INFORMEBARRA » As notícias da Chapada e Região estão aqui!
SUPER L Mundo Animal Barra venc dia 04 Rural Shop por ano
Turismo
Com destaque para a Chapada, Bahia é apontada como melhor estado turístico em pesquisa do Datafolha

Pesquisa realizada pelo Datafolha aponta que a Bahia está entre as primeiras opções de viagem dos paulistanos . Os cerca de 1.100 km […]

Ação da PM
Armas são apreendidas em posse de idoso na zona rural de Ituaçu

Por volta das 09h40min, da última sexta-feira (24), um senhor informou que seu vizinho, de 81 anos, havia feito um disparo de armo […]

Morreu na hora
Acidente com vítima fatal é registrado na Ba-142, trecho entre Ibicoara e Barra da Estiva

Um grave acidente ocorrido neste sábado (25), na Ba-142, próximo ao Ponto da Pedra, trecho entre Barra da Estiva e Ibicoara, deixou como […]

TRE-BA
Justiça Eleitoral deve chegar mais próximo do eleitor, afirma presidente do TRE-BA durante audiência em Livramento

Facilitar o acesso do eleitor ao serviço do recadastramento é umas das prioridades do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) nessa nova fase […]

Banner Atacadão das Portas Nei do Adubo Atual Casa Nova banner atual Banner da Farma Vip atualizado Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição
26-05-2019 » Com destaque para a Chapada, Bahia é apontada como melhor estado turístico em pesquisa do Datafolha 26-05-2019 » Armas são apreendidas em posse de idoso na zona rural de Ituaçu 25-05-2019 » Acidente com vítima fatal é registrado na Ba-142, trecho entre Ibicoara e Barra da Estiva 24-05-2019 » Justiça Eleitoral deve chegar mais próximo do eleitor, afirma presidente do TRE-BA durante audiência em Livramento 24-05-2019 » Abril tem a maior criação de emprego formal para o mês desde 2013
26 maio 2019

Com destaque para a Chapada, Bahia é apontada como melhor estado turístico em pesquisa do Datafolha

Cachoeira do Buracão em Ibicoara / Chapada Diamantina

Pesquisa realizada pelo Datafolha aponta que a Bahia está entre as primeiras opções de viagem dos paulistanos . Os cerca de 1.100 km de extensão litorânea e praias de todos os tipos, sejam selvagens, urbanas, sombreadas por mata atlântica ou repletas de piscinas naturais, o estado foi considerado “sempre uma boa pedida”.

Entre os destinos em destaque, está a Chapada Diamantina. Segundo a Folha de S. Paulo, uma das mais conhecidas formações geográficas desse tipo no país, que fica no coração do estado, atrai os turistas com suas serras, rios, cachoeiras e vegetação abundante.

A publicação da Folha ainda lembrou a indicação de Salvador como a única cidade brasileira indicada em 2019 como “lugar a conhecer” na lista publicada pelo jornal americano The New York Times.

Ainda sobre a capital baiana, a publicação da coluna “Viaja São Paulo”, da Folha, destaca a orla da Barra e o centro histórico, e ainda cita as intervenções recentes feitas nesses locais. O bairro de Santo Antônio Além do Carmo também é citado, além dos casarões coloridos típicos da localidade.

No decorrer do texto ainda são citados o Litoral Norte, Litoral Sul e a Costa do Cacau. Com destaque de sugestão para Praia do Forte, Porto Seguro, Ponta do Corumbau, Taipu de Fora, Ilhéus e Ibirataia. (Bahia Notícias)

Tags:
26 maio 2019

Armas são apreendidas em posse de idoso na zona rural de Ituaçu

Por volta das 09h40min, da última sexta-feira (24), um senhor informou que seu vizinho, de 81 anos, havia feito um disparo de armo de fogo contra sua pessoa.  Prontamente a guarnição deslocou-se ate a fazenda Quebra Canela, próximo ao povoado da laje, onde o idoso foi encontrado pela PM. Ele confirmou aos policiais a posse  de 01 revolver .32 numeração 623442, municiado, 06 munições intactas, 01 espingarda chumbeira e 01 punhal. Logo após, Logo após, foi conduzido até a delegacia de Ituaçu, onde foi lavrada a ocorrência.

25 maio 2019

Acidente com vítima fatal é registrado na Ba-142, trecho entre Ibicoara e Barra da Estiva

Foto: Informe Barra

Um grave acidente ocorrido neste sábado (25), na Ba-142, próximo ao Ponto da Pedra, trecho entre Barra da Estiva e Ibicoara, deixou como vítima fatal um homem identificado como Renato Luz.
Segundo informações obtidas pelo Informe Barra, Ele conduzia uma motocicleta quando colidiu com um caminhão.
Renato Luz tinha 41 anos, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado para exame de necropsia. A Perícia realizada no local apontará as circunstancias do acidente.

24 maio 2019

Justiça Eleitoral deve chegar mais próximo do eleitor, afirma presidente do TRE-BA durante audiência em Livramento

Facilitar o acesso do eleitor ao serviço do recadastramento é umas das prioridades do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) nessa nova fase da biometria na Bahia. O assunto foi debatido, na manhã desta sexta-feira (24/5), durante audiência pública no município de Livramento de Nossa Senhora.

De acordo com o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, a preocupação da Justiça Eleitoral baiana é alcançar o eleitor. “Esse é o nosso desafio. Para isso, vamos colocar posto onde está precisando, principalmente nos distritos mais distantes da sede. Podemos fazer convênio com qualquer órgão, entidade ou com a ajuda de quem tiver a boa vontade, contanto que a Justiça Eleitoral chegue mais perto do eleitor”.

A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o atendimento por hora marcada. O agendamento pode ser feito na internet, na página agendamento.tre-ba.jus.br ou pela central telefônica. Na ocasião, o presidente anunciou o número gratuito para agendar o serviço (0800 071 6505), que estará disponível na próxima segunda-feira (27/5).

Tags:
24 maio 2019

Abril tem a maior criação de emprego formal para o mês desde 2013

Foto: Ilustrativa

Beneficiada pelos serviços e pela indústria, a criação de empregos com carteira assinada atingiu, em abril, o maior nível para o mês em seis anos. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, 129.601 postos formais de trabalho foram criados no último mês. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.

A última vez em que a criação de empregos tinha superado esse nível foi em abril de 2013, quando as admissões superaram as dispensas em 196.913. A criação de empregos totaliza 313.835 de janeiro a abril e 477.896 nos últimos 12 meses.

Na divisão por ramos de atividade, todos os oito setores pesquisados criaram empregos formais em abril. O campeão foi o setor de serviços, com a abertura de 66.290 postos, seguido pela indústria de transformação (20.470 postos). Em terceiro lugar, vem a construção civil (14.067 postos).

O nível de emprego aumentou na agropecuária (13.907 postos); no comércio (12.291 postos), na administração pública (1.241 postos); nos serviços industriais de utilidade pública, categoria que engloba energia e saneamento (867 postos) e extrativismo mineral (454 postos).

Tradicionalmente, a geração de emprego é alta em abril, por causa do início das safras e do aquecimento da indústria e dos serviços.

Tags:
24 maio 2019

Confira esse recado do Israel Novaes para o São João Quente na Terra do Frio

Está chegando o São João e que neste ano, no Arraiá do Gonzagão, você possa pular todos os seus problemas, tomar uma dose extra de esperança, encontrar uma barraquinha de sonhos e se lambuzar de amor com o Israel Novaes. Faltam 30 dias para o São João quente na terra do frio.

Confira o vídeo:

Que no Arraiá do Gonzagão, você possa pular todos os seus problemas, tomar uma dose extra de esperança, encontrar uma barraquinha de sonhos e se lambuzar de amor com #israelnovaes! Faltam 30 dias para o São João quente na terra do frio! 🌌🔥💃🕺💥🥜🌽#Prefeitura #Barradaestiva#SãoJoão#israelnovaes

Posted by Prefeitura de Barra da Estiva on Friday, May 24, 2019

24 maio 2019

Faça seus móveis na Planejar e sinta a diferença em qualidade e confiança

Planejar Móveis Planejados

Quando se fala sobre móveis planejados e qualidade no serviço prestado, o lugar certo é a Planejar. Somente na Planejar você vai encontrar excelentes materiais e profissionais altamente capacitados para realizar seja lá qual for o seu projeto de móveis. 

Design de Interiores

A Planejar conta com design de interiores e experiência de sobra no mercado de toda região, atuando em Barra da Estiva, Ibicoara, Cascavel, Mucugê, Ituaçu e demais cidades, com serviço de projetos, montagem e design de lojas e residências, cozinhas, dormitórios, salas personalizadas e muito mais.  Solicite seu orçamento na Planejar e veja a diferença em nosso atendimento e prestação de serviço. A Planejar dispões de projetos em 3D.

Projetos em 3D e Planejamento de Lojas

Localizada em Barra da Estiva, na BA-142, saída para Ibicoara.

24 maio 2019

Prefeitos da Chapada Diamantina se unem para formar consórcio de saúde

Prefeitos da região da Chapada Diamantina se reuniram na tarde da quarta-feira, dia 22, na sede da União dos Municípios da Bahia, em Salvador, para discutir a formação do Consórcio de Saúde da região, que permitirá a implantação da Policlínica Regional de Saúde, no município de Itaberaba. A ideia é que sejam englobados 20 municípios, beneficiando cerca de 400 mil habitantes.

O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, informou que 20 municípios já aprovaram as leis para formação do consórcio e que Itaberaba dispõe de um terreno às margens da BR 152 para abrigar a construção da policlínica. “Vamos apresentar ao governador os 20 municípios para assinatura do protocolo de intenção com o Governo da Bahia, feito o protocolo tá formado o consórcio e posteriormente a licitação da policlínica que o governador vai definir”, afirmou.

Entusiasta da iniciativa, o presidente do Chapada Forte e prefeito de Andaraí, João Lúcio, ressaltou o empenho dos prefeitos em buscar uma policlínica para a região. “Após a assinatura do protocolo de intenção com o Governo da Bahia, vamos formar o Consórcio e a partir daí a construção da policlínica que é extremamente importante para ofertar mais serviços de saúde para região”, ressaltou.

A reunião contou ainda com a presença dos prefeitos Adenilton Meira de Marcionílio Souza, Claudio Manoel, de Mucugê e Luiz Cláudio, Ruy Barbosa.

As Policlínicas de Saúde visam prestar serviços de média complexidade na rede de saúde da região, ampliando o acesso ambulatorial à especialidades médicas diversas e exames em busca de uma maior atenção à saúde do paciente. 

Tags:
24 maio 2019

Menor natural de Brumado morre após troca de tiros com a polícia em Tanhaçu

Na noite de ontem (23) um indivíduo identificado como Patrik de Brito Munis de 17 anos, morreu após troca de tiros com a polícia em Tanhaçu. De acordo informações obtidas pelo Informe Barra, a polícia recebeu informações que havia tráfico de drogas e pessoas armadas, nas proximidades da Linha Férrea. Ao chegar no local, a PM foi recebida a tiros, tendo dois indivíduos empreendido fuga. Dando continuidade a ocorrência, os policiais realizaram encalço de um dos meliantes que supostamente teria se se escondido em uma casa aparentemente abandonada. Ainda segundo informações, ao adentrar no local a equipe foi novamente recebida a tiros, e ao revidar a injusta agressão acabou atingindo o autor dos disparos. Com ele foram encontrados um revólver marca Calibe .38 niquelado, com 4 cartuchos deflagrados e 2 picotados. Na residência a polícia encontrou também substâncias semelhantes a maconha e cocaína e uma balança de precisão.

O menor era suspeito de participação no tráfico de drogas e em um homicídio praticado em Brumado.

Tags:
24 maio 2019

STF tem maioria a favor da criminalização da homofobia

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (23) maioria de seis votos a favor da criminalização da homofobia como forma de racismo. Apesar do placar da votação, o julgamento foi suspenso e será retomado no dia 5 de junho. 

Até o momento, a Corte está declarando a omissão do Congresso em aprovar a matéria e determinado que o crime de racismo seja enquadrado nos casos de agressões contra o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis) até que a norma seja aprovada pelo Parlamento. 

O julgamento começou em fevereiro e foi retomado nesta tarde com as manifestações da ministra Rosa Weber e do ministro Luiz Fux, também favoráveis à criminalização. Com os votos de Weber e Fux, ficou formada a maioria com os votos de Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, além do relator, Celso de Mello. 

Leia mais »

Tags:

Banner cafe original Planejar Barra da Estiva Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br