INFORMEBARRA » As notícias da Chapada e Região estão aqui!
SUPER L Mundo Animal Barra venc dia 04 Rural Shop por ano
Economia
Prefeitura de Barra da Estiva antecipa salário dos servidores públicos

O Prefeito de Barra da Estiva, divulgou em suas redes sociais que a sua gestão irá antecipar o pagamento dos salários do mês […]

Justiça
Preso em Brasília, Geddel pede ao STF para ser transferido para Salvador

O ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima (MDB-BA) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ser transferido do Complexo Penitenciário da Papuda, em […]

Publicidade
Barra da Estiva: o seu pet merece tratamento e produtos especiais; confira as novidades no Mundo Animal para este mês

O mundo Animal está com grandes novidades para o seu pet; são produtos de beleza, medicamentos, acessórios diversos e, claro, profissionais capacitados para […]

São João
Santo Antônio de Bananeiras agita os festejos juninos de Itaetê

O tradicional Santo Antônio de Bananeiras, distrito de Itaetê, levou multidão às ruas no último sábado (15). A banda “Menina Faceira” levou muito […]

Banner Atacadão das Portas Casa Nova banner atual Banner da Farma Vip atualizado Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição
19-06-2019 » Prefeitura de Barra da Estiva antecipa salário dos servidores públicos 19-06-2019 » Preso em Brasília, Geddel pede ao STF para ser transferido para Salvador 18-06-2019 » Barra da Estiva: o seu pet merece tratamento e produtos especiais; confira as novidades no Mundo Animal para este mês 18-06-2019 » Santo Antônio de Bananeiras agita os festejos juninos de Itaetê 18-06-2019 » Time da Placa é Campeão do Campeonato de Futebol de Barra da Estiva; evento foi marcado por homenagens, vejas as fotos
19 junho 2019

Prefeitura de Barra da Estiva antecipa salário dos servidores públicos

Foto: Informe Barra

O Prefeito de Barra da Estiva, divulgou em suas redes sociais que a sua gestão irá antecipar o pagamento dos salários do mês de junho dos servidores municipais. Nossa reportagem entrou em contato com João de Didi para saber maiores detalhes desta medida atípica para o momento de crise que os municípios enfrentam. “Com muito trabalho, dedicação e planejamento conseguimos tomar essa medida nesse mês de junho, pois acreditamos que essa antecipação do salário dos servidores irá fomentar a economia local nesse período junino”, comentou João de Didi.
Quando nossa reportagem questionou sobre as finanças municipais, ele respondeu: “O País, a Bahia e nosso Município enfrentam uma grave crise financeira, arrecadação em queda, e Barra da Estiva sofre ainda mais com a dívida criada pelos meus antecessores de aproximadamente 44 milhões com a Receita Federal. O Município está com o nome sujo impedido de conseguir convênios importantes, impedindo por exemplo de firmar o convênio com a BahiaTursa para o São João. No início do Mandato assumimos vários parcelamentos, chegamos a pagar parcelas de 220 mil reais mensais, mas outros procedimentos fiscais continuam chegando, suas cobranças, e agora o Município está inscrito em dívida ativa da União, temos que prestar os serviços públicos e pagar as dívidas dos ex-gestores. Enfim, estamos conseguindo avançar, promover as mudanças que o povo tanto anseia, mas já pensou que tivéssemos assumido um município sem dívidas, tenho certeza que estaríamos ainda melhor” completou o Prefeito.

veja o vídeo:

Com muito orgulho venho aqui anunciar o pagamento antecipado dos salários dos servidores municipais do mês de Junho. Os valores serão creditadas nas contas nesse dia 19. Espero que esse período junino seja de muita festa e alegria em nossa cidade. Aproveito a oportunidade para convidar toda família barrestivense para curtir em paz e harmonia nosso 31º São João Quente na Terra do Frio. Grande abraço, fiquem com Deus!#Joãodedidi#AquiÉtrabalho#AmudançaQuePovoQuer

Posted by JOÃO de DIDI on Tuesday, June 18, 2019

Tags:
19 junho 2019

Preso em Brasília, Geddel pede ao STF para ser transferido para Salvador

Foto: Reprodução/G1 Bahia

O ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima (MDB-BA) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ser transferido do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para algum presídio em Salvador (BA). A família de Geddel mora na capital baiana.

Caberá ao ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, analisar o pedido. Fachin já cobrou uma série de informações para poder tomar uma decisão.

Fachin quer saber, por exemplo:
Se há vaga para Geddel em algum presídio em Salvador,
as condições de alojamento,
se Geddel responde a outros processos na Justiça do DF e se a Papuda considera conveniente o deslocamento para Salvador.

Tags:
18 junho 2019

Barra da Estiva: o seu pet merece tratamento e produtos especiais; confira as novidades no Mundo Animal para este mês

O mundo Animal está com grandes novidades para o seu pet; são produtos de beleza, medicamentos, acessórios diversos e, claro, profissionais capacitados para cuidar do seu amiguinho (a) de estimação.

Confira também as novidades em roupas de frio que irá aquecer o seu amiguinho neste mês em que a temperatura cai drasticamente.

Visite a loja, localizada na Rua Barão do Rio Branco, Centro de Barra da Estiva. Se preferi, contate – nos, através do telefone: 77 9 9951 8553 (WhatsApp).

18 junho 2019

Santo Antônio de Bananeiras agita os festejos juninos de Itaetê

Foto: Ascom

O tradicional Santo Antônio de Bananeiras, distrito de Itaetê, levou multidão às ruas no último sábado (15). A banda “Menina Faceira” levou muito forró com músicas antigas e sucessos atuais. “Estou muito feliz em poder participar desse evento tão lindo. Quero agradecer a cada um pelo carinho e desejar boas festas a todos”, disse a vocalista da banda, Camila Vitorino.

O prefeito de Itaetê, Valdes Brito, fez questão de acompanhar a festa ao lado do povo. “Estamos investindo e valorizando cada vez mais as tradicionais festa do nosso município. A população merece sempre o melhor”, disse o gestor. O São João de Itaetê conta com dois dias de festa (22 e 23 de junho) e o povoado Rumo com também dois dias (23 e 24). A animação fica por conta das bandas Paula Henrique, Michele Andrade e Bonde do Forró, entre outras.

Tags:
18 junho 2019

Time da Placa é Campeão do Campeonato de Futebol de Barra da Estiva; evento foi marcado por homenagens, vejas as fotos

O time da Placa foi o grande campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Barra da Estiva. O Jogo da Final foi realizado contra o time do Estrela Vermelha, no domingo (16), no Estádio Municipal e contou com a presença da torcida, que mesmo debaixo de chuva, fizeram questão de prestigiar as equipes.

O primeiro tempo foi marcado por lances emocionantes, mas sem nenhum gol marcado. No segundo tempo, a equipe da Placa conseguiu balançar as redes pela primeira vez no jogo, e já que era favorecida pelo placar do primeiro jogo, conseguiu se sagrar campeã.

No intervalo da disputa foi realizado sorteio de prêmios para torcedores com diversos prêmios como batedeira, sanduicheiras, ferro elétrico, garrafas esportivas e um forno micro-ondas.


O Prefeito João de Didi participou de todo o jogo, juntamente com a equipe de organização do campeonato. Ao final, foi realizada a entrega de prêmios a jogadores e troféus ao primeiro e segundo lugar.


A comissão organizadora prestou homenagens ao empresário e desportista Osório Vasconcelos, que realizou grandes ações em prol do esporte no município e faleceu em Salvador, em março de 2019.

Tags:
17 junho 2019

Motorista de Barra da Estiva tem veículo furtado entre os municípios de Alagoinhas e Conceição de Jacuípe

Foto: divulgação

Um motorista do município de Barra da Estiva teve o seu veículo furtado na madrugada de domingo (16), entre os municípios de Alagoinhas e Conceição de Jacuípe.

De acordo informações, o motorista identificado como Wellington Barbosa, conhecido como “Gugu”, conduzia o veículo Van Fiat/Ducato Minibus, de cor branca, placa OUP 4057, licenciado em Barra da Estiva, quando em um trecho da pista foi abordado pelos assaltantes.

A van transportava passageiros de  Ituaçu para capital baiana. Todos tiveram os seus pertences levados pelos assaltantes, que ainda levaram a Van de Gugu. A polícia realiza buscas na tentativa de recuperar o veículo e prender os criminosos.

Tags:
17 junho 2019

Três suspeitos são presos com revolver em Paramirim

Trio é detido em Paramirim acusado de porte ilegal de arma de fogo
Foto: divulgação/Polícia Militar

Três homens foram presos na noite do último sábado  (15), pela 46ª Companhia Independente de Polícia Militar, na cidade de Paramirim.

De acordo informações, os militares realizavam rondas pela cidade, quando na Avenida Aurélio Rocha, em frente ao Bradesco, avistaram  um veículo Ford Ranger, com dois homens no seu interior. Em seguida os policiais avistaram um terceiro homem saindo da agência.

Foi realizado a abordagem policial, sendo encontrado no interior da Ranger um revolver calibre 38, que estava com 12 cartuchos intactos. Ainda foi encontrado com os suspeitos R$ 3.011,00 (Três mil e onze reais). Os suspeitos foram levados à delegacia da cidade para adoção das medidas cabíveis.

Tags:
17 junho 2019

Aluno de judô com Síndrome de Down é destaque em BCS

Atleta de judô, torcedor do Bahia, e especial, não só por ser portador da Síndrome de Down, mas porque Mateus Gonçalves Santana, 9 anos, encanta e ensina a todos na Base Comunitária de Segurança (BCS/Calabar) com o seu carisma. O aluno, que é faixa azul ponteira amarela, possui cinco medalhas, faz parte dos treinamentos da arte marcial há quase cinco anos e vem desenvolvendo habilidades para lidar com a deficiência e melhorando a cada dia seu desempenho na sua rotina.

“Ele precisa de atividade física e eu acabei conhecendo um dos policiais que trabalha aqui. Na BCS a gente encontrou dedicação, carinho, cuidado, por isso saio de São Caetano todas as terças e quinta para trazê-lo. Me sinto confiante e acolhida”, contou Girlian Gonçalves da Silva, 54 anos, mãe de Mateus.

Mateus participa das aulas de judô há quase cinco anos e agora iniciou a oficina de violão. “Aqui ele ganhou disciplina, melhorou muito a coordenação motora, obediência e a relação com os colegas. Observo que a rotina mudou muito em casa e na escola, após as cobranças dos professores na BCS”, explicou Girlian, lembrando que na unidade da PM todos são tratados iguais, com total atenção. “Me preocupo com a discriminação por conta da condição dele e juntos combatemos isso todos os dias”, disse a dona de casa.

A mãe também gosta de estar presente em todos os treinos. “Hoje ele já sabe cair até por conta das aulas ele não se machuca mais com tanta frequência. Teve um campeonato de Judô que cerca de 700 pessoas pararam para aplaudir ele por ser o único atleta da competição com uma necessidade especial. Fiquei bastante emocionada”, concluiu Girlian.

Evolução

Para o soldado e professor de Judô da BCS, sensei Kleber Reis, a deficiência não prejudica em nada o andamento da turma. “A gente trabalha sempre em cima da limitação dele, adaptando as atividades, promovendo a interação em grupo e a lidar com derrotas e vitórias. Com essas ações ele consegue aprender com os outros”, contou, lembrando ainda que Mateus se tornou torcedor do Bahia por sua conta.

Mateus interage totalmente com a turma. “No começo as outras crianças ficaram sem entender muito porque não tinha noção da particularidade dele. Mas depois eles foram compreendendo e agora estão bem entrosados. Com a convivência construíram uma amizade que ultrapassa os muros da Base”, ressaltou o professor.

O militar disse ainda que o judoca mirim participa de campeonatos e também é avaliado em exames de ascensão de faixa de igual para igual. “Mateus quando chegou na minha aula tinha diversas limitações e hoje a gente vê a evolução, principalmente nas bases de quedas, respeito com o colega e disciplina na escola. Tudo evoluiu. Me sinto realizado por tudo que ele vem aprendendo e pelo carinho que nos retribui”, afirmou reis.

Para a comandante da BCS, capitã Aline Muniz, ter Mateus na BCS, é motivo de orgulho. “Mateus sempre apresentou esse jeito especial, carinhoso, adora beijo e abraço. É um exemplo para as demais crianças. Muito bom a Base ter Mateus como nosso campeão”, finalizou a oficial.

Tags:
17 junho 2019

PRF inicia operação São João na quinta-feira nas rodovias da BA; ação tem restrições no tráfego

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começa a operação Festejos Juninos na quinta-feira (20), que também é feriado de Corpus Christi. A ação, que que visa reforçar o policiamento preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade, vai até a terça-feira (25).

Conforme a PRF, com o final de semana prolongado pelo feriado na quinta e na segunda (24) será marcado pelo aumento do fluxo de veículos e usuários circulando pelas rodovias federais para os mais diversos destinos, principalmente, em razão das festividades juninas.

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o período junino representa a época de maior fluxo de veículos que cortam as principais rodovias federais da Bahia, principalmente, em direção as cidades localizadas em trechos das BR’s 101, 116, 324 e 407.

Entre os focos dos policiais que vão atuar na operação estão o uso do cinto de segurança, do capacete, além de fiscalizações específicas de motocicletas e condições de conservação dos veículos e também o enfrentamento à criminalidade.

Haverá ainda o uso do bafômetro passivo para evitar que condutores alcoolizados trafeguem nas rodovias. Dirigir sob influência de álcool é uma infração gravíssima punida com detenção, de seis meses a três anos, multa de R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

O valor da multa dobra se o caso for de reincidência nos últimos doze meses. Se o índice verificado no ‘bafômetro’ for superior a 0,33mg/l, o condutor será encaminhado à delegacia para responder criminalmente.

Além do patrulhamento ostensivo, a PRF vai promover ações educativas para o trânsito, buscando aumentar a conscientização dos usuários das rodovias. Para os dias chuvosos, a PRF orienta aos motoristas transitar com velocidade moderada, sempre à direita da via, acender os faróis (baixo), manter distância segura do outro veículo que segue a sua frente, evitar manobras e freadas bruscas.

Conforme a PRF, os acidentes que ocorrem sob chuva, geralmente são provocados pela diminuição da visibilidade, falta de atenção e velocidade incompatível.

15 junho 2019

Prefeitura de Barra da Estiva convida a todos para a final do Campeonato Municipal de Futebol

A Prefeitura de Barra da Estiva convida a todos para a final do Campeonato Municipal de futebol que será realizado no estádio municipal entre as equipes de Placa e Estrela Vermelha. O jogo será neste domingo às 15:00 da tarde. No intervalo da partida será realizado sorteio de prêmios. Participe desta grande final você também.
Prêmios sorteados:

Tags:

Banner cafe original Planejar Barra da Estiva Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br