INFORMEBARRA » As notícias da Chapada e Região estão aqui!
Mundo Animal Barra venc dia 04
Cultura
Barra da Estiva: Festa de São Sebastião é realizada na comunidade quilombola do Camulengo; prefeito João de Didi esteve presente

O prefeito de Barra da Estiva, João de Didi participou nesta segunda-feira (20), da tradicional festa de São Sebastião na comunidade quilombola do […]

Transporte público
Ônibus é incendiado em Vitória da Conquista por cerca de 15 homens

Na noite de ontem (21), um ônibus do transporte urbano de Vitória da Conquista foi incendiado ficando destruído. Não há registro de feridos. […]

Obrigatoriedade
Novas placas de veículos serão obrigatórias a partir de 31 de janeiro

Após sucessivos adiamentos, começa a valer a partir do dia 31 de janeiro a obrigatoriedade de uso da placa do Mercosul em todos os estados do […]

Zona rural
Duas mulheres são mortas em Aracatu; Polícia investiga o crime

Na tarde desta terça-feira (21) duas jovens, identificadas pelos nomes de Paloma e Pretinha, foram encontradas mortas em uma estrada de Olho d’água […]

farma vip atualizado Casa Nova banner atual Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição
22-01-2020 » Barra da Estiva: Festa de São Sebastião é realizada na comunidade quilombola do Camulengo; prefeito João de Didi esteve presente 22-01-2020 » Ônibus é incendiado em Vitória da Conquista por cerca de 15 homens 22-01-2020 » Novas placas de veículos serão obrigatórias a partir de 31 de janeiro 21-01-2020 » Duas mulheres são mortas em Aracatu; Polícia investiga o crime 21-01-2020 » Sobe para 21 o número de casos suspeitos de intoxicação por cerveja
22 janeiro 2020

Barra da Estiva: Festa de São Sebastião é realizada na comunidade quilombola do Camulengo; prefeito João de Didi esteve presente

O prefeito de Barra da Estiva, João de Didi participou nesta segunda-feira (20), da tradicional festa de São Sebastião na comunidade quilombola do Camulengo. O evento contou com uma missa e procissão, além de um grande almoço para os participantes.

“É sempre uma alegria poder viver esse momento de fé e devoção! Fomos recebidos com um almoço delicioso, em seguida foi realizado a Missa e uma belíssima procissão! Fizemos questão de prestigiar também o leilão beneficente e logo após festa dançante”, disse o gestor.

22 janeiro 2020

Ônibus é incendiado em Vitória da Conquista por cerca de 15 homens

Foto: Reprodução

Na noite de ontem (21), um ônibus do transporte urbano de Vitória da Conquista foi incendiado ficando destruído. Não há registro de feridos.

De acordo com testemunhas, cerca de 15 homens encapuzados invadiram o ônibus, exigiram que os passageiros descessem e em seguida colocaram fogo do veículo.

As testemunhas contaram à polícia que o incêndio pode ter ocorrido por uma retaliação contra a morte de uma traficante na cidade.

 

22 janeiro 2020

Novas placas de veículos serão obrigatórias a partir de 31 de janeiro

Trânsito no eixo monumental, proximo a rodovíaria central de Brasília

Após sucessivos adiamentos, começa a valer a partir do dia 31 de janeiro a obrigatoriedade de uso da placa do Mercosul em todos os estados do país.

O prazo atende ao estipulado na Resolução nº 780/2019 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de julho do ano passado, que determina que as unidades federativas do país devem utilizar o novo padrão de placas de Identificação Veicular (PIV). (AB)

21 janeiro 2020

Duas mulheres são mortas em Aracatu; Polícia investiga o crime

Foto: Informe Barra

Na tarde desta terça-feira (21) duas jovens, identificadas pelos nomes de Paloma e Pretinha, foram encontradas mortas em uma estrada de Olho d’água do Ouro, zona rural de Aracatu.

A Polícia se encontra no local fazendo o levantamento e identificação dos corpos que serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.

O motivo e a autoria do crime estão sendo investigados pela Polícia Civil.

 

Tags:
21 janeiro 2020

Sobe para 21 o número de casos suspeitos de intoxicação por cerveja

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou nesta segunda-feira (20) que já foram notificados 21 casos suspeitos de intoxicação por dietilenoglicol – 19 homens e duas mulheres. Segundo a secrearia, quatro casos tiveram a intoxicação confirmada e 17 estão sob investigação.

Até agora, quatro pessoas morreram. Três dessas mortes estão entre os 17 casos sob investigação. Uma das mortes, de um homem de Juiz de Fora, falecido em 7 de janeiro, teve a contaminação confirmada. As outras três mortes estão sob investigação. A ingestão de dietilenoglicol pode provocar a síndrome nefroneural e levar a insuficiência renal aguda e alterações neurológicas, como paralisia facial, embaçamento ou perda da visão, entre outros sintomas.

O dietilenoglicol estava presente em cervejas produzidas pela cervejaria mineira Backer e consumidas por essas pessoas. O uso do monoetilenoglicol é normal no processo de fabricação. A substância é usada para resfriamento, mas a cervejaria afirma que não usa o dietilenoglicol em seu processo produtivo. Em todo caso, o monoetilenoglicol não deve entrar em contato com o produto, o que acabou ocorrendo.

Inicialmente, as duas substâncias foram encontradas na marca Belorizontina, que é vendida como Capixaba no Espírito Santo. No entanto, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento confirmou a presença de substâncias tóxicas em outras cervejas produzidas pela Backer: Capitão Senra, Pele Vermelha, Fargo 46, Backer Pilsen, Brown e Backer D2. (Agência Brasil)

 

Tags:
21 janeiro 2020

Ônibus com destino a Vitória da Conquista pega fogo e fica totalmente destruído

Foto: Reprodução

Um ônibus da empresa Viação Novo Horizonte pegou fogo na manhã  de sábado (18), no município de Oliveira dos Brejinhos, na BR- 242.

De acordo informações, o ônibus que seguia com destino à Vitória da Conquista ficou totalmente destruído, mas houve tempo para os ocupantes saírem e retirarem suas bagagens. Ninguém fiou ferido.

Tags:
21 janeiro 2020

Grave acidente deixa três mortos na região de Seabra, na Chapada

Foto: Reprodução

Após um grave acidente três pessoas morrem na região do município de Seabra, na Chapada Diamantina. O acidente ocorreu entre uma carreta e moto no sábado (18).

De acordo informações dos voluntários da brigada Anjos da Chapada, somente o condutor da carreta sobreviveu e foi encaminhado gravemente ferido para o Hospital Regional em Seabra. A esposa do carreteiro e o condutor da moto não resistiram e vieram a óbito.

 

Tags:
21 janeiro 2020

Carga de refrigerante é saqueada por populares na Bahia

Foto: Reprodução

Na tarde de ontem, 20, uma carga de refrigerantes foi saqueada na BR-324, trecho de Amélia Rodrigues, a aproximadamente 80 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o fato ocorreu após a lona de uma carreta se soltar.

O saque do carregamento aconteceu enquanto o motorista, que estava sozinho, parou o veículo para recolocar a lona, por volta das 12h30.

Agentes da PRF foram enviadas ao local, mas a carga já havia sido saqueada. A Delegacia Territorial do município investiga a ocorrência.

 

21 janeiro 2020

Moradores acusam Prefeitura de Iramaia de Crime Ambiental após derrubar árvore centenária

Moradores do município de Iramaia se revoltaram com a Prefeitura Municipal, gestão do prefeito Tunga Bastos, que derrubou nesta segunda-feira (20) uma árvore centenária no Centro da cidade.

A população acusa o prefeito de crime ambiental. A árvore derrubada estava localizada na Praça Feliciano Augusto.

 

20 janeiro 2020

Chapada: Homem é morto a tiros após parar em semáforo em Jacobina

Foto: Reprodução

Ontem (19), um homem foi morto em plena luz do dia, em Jacobina. Segundo informações, o crime aconteceu na Rua Reinaldo Jacobina Vieira, no bairro da Estação.

A vítima estava a bordo de uma moto acompanhado por uma mulher quando foi baleada ao parar em um semáforo. Os suspeitos estavam em outra moto. O homem não resistiu e morreu no local. A mulher que estava na garupa não foi atingida. 

Ainda de acordo as informações, a polícia chegou a informar que o homem era suspeito de integrar uma organização criminosa que atua na região.

O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina.

 

Tags:

Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br