INFORMEBARRA » As notícias da Chapada e Região estão aqui!
irradiar energia SUPER L Mundo Animal Barra venc dia 04 Rural Shop por ano
Assistência Social
CRAS de Barra da Estiva promove atividades artísticas, culturais e de lazer para a população

Centro de Referência de Assistência Social de Barra da Estiva, de acordo com a idade dos usuários, proporciona o Serviço de Convivência e […]

Lava Jato
Michel Temer e Moreira Franco passam 1ª noite em prisões no RJ; ex-presidente deve depor hoje

O ex-presidente Michel Temer deve depor à Polícia Federal nesta sexta-feira (22). Alvo da Lava Jato do Rio, Temer e Moreira Franco, ex-governador […]

Oportunidade
Chapada: SAC Móvel atende população do município de Itaberaba

O SAC Móvel está no município de Itaberaba, no centro norte do estado, onde presta atendimento nesta quinta (21) e sexta-feira (22). A […]

Publicidade
FarmaVip de Barra da Estiva, de Saúde e Preço baixo a gente entende; veja o vídeo

Na hora de comprar medicamentos, suplementos, produtos de perfumaria em geral, procure a FarmaVip de barra da Estiva. Produtos de excelente qualidade e […]

Nei do Adubo Atual Casa Nova banner atual Banner da Farma Vip atualizado Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição
22-03-2019 » CRAS de Barra da Estiva promove atividades artísticas, culturais e de lazer para a população 22-03-2019 » Michel Temer e Moreira Franco passam 1ª noite em prisões no RJ; ex-presidente deve depor hoje 22-03-2019 » Chapada: SAC Móvel atende população do município de Itaberaba 21-03-2019 » FarmaVip de Barra da Estiva, de Saúde e Preço baixo a gente entende; veja o vídeo 21-03-2019 » Faça seus móveis na Planejar e sinta a diferença em qualidade e confiança
22 março 2019

CRAS de Barra da Estiva promove atividades artísticas, culturais e de lazer para a população

Foto: Divulgação

Centro de Referência de Assistência Social de Barra da Estiva, de acordo com a idade dos usuários, proporciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, um serviço da proteção social básica do SUAS, que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF)  

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através de grupos oferta atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, para público de todas as idades. Os quais permite acolher, socializar e integrar o cidadão em seu meio social, comunitário e familiar, proporcionando momentos de descontração, reflexão e aprendizagem.

São ofertadas oficinas de violão, capoeira, artesanato, futebol, pinturas com grafite, educação física, com atividades lúdicas intergeracionais na área de dança e dínamicas.

Atualmente o CRAS desenvolve atividades em trinta e um grupos, distribuídos nos bairros: do Alto México, Substação, Nações, Rua Nova e Centro.  Na zona rural, nas localidades de Placa, Triunfo, Ponto Velho, Lagoa Nova, Entroncamento, Lagoa de Dentro, São Jorge e também nas comunidades Quilombolas de Ginete, Camulengo e Moitinha

É o CRAS executando com eficácia a política da assistência social para melhor atender a população barrestivense.

22 março 2019

Michel Temer e Moreira Franco passam 1ª noite em prisões no RJ; ex-presidente deve depor hoje

Foto: Divulgação

O ex-presidente Michel Temer deve depor à Polícia Federal nesta sexta-feira (22). Alvo da Lava Jato do Rio, Temer e Moreira Franco, ex-governador do Rio de Janeiro e ex-ministro, passaram a primeira noite na prisão.

A defesa de Temer recorreu ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que pode julgar também nesta sexta o pedido de habeas corpus.
O ex-presidente está preso na superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, em uma sala da corregedoria, no terceiro andar do prédio.

Leia mais »

22 março 2019

Chapada: SAC Móvel atende população do município de Itaberaba

Foto: Divulgação

O SAC Móvel está no município de Itaberaba, no centro norte do estado, onde presta atendimento nesta quinta (21) e sexta-feira (22). A unidade itinerante oferece os serviços de emissão de carteira de identidade (primeira e segunda vias), de CPF e de certidão de antecedentes criminais, além de atendimento previdenciário para servidores públicos estaduais.  Devido a uma mudança no sistema, as carteiras de identidade serão entregues em um prazo entre 15 e 30 dias.

O prazo exato e o local de entrega será discriminado no Protocolo de Atendimento entregue ao cidadão. Na sequência, a chamada Rota 1 do SAC Móvel irá para Itiruçu e Cravolândia, situadas na região do Vale do Jiquiriçá. Em Itiruçu, a carreta do SAC Móvel atende a população no domingo (24).

Em Cravolândia, a unidade presta os serviços na terça-feira (26). Nessas cidades, os RGs também serão entregues em um prazo entre 15 e 30 dias. Outra carreta do SAC Móvel, a chamada Rota 2, vai visitar mais três municípios da região do Sertão do São Francisco: Casa Nova (19 e 20/3), Remanso (22 e 23/3) e Pilão Arcado (27 e 28/3).

Já a Rota 3 atenderá a população dos municípios de Alcobaça (22 e 23/3) e Prado (27/3 a 28/3). As carretas do SAC Móvel possuem infraestrutura completa, com ar-condicionado, sistema de som, televisão e área de espera coberta. Os serviços são gratuitos, com exceção da segunda e demais vias da carteira de identidade, que custa R$ 37,77.  

A Rede SAC possui 71 unidades de atendimento, sendo 37 postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 pontos SAC, unidades compactas da Rede. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o Portal SAC, além do aplicativo e site do SAC Digital

21 março 2019

FarmaVip de Barra da Estiva, de Saúde e Preço baixo a gente entende; veja o vídeo

Foto: Informe Barra

Na hora de comprar medicamentos, suplementos, produtos de perfumaria em geral, procure a FarmaVip de barra da Estiva. Produtos de excelente qualidade e atendimento diferenciado, buscando cada vez mais proporcionar comodidade e economia para seus clientes.

Clique aqui e Veja o Vídeo

21 março 2019

Faça seus móveis na Planejar e sinta a diferença em qualidade e confiança

Planejar Móveis Planejados

Quando se fala sobre móveis planejados e qualidade no serviço prestado, o lugar certo é a Planejar. Somente na Planejar você vai encontrar excelentes materiais e profissionais altamente capacitados para realizar seja lá qual for o seu projeto de móveis. 

Design de Interiores

A Planejar conta com design de interiores e experiência de sobra no mercado de toda região, atuando em Barra da Estiva, Ibicoara, Cascavel, Mucugê, Ituaçu e demais cidades, com serviço de projetos, montagem e design de lojas e residências, cozinhas, dormitórios, salas personalizadas e muito mais.  Solicite seu orçamento na Planejar e veja a diferença em nosso atendimento e prestação de serviço. A Planejar dispões de projetos em 3D.

Projetos em 3D e Planejamento de Lojas

Localizada em Barra da Estiva, na BA-142, saída para Ibicoara.

21 março 2019

Campanha contra a Dengue e demais doenças é realizada em comunidades de Ibicoara

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Ibicoara em parceria com a prefeitura municipal está realizando uma campanha contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e demais doenças. Está sendo realizada a continuação do 1° Ciclo de Bloqueio contra o mosquito, na comunidade do Renascer.

A Secretaria também lançou uma campanha de conscientização para que todos contribuam limpando seus quintais ou terreno, jogando o lixo ensacado no local correto e cuidando dos recipientes que podem acumular água em sua residência. A prevenção é a nossa melhor defesa.

Tags:
21 março 2019

Prefeitura Barra da Estiva Tem Contas Aprovada Pelo TCM e recebe Nota 8.19 na Transparência

Foto: Informe Barra

A Prefeitura de Barra da Estiva tem as Contas Aprovadas Pelo TCM Referente o Exercício de 2017 e recebe nota 8.19 na Transparência Pública, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.

O Parecer foi publicado na Prestação Anual  No site tcm.ba.gov.br, após análise da Área Técnica e Aprovação do Pleno do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.

Quanto à transparência pública, a área técnica deste Tribunal desenvolveu um procedimento para acompanhamento do cumprimento do *art. 48-A, atinente à publicação das informações relativas à execução orçamentária e financeira do Município. Nesse sentido, após análise dos dados divulgados no Portal de Transparência da Prefeitura, foi atribuído o índice de transparência de 8.19.

A Prefeitura de Barra da Estiva  deu um salto em Transparência Pública, quando comparados com os dados expostos no Ranking Nacional da Transparência, no site combateacorrupcao.mpf.mp.br, da 1ª avaliação (feita de setembro a outubro de 2015) em que o município recebeu nota 02 e da 2ª avaliação (em maio de 2016), que expõe nota  04.

Portal da Transparência

A Prefeitura também disponibiliza para o público em seu Portal informações como licitações, contratos, relatórios, E-sic, estrutura organizacional, ouvidoria, salários, diárias, etc, em cumprimento a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/11). E Lei Complementar 131

Tags:
21 março 2019

Ex-presidente Michel Temer é preso por Força-Tarefa da Lava Jato

(Foto: Ruy Baron/ Valor/Agência O Globo)

O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. Os agentes ainda tentam cumprir mandados contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia e mais seis pessoas, entre elas empresários.

Preso, Temer será levado para o Aeroporto de Guarulhos, onde vai embarcar em um voo e será levado ao Rio de Janeiro em um avião da Polícia Federal. O ex-presidente deve fazer exame de corpo de delito no IML em um local reservado e não deve ser levado à sede da PF de São Paulo, na Lapa.

Desde quarta-feira (20), a PF tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou.

G1 ligou para a defesa de Temer, mas até as 11h25 os advogados não haviam atendido a ligação. Ainda não está claro a qual processo se referem os mandados contra Temer e Moreira Franco.

O ex-presidente Michel Temer responde a dez inquéritos. Cinco deles tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF), pois foram abertos à época em que o emedebista era presidente da República e foram encaminhados à primeira instância depois que ele deixou o cargo. Os outros cinco foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso em 2019, quando Temer já não tinha mais foro privilegiado. Os inquéritos foram enviados à primeira instância. Informações do G1.

21 março 2019

Prefeitura de Barra da Estiva inaugura Núcleo de Psicologia Integrada

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Barra da Estiva juntamente com a Secretaria de Educação, e o Serviço de Psicologia Educacional inauguraram no dia 19/06/2017 o Núcleo de Psicologia Integrada (NUPI), com o objetivo de unir os parceiros da Secretaria de Assistência Social (CRAS e CREAS) e Secretaria de Saúde (CAPS) no estudo de casos e encaminhamentos para multiprofissionais.

Atualmente, o NUPI oferece o aconselhamento psicológico aos alunos da rede municipal de ensino e suas famílias, bem como uma Sala de Recursos Multifuncionais para o Atendimento Educacional Especializado (AEE) de crianças e adolescentes entre 04 e 17 anos, portadores de Necessidades Educacionais Especiais (NEE) no contra turno da escola regular onde estão matriculados. Na SRM são atendidos, em média, 65 alunos por semana, individual, dupla e grupos.

Além disso, terá a responsabilidade de desenvolver com a SEMEC formações em Educação Inclusiva para os educadores e monitores do ensino regular, bem como manter estreita relação com os mesmos para o melhor desenvolvimento dos alunos.

21 março 2019

Dois homens morrem em confronto com a polícia em Brumado

Divulgação: Polícia Militar

Por volta das 22h de ontem (20)uma guarnição do PETO, sob comando do Oficial de Operações, realizando patrulhamento tático no Bairro Irmã Dulce (Morro dos Macacos), se deparou com cerca de seis indivíduos, que ao visualizarem a viatura, empreenderam fuga pulando muros de algumas casas. De acordo informações passadas ao Destaque, no momento da fuga, um dos indivíduos pulou o muro de uma casa para outra pelos telhados, se homiziando em uma delas. Ao dar início às incursões, a polícia se deparou com outros dois suspeitos no fundo de uma pequena igreja, momento em que a guarnição foi recebida a tiros, de pronto foi feito o revide à injusta agressão, após cessar o confronto, de imediato foi feita a prestação de socorro dos feridos, que posteriormente foi constatado o óbito, pelo médico plantonista, no hospital municipal Professor Magalhães Neto.

Os demais polícias continuaram nas buscas encontrando um dos fugitivos ferido em uma das casas. Na casa que a quadrilha utilizava para tráfico de entorpecentes foi encontrados drogas e munições. Um homem foi conduzido ao hospital e posteriormente foi apresentado na delegacia, juntamente com seu irmão, para serem adotadas as medidas cabíveis.

Com eles foram apreendidos uma Pistola Taurus PT 101 .40 (numeração suprimida), Revolver Taurus cal .32, 21 munições de .40, 03 munições de .32 picotadas, 02 estojos de .380, 01 estojo de .45, 01 porção grande de maconha, 02 trouxinha de cocaína, 14 trouxinhas de maconha, 05 pedras de crack, 01 balança de precisão e 01 relógio marca INVICTA.


Banner cafe original Planejar Barra da Estiva Taisan Auto Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br