o carnê espontâneo
21 novembro 2019

Polícia Militar forma 22 gestores em segurança turística

Vinte e dois oficiais da Polícia Militar concluíram, nesta quinta-feira (21), o II Curso de Gestão de Segurança Turística. A solenidade, realizada no auditório do Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho, em Salvador, contou com a presença dos secretários da Segurança Pública e do Turismo, Maurício Teles Barbosa e Fausto Franco, respectivamente.

Com o objetivo de formar gestores das diversas áreas de atuação para atendimento aos visitantes, a capacitação teve duração de 21 dias, iniciativa do Batalhão de Policiamento Turístico.

21 novembro 2019

Chapada: Incêndio atinge Vale dos Três Morros em Piatã

Foto: Brigadistas

O Vale dos Três Morros, localizado no município de Piatã, na Chapada Diamantina, foi atingido por um incêndio de grandes proporções e destruiu uma área de vegetação, nesta semana.

Segundo o coordenador da brigada Altitude Ambiental, Ricardo Xavier, o incêndio começou na terça-feira (19) e só foi controlado na madrugada desta quinta (21). Cerca de 20 pessoas da brigada atuaram no combate ao fogo.

O coordenador da brigada explicou também que ainda não é possível determinar o que causou o fogo, mas as chamas teriam começado próximo a uma estrada.

 

21 novembro 2019

Vários cursos gratuitos serão oferecidos pela Prefeitura de Itaetê; confira

Nos dias 26 e 28 de Novembro, serão abertas pela Prefeitura de Itaetê as Inscrições para os Cursos de Confeitaria Básica, Salgados e Folheados, Doces Finos, Fabricação de Pizza e Customização em Sandálias de Borracha, que serão ministrados no CRAS.

Para realizar a Inscrição, o aluno deve ter ao menos 18 anos e levar as Cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência.

Atenção! As Oficinas de Sandálias começam no dia 02 de Dezembro, tendo 60h de Carga Horária, e as Oficinas de Culinária começam no dia 16 de Dezembro, tendo 20h de Carga Horária.

21 novembro 2019

TCM aprova contas do governo de Ibicoara de 2017 e 2018

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou as contas da Prefeitura Municipal de Ibicoara, na gestão do prefeito Haroldo Aguiar e do vice Juninho, relativas ao exercício de 2017 e 2018, nesta quarta-feira (20).

“Tenho que agradecer em primeiro lugar nosso Deus, minha família, amigos, companheiros e todos os Munícipes pela confiança. Contas aprovadas! Isso significa que o trabalho prestado em nosso município vai muito bem, todos os índices constitucionais batidos com aplicação dos recursos conforme a lei. Governo do Bem! Isso é gratificante demais poder ajudar as pessoas de nosso município. Como eu queria está aí agora em IBICOARA para poder dá um abraço em cada um de vocês que depositaram confiança e esperança de uma Ibicoara melhor, continuarei aqui até amanhã para resolver mais uma questão à qual a população vem sofrendo principalmente na área da saúde”, ressaltou o prefeito Haroldo Aguiar.

 

21 novembro 2019

Colabore com o Hospital Susy Zanfretta, adquira o carnê espontâneo

Colabore você também com o Hospital Suzy Zanfretta, adquira o carnê e tenha vantagens especiais. Com a contribuição estão sendo realizadas grandes melhorias no Hospital.

20 novembro 2019

Armas e drogas são apreendidas pela Caesg em Barra da Estiva; duas pessoas foram conduzidas para a delegacia

Por volta das 14h40 desta quarta-feira (20), a CAESG 08, em apoio ao CPRL , Policia Federal e Policia Civil realizava policiamento tático móvel na cidade de Barra da Estiva, na Rua Antônio Pinheiro Santana, a procura de um foragido da Justiça, tendo em vista que informes davam conta de que o referido foragido, poderia se encontrar na referida cidade. Durante o patrulhamento tático avistaram dois indivíduos em frente a uma residência, tendo um deles saindo em alta velocidade na condução de um motocicleta, o outro adentrou em uma residência, momento em que a guarnição deu continuidade a diligência, encontrando o conduzido tentando pular o muro do interior para o exterior da casa, quando foi encontrado com ele certa quantidade de material aparentando ser maconha. Motivo pelo qual, foi realizada busca no imóvel, onde se encontrou toda a quantidade do material que fora apreendido e conduzindo para a delegacia local, além de uma companheira do referido nacional.

Foram encaminhados para a delegacia,ROBSON BENITES, um menor; além da apreensão de 01(Um) revólver marca Taurus, cal 38, numeração Inlegivel ; 01 ( Uma ) pistola, cal. 22, numeração 1919, 38 (trinta e oito) Kg de Material Análogo a Maconha, R$ 7.140,00 ( Sete mil cento e quarenta reais), 06 ( Seis) Folhas de cheque no valor de R$ 1.000,00 ( Um ) Mil reais cada, 3 ( Três) Tablets, 2 ( Dois) Ipads, 3 ( Três) Notebooks, 02 ( Duas) Balanças de Precisão, 08 ( Oito ) Pedras de Raxixe, 01 ( Um) Relógio Rolex, 02 ( Duas ) Máquinas Fotográficas, 07 ( Sete ) Aparelhos Celulares, 06 ( Seis ) Munições Cal. 38 e 10 ( Dez ) Munições Cal. 22.

20 novembro 2019

Abate clandestino de animais: Fiscalização é intensificada em vários pontos da Bahia

As equipes de fiscalização da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) intensificam esforços para evitar o abate clandestino de animais, em postos fixos ou barreiras móveis, em diferentes regiões do Estado. Em uma semana, mais de cinco toneladas de carne foram apreendidas a caminho dos pontos de venda. No Litoral Norte, extremo sul e Região Metropolitana de Salvador, técnicos e fiscais receberam denúncias sobre a circulação de mercadorias ilegais e reforçaram ações de fiscalização com apoio da Polícia Militar.

As cargas apreendidas foram levadas para destruição em graxaria certificada pelo SIE (Serviço de Inspeção Estadual). Em Teixeira de Freitas, extremo sul baiano, a ADAB identificou um caminhão carregado com carcaças bovinas sem documentação sanitária ou nota fiscal. “A carga estava sendo transportada em condições totalmente inadequadas já em processo de deterioração, e durante a aferição dentro do caminhão, o termômetro marcou mais de 30 graus, muito superior à temperatura permitida para o transporte desses produtos, que é de até sete graus. A fiscalização é exatamente para impedir que a população consuma produto estragado ou sem inspeção, como uma forma de evitar a entrada de doenças importantes para a defesa agropecuária”, ressalta Maurício Bacelar, diretor-geral da ADAB.

No município de Conde, Litoral Norte, carcaças de ovinos e suínos foram apreendidas no momento que eram descarregadas no mercado municipal.  

Já em Camaçari (RMS), a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) identificou, nessa terça (19), um veículo com irregularidades na documentação que transportava produtos cárneos sem o selo de inspeção da ADAB. A autarquia enviou técnicos ao local após ser acionada e a carga foi levada à incineração.

 

20 novembro 2019

Chapada: Tentativa de assalto a carro-forte tem tiroteio em estrada vicinal em Morro do Chapéu

Foto: Divulgação

Em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, um carro-forte foi alvo de ataque nesta terça-feira (19), por volta do meio-dia. Segundo informações da Delegacia Territorial, o veículo, da empresa Prosegur, vinha de Utinga, na mesma região, quando os seguranças perceberam que estavam sendo seguidos.

O carro-forte entrou em uma estrada vicinal, próximo ao povoado de Lagoa Nova, quando os acusados começaram a disparar. Conforme a Polícia Civil, os disparos duraram cerca de cinco minutos, e os seguranças do carro-forte também atiraram contra a quadrilha. Sem êxito, o bando fugiu sem levar nenhuma quantia. A delegacia não soube precisar o número dos acusados nem em quantos carros estavam. O caso deve ser apurado pela Polícia Civil local.  

 

20 novembro 2019

Município de Itaetê realiza palestra na Semana da Consciência Negra

Entre as ações da Semana da Consciência Negra no município de Itaetê foi realizada na segunda-feira (18) uma Palestra na Biblioteca Municipal Estação das Letras.

Com o tema “Descolonizando o conhecimento, um olhar sobre as cotas”, a palestrante Profª Elizabete Gonçalves e os estudantes da cidade debateram sobre o complexo tema das cotas, assim como preconceito sofrido pelos negros nos ambientes educacionais.

 

20 novembro 2019

Projeto Iramaia em Prosa e Versos – Momento Artístico Cultural será realizado na quinta-feira (28)

A Prefeitura Municipal de Iramaia, por meio da Secretaria de Educação, apresenta o Projeto Iramaia em Prosa e Versos – Momento Artístico Cultural que será realizado na quinta-feira (28), na Escola Centro Educacional Municipal de Iramaia (CEMI).

O projeto vem potencializar a valorização da cultura local, bem como promover e/ou fortalecer habilidade escrita e leitora. Tendo como objetivo: aguçar o potencial cognitivo e criativo do aluno; possibilitar o acesso aos diversos tipos de leitura na escola, buscando efetivar enquanto processo a leitura e a escrita; proporcionar ao indivíduo através da leitura, a oportunidade de alargamento dos horizontes pessoais e culturais, garantindo a sua formação crítica e emancipadora; facilitar o acesso do aluno aos diferentes portadores de textos; aproximar o aluno do universo escrito e dos portadores de escrita para que possam manuseá-los, reparar na beleza das imagens e ilustração, manifestar sentimentos, experiências, ideias e opiniões, definindo preferências e construindo critérios próprios para selecionar o que irá ler.

Tags:

Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br