INFORMEBARRA » As notícias da Chapada e Região estão aqui!
SUPER L Mundo Animal Barra venc dia 04 Rural Shop por ano Sonhos Colchões novo
Polícia
Entrevista: Comandantes falam sobre ações da polícia na Chapada Diamantina; veja o vídeo

Durante a Assembléia do Consórcio Chapada Forte, realizada em Ibicoara no dia 22 deste mês, estiveram presentes os comandantes da 34ª CIPM, da […]

Assistência Social
Secretaria de Assistência Social realiza diálogo “SUAS Fortalecido; Famílias Protegidas” em Barra da Estiva

A Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura de Barra da Estiva e da Secretaria de Assistência Social do Estado […]

Eleições 2018
Brasileiros aptos a votar no exterior são mais de 500 mil

Já imaginou participar da escolha do próximo presidente do Brasil direto do interior da China ou de um vale no Líbano? Pois, isso […]

Os Melhores
Marta e Modric são eleitos melhores do mundo pela FIFA

A brasileira Marta, jogadora do Orlando Pride, e o croata Luka Modric, do Real Madrid, foram eleitos nesta segunda-feira os melhores do mundo […]

Banner do Susy Zanfretta Casa Nova banner atual Instituto Mix de Barra da Estiva Banner da Farma Vip atualizado
25-09-2018 » Entrevista: Comandantes falam sobre ações da polícia na Chapada Diamantina; veja o vídeo 25-09-2018 » Secretaria de Assistência Social realiza diálogo “SUAS Fortalecido; Famílias Protegidas” em Barra da Estiva 25-09-2018 » Brasileiros aptos a votar no exterior são mais de 500 mil 25-09-2018 » Marta e Modric são eleitos melhores do mundo pela FIFA 25-09-2018 » Donos de fazenda onde droga foi encontrada em Livramento tem prisão decretada pela Justiça
25 setembro 2018

Entrevista: Comandantes falam sobre ações da polícia na Chapada Diamantina; veja o vídeo

Foto: Informe Barra

Durante a Assembléia do Consórcio Chapada Forte, realizada em Ibicoara no dia 22 deste mês, estiveram presentes os comandantes da 34ª CIPM, da Cipe Central e da Cipa Lençóis. O evento que debateu políticas públicas de promoção ao turismo e contou com a presença do Secretário de Turismo do Estado da Bahia, José Alves, além de representes dos municípios integrantes ao consórcio.

Foto: Informe Barra

A segurança também foi tema abordado, e o papel do policiamento na região da Chapada foi muito elogiado, principalmente pelo prefeito de Ibicoara, Haroldo Aguiar. O Informe Barra entrevistou os comandantes, os quais falaram sobre as ações que vêm desenvolvendo nos municípios de atuação; veja o vídeo.

 

25 setembro 2018

Secretaria de Assistência Social realiza diálogo “SUAS Fortalecido; Famílias Protegidas” em Barra da Estiva

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura de Barra da Estiva e da Secretaria de Assistência Social do Estado da Bahia, realizou o diálogo “SUAS (Sistema Único de Assistência Social) fortalecido; Famílias Protegidas”. O intuito do evento foi de informar sobre os direitos dos usuários do CRAS, CREAS e do Bolsa Família e visou o fortalecimento das famílias usuárias dos serviços socioassistenciais. Contou com a presença de servidores do município, representantes da secretaria estadual e de beneficiários.

25 setembro 2018

Brasileiros aptos a votar no exterior são mais de 500 mil

Eleições 2018

Já imaginou participar da escolha do próximo presidente do Brasil direto do interior da China ou de um vale no Líbano? Pois, isso será possível em outubro próximo.

Este ano, o número de brasileiros no exterior aptos a votar aumentou 41,37%, são 500 mil 727, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para atender esse contingente serão enviadas urnas para 171 localidades em 99 países.

Segundo a chefe da Zona Eleitoral do Exterior (ZZ), Juliana Caitano, a votação no interior da China não foi possível em 2014.

“Este ano, vamos fazer [a votação] no interior do país”, disse. “Também faremos a votação no interior do Vale do Bekaa [no Líbano], que é uma comunidade que mora em uma montanha muito isolada. Como eles moram em uma área de conflito, não conseguem sair do vale e votar em Beirute”, acrescentou.

Tags:
25 setembro 2018

Marta e Modric são eleitos melhores do mundo pela FIFA

Foto: Reprodução FIFA

A brasileira Marta, jogadora do Orlando Pride, e o croata Luka Modric, do Real Madrid, foram eleitos nesta segunda-feira os melhores do mundo na última temporada pela Federação Internacional de Futebol, a FIFA.

Em cerimônia realizada em Londres, na Inglaterra, a entidade máxima do futebol elegeu também o melhor técnico de futebol masculino (Didier Deschamps, da seleção francesa), o melhor técnico(a) de futebol feminino (Reynald Pedros, do Lyon), o melhor goleiro (Thibaut Courtois, da Bélgica), a melhor torcida (seleção do Peru) e o autor do gol mais bonito da temporada (Mohamed Salah, do Liverpool e da seleção egípcia).

Com mais essa conquista, Marta, considerada por muitos a melhor jogadora de todos os tempos, chega a seu sexto título de melhor da FIFA em sua carreira. Já Modric, com seu primeiro prêmio, acaba com um reinado de dez anos do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo, presentes na seleção dos melhores da FIFA, junto com os brasileiros Marcelo e Daniel Alves.

25 setembro 2018

Donos de fazenda onde droga foi encontrada em Livramento tem prisão decretada pela Justiça

Foto: Divulgação SSP

A Justiça da Bahia determinou a prisão preventiva de duas pessoas que são donas de uma fazenda, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, onde suspeitos de assaltar um carro-forteescondiam drogas. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (24).

O assalto ao carro-forte ocorreu na última segunda (17), na cidade de Boa Nova, que é vizinha a Livramento de Nossa Senhora. De acordo o G1, Na quinta (20), durante uma operação contra o grupo, a polícia encontrou 400 kg de maconha, além de explosivos, enterrados na fazenda. Na ocasião, três suspeitos foram presos em flagrante.

Na quarta-feira (19), um dia antes, um homem foi preso e outro morreu em confronto com policiais civis e militares, em uma outra propriedade. Durante a ação, R$ 177 mil foram recuperados e 600 kg de maconha apreendidos. Nas duas ações, foram apreendidos também munições de fuzil, uma pistola, 14 celulares e cinco carros, sendo um deles blindado.

Até a publicação desta reportagem, os donos da fazenda onde parte das drogas foi apreendida não tinham sido presos. Os nomes deles não foram divulgados. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Informações do G1.

Tags:
24 setembro 2018

Barra da Estiva: Rural Shop promove palestra sobre manejo e nutrição de Citrus

Foto: Divulgação

Sempre pensando em beneficiar os seus clientes, a Rural Shop Bahia Fruti, promoveu no último dia 20 deste mês, uma palestra sobre o manejo e nutrição de Citrus, com o agrônomo Altair Melo.
Vários produtores de Barra da Estiva e região se fizeram presentes e, na oportunidade, diversos brindes e fertilizantes foram sorteados, além de um delicioso coquetel que foi servido a todos.

Foto: Divulgação

Os administradores e colaboradores da Rural Shop Bahia Fruti se sentiram muito gratos com a presença e participação de todos.

24 setembro 2018

Centro de Saúde de Barra da Estiva é assaltado: prefeitura emite nota de repúdio

Divulgação

O Centro de Saúde de Barra da Estiva foi assaltado no último sábado (22). Na ação na ação, os meliantes levaram as chaves dos veículos da secretaria e outros materiais pertencentes ao centro. Os pertences foram encontrados em uma lixeira na Rua Nova. A Prefeitura Municipal de Barra da Estiva lamenta o ocorrido e repudia qualquer tipo de vandalismo e rebeldia com bens públicos ou de qualquer cidadão.

24 setembro 2018

Assembleia do Consórcio Chapada Forte é realizada em Ibicoara; veja o vídeo

Foto: Informe Barra

O município de de Ibicoara sediou no último sábado (22), uma Assembleia Geral do Consórcio Chapada Forte, que teve como pauta ações da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia para o fomento do turismo na Chapada Diamantina, com a participação do Secretário José Alves Peixoto e, ainda, palestra com representantes do Instituto Chapada, com temas voltados para a educação.

Foto: Informe Barra

Durante seu discurso, o prefeito Haroldo Aguiar ressaltou os investimentos que o município vem fazendo no intuito de promover o turismo, bem como a valorização da agricultura familiar.

José Alves, secretário de turismo da Bahia

O secretário de turismo do Estado da Bahia, José Alves, falou sobre os investimentos e estratégias que o Governo do Estado tem adotado no sentido de alavancar o setor do Circuito do Diamante.

Foto: Informe Barra

O presidente do Consórcio Chapada Forte, João Lúcio, disse que a Instituição tem feito investimentos em vários setores, que contribuem para o desenvolvimento dos municípios, com ações em turismo, piscicultura, regularização fundiária, gestão ambiental, entre outros.

Foto: Informe Barra

Ainda participaram do evento os comandantes da Cipe Central, da 34ª CIPM e Cipa Lençóis.

Foto: Informe Barra

No término, os participantes foram presenteados com cestas de produtos de Ibicoara; a exemplo de morando, café, goiaba e a cachaça do Buracão. Veja o vídeo

 

 

24 setembro 2018

Chapada Diamantina: Cipe encontra espingardas no telhado da casa de um traficante

Foto: Divulgação CIPE Chapada

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada encontrou espingardas, no telhado da casa de um traficante. Com o criminoso, de prenome Valdeir, os militares apreenderam ainda 13 porções de maconha prensada.

Uma denúncia sobre comércio de entorpecentes, na noite de sexta-feira (21), levou as guarnições até o Bar do Surdo, na cidade de Wágner. No local, Valdeir tentou correr, mas foi alcançado, com 13 porções de maconha.

Sabendo que ele andava armado, os policiais foram até a casa do criminoso e depois de buscas acharam duas espingardas, no telhado do imóvel.

O traficante, ainda não identificado, foi apresentado, na Delegacia Territorial de Ruy Barbosa.

24 setembro 2018

Homem morre após capotamento na zona rural de Ituaçu

O corpo foi encaminhado ao IML de Brumado. Foto: Informe Barra

Um capotamento ocorrido no sábado (22), na localidade conhecida como São José de Noé, zona rural de Ituaçu, deixou como vítima fatal, José Carlos de Souza, de 57 anos. Ele estava em um veículo Fiat Estrada, quando o condutor perdeu o controle da direção e capotou.
José não resistiu aos ferimentos e morreu na hora, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado para ser feita a necropsia e posteriormente foi liberado para os familiares realizarem o sepultamento.

Informe Publicitário


Banner cafe original Planejar Barra da Estiva Barra Gesso editado Taisan Auto Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br