INFORMEBARRA » As notícias da Chapada e Região estão aqui!
irradiar energia SUPER L Mundo Animal Barra venc dia 04 Rural Shop por ano
Invasão
Homem alcoolizado invade casa com veículo, derruba muro e quebra objetos na zona rural de Barra da Estiva

Um homem foi detido após causar diversos danos a uma residência na Fazenda Buraco D’Água, na zona rural de Barra da Estiva. De […]

Infraestrutura
Prefeitura de Barra da Estiva realiza recuperação de estradas vicinais da zona rural

A Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de transportes  intensificou os serviços de patrolamento e recuperação das estradas vicinais da Zona Rural. […]

Publicidade
Você conhece a eletricidade solar? A Irradiar explica a você

Através do conjunto de equipamentos e com autorização da COELBA, qualquer pessoa pode produzir até 99% da energia que consome em sua casa […]

Queima de Arquivos
Tentativa de homicídio é registrada em suposta queima de arquivos em Livramento de Nossa Senhora

Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã desta segunda-feira (18), na Rua “J”, Bairro Taquari, em Livramento de Nossa Senhora. De acordo […]

Mix e Faculdade Nei do adubo preco novo Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição Casa Nova banner atual Banner da Farma Vip atualizado
18-02-2019 » Homem alcoolizado invade casa com veículo, derruba muro e quebra objetos na zona rural de Barra da Estiva 18-02-2019 » Prefeitura de Barra da Estiva realiza recuperação de estradas vicinais da zona rural 18-02-2019 » Você conhece a eletricidade solar? A Irradiar explica a você 18-02-2019 » Tentativa de homicídio é registrada em suposta queima de arquivos em Livramento de Nossa Senhora 18-02-2019 » Café produzido em Ibicoara é o campeão do 15° Concurso Nacional ABIC
18 fevereiro 2019

Homem alcoolizado invade casa com veículo, derruba muro e quebra objetos na zona rural de Barra da Estiva

Foto: Informe Barra

Um homem foi detido após causar diversos danos a uma residência na Fazenda Buraco D’Água, na zona rural de Barra da Estiva. De acordo informações obtidas pelo Informe Barra, Gildemar Amorim Pina derrubou o portão e parte do muro da residência, utilizando um veículo placa policial EPL-1812. Ainda segundo informações, o autor também destruiu objetos como; Filtros, copos, garrafas, micro-ondas, além de causar danos a um veículo Siena que estava no local.

Foto: Informe Barra

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou Gildemar ao Hospital Suzy Zanfretta, que após laudo Médico, foi constatado estado de embriaguez. No momento da prisão o indivíduo não portava nenhum documento pessoal nem tampouco do veículo. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência.

O motivo pelo qual o homem cometeu os delitos não foram divulgados. 

18 fevereiro 2019

Prefeitura de Barra da Estiva realiza recuperação de estradas vicinais da zona rural

Foto: Divulgação

A Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de transportes  intensificou os serviços de patrolamento e recuperação das estradas vicinais da Zona Rural. O trabalho de recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, consequentemente o transporte escolar, da safra e produção da nossa região. A Secretaria de Transportes concentrou os trabalhos de recuperação das Estradas da região dos Freitas, Chapadinha, Mata do Paraguaçu, Paraguaçu, Babilônia, Samambaia e Mateiro. Onde os maquinários da Prefeitura estão trabalhando a todo vapor.

O serviço compreende a abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e cascalhamento dos trechos mais críticos. De acordo com o Prefeito João de Didi, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas da zona rural tenham segurança e conforto para trafegarem. Sabemos que o fluxo de veículos é intenso. Então, através da Secretaria de Transportes, estamos trabalhando na recuperação dessas vias, importante rota econômica do município”, destaca o prefeito.  Leia mais »

18 fevereiro 2019

Você conhece a eletricidade solar? A Irradiar explica a você

Irradiar

Através do conjunto de equipamentos e com autorização da COELBA, qualquer pessoa pode produzir até 99% da energia que consome em sua casa ou empresa. 
Talvez mesmo não conhecendo, você já fez uso dela pelo menos alguma vez na sua vida e ainda irá fazer muito mais daqui para frente. Afinal, estamos falando de uma energia que está transformando a vida de milhares de pessoas no Brasil e no mundo, que com ela estão economizando muito dinheiro todos os meses.

O Que É Energia Elétrica Solar?

Resumidamente, energia elétrica solar é a energia elétrica gerada através da luz do sol, fonte limpa e renovável, a qual pode ser feita através de duas tecnologias distintas: a Fotovoltaica e a Heliotérmica.
Com funcionamentos totalmente distintos, essas tecnologias conseguem transformar a luz do sol que chega até nós, todos os dias, na energia elétrica que utilizamos para alimentar nossas casas e empresas. Mas, antes de aprofundarmos nessas tecnologias de geração elétrica, é importante saber mais sobre a fonte que elas usam, ou seja, o sol, e os tipos de energia que ele proporciona.

Irradiar

Tipos de Energia Solar

O sol é uma das maiores fontes de energia que nós, seres-humanos, possuímos, enquanto a energia visível se propaga na forma de luz, a energia menor se propaga na forma de calor.
Temos aí, então, as duas formas de radiação de energia provenientes do sol: luz e calor. As tecnologias utilizadas para captar essas duas energias também são distintas, mas possuem características semelhantes que faz com que seja importante conhecer um pouco mais sobre cada uma delas. Leia mais »

18 fevereiro 2019

Tentativa de homicídio é registrada em suposta queima de arquivos em Livramento de Nossa Senhora

Foto: Informe Barra

Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã desta segunda-feira (18), na Rua “J”, Bairro Taquari, em Livramento de Nossa Senhora. De acordo informações obtidas pelo Informe Barra, a vítima, identificada como Felipe Mendes, estava indo para o trabalho quando foi atingida pelo disparo de arma de fogo. Segundo informações, o suspeito de ter praticado o crime é um jovem de 24 anos conhecido como “Kekeu”, que possui vasta lista de crimes e passagens por furto de veículos e tráfico de drogas nas cidades de Piatã, Abaíra, Aracatu e Brumado e homicídio na cidade de Livramento. Ainda de acordo informações, Kekeu teria roubado diversos materiais de construção de uma obra e a vítima possuía imagens de câmeras que provavam o roubo. Pressionado para devolver os materiais, o autor do crime se sentiu intimidado por Felipe, que ameaçou entregar as imagens à polícia, e acabou cometendo o crime.

18 fevereiro 2019

Café produzido em Ibicoara é o campeão do 15° Concurso Nacional ABIC

Foto: Divulgação

O cafeicultor baiano Joel Marques de Oliveira teve o seu microlote de café (até duas sacas), produzido na Fazenda Brejos dos Aguiar, em Ibicoara, como campeão do 15° Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café, com nota final de 8,63 pontos (em uma escala de 0 a 10). O segundo colocado foi o produtor Josias Gomes, do município de Espera Feliz (MG), com a nota final de 8,62 pontos na categoria natural. Em terceiro lugar, com nota final de 8,55 pontos na categoria cereja descascada, ficou a produtora Lúcia Maria da Silva Dias, de São Sebastião da Grama (SP). Leia mais »

Tags:
18 fevereiro 2019

Prefeitura de Barra da Estiva inicia abertura de tanques para projeto Peixes da Chapada

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Barra da Estiva deu início à abertura dos tanques do Projeto Peixes da Chapada. Este projeto, de iniciativa do Governo do Estado, através da Bahia Pesca, em parceria com a CAR e parceria do Consórcio Chapada Forte, visa promover e incentivar os piscicultores através da construção de viveiros para a criação de peixes e Assistência Técnica Rural (Ater) no município de Barra da Estiva.

16 fevereiro 2019

Qualidade, variedade e preço baixo você encontra na Super L Confecções; visite a loja

Super L

A Super L Confecções cada dia mais busca a satisfação de seus clientes. Para você que busca preço baixo e excelente qualidade em confecções em geral, a melhor opção de Barra da Estiva é a Super L Confecções. Com diversos modelos de roupas modernas e da moda para fazer seus clientes se sentirem bem, a loja dispõe de grande variedade de peças, além de trabalhar com as linhas de cama mesa e banho. Visite Super L Confecções e se surpreenda com a qualidade e o atendimento dedicado a você. Localizada na Rua Gaspar Bertoni (rua do hospital) em Barra da Estiva. Fone (77) 3450-1270.

16 fevereiro 2019

CIPE Chapada apreende arma de fogo e drogas em Itaetê

Foto: Divulgação

Por volta das 13h30 de ontem (15), uma guarnição da CIPE CHAPADA ao realizar patrulhamento na cidade de Itaetê, bairro da Cana Brava, avistou três pessoas as margens do Rio Paraguaçu em atitude suspeita.

Os suspeitos, ao perceberem a aproximação da viatura evadiram pelo rio, deixando para trás uma espingarda de fabricação artesanal e duas trouxas de maconha. O material foi apresentado na Delegacia Territorial de Itaetê para adoção das medidas cabíveis

16 fevereiro 2019

Mulher acusada de praticar maus tratos em Ituaçu emite esclarecimentos sobre o assunto

Foto: reprodução

Na última semana um caso de suposto maus tratos foi registrado pela polícia contra uma mulher que apresentava depressão pós-parto em Ituaçu, após a publicação da matéria “Mulher com depressão pós – parto é torturada em suposto ritual de candomblé em Ituaçu”  O caso foi parar na delegacia de Brumado após uma denuncia feita pela secretaria de assistência social do município.

Em sua defesa, Vanuza silva santos,   acusada de praticar os maus tratos contra Jaciara Ribeiro, alegou que faz parte da Pastoral da Criança e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e que a família De Jaciara  a procurou para ajuda-la. Ainda segundo o relato de Vanuza, nenhum tipo de ritual foi realizado. “Me sensibilizei com o caso, dai resolvi ajudar deixando ela em minha casa.  A única coisa que foi feita foi um banho com arruda, alecrim e Guiné. Eu própria com a irmã dela fomos marcar um psiquiatra pra ela.  Se eu mesmo fui atrás de melhoras como ia fazer algum mal a mesma? Estavam cientes também as irmãs e a mãe,  tudo que foi feito foi com consentimento dos próprios parentes”, relatou. Vanuza ainda disse que o seu companheiro Cleberson Costa nada teve haver com a situação e, por este motivo a polícia nem tomou o seu depoimento.

15 fevereiro 2019

Prefeitura de Ituaçu tem contas aprovadas pelo TCM e recebe Nota 7.78 na Transparência

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ituaçu tem as Contas Aprovadas Pelo TCM e recebe nota 7,78 na Transparência Pública, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.

O parecer foi publicado na Prestação Anual de Contas da Prefeitura de Ituaçu, no site tcm.ba.gov.br, no dia 05/12/2018, após análise dos dados divulgados no Portal de Transparência da Prefeitura.

Quanto à transparência pública, a área técnica deste Tribunal desenvolveu um procedimento para acompanhamento do cumprimento do *art. 48-A, atinente à publicação das informações relativas à execução orçamentária e financeira do Município. Nesse sentido, após análise dos dados divulgados no Portal de Transparência da Prefeitura, foi atribuído índice de transparência de 7.78. Leia mais »


Banner cafe original Planejar Barra da Estiva Taisan Auto Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br