INFORMEBARRA » As notícias da Chapada e Região estão aqui!
Mix e Faculdade SUPER L Mundo Animal Barra venc dia 04 Rural Shop por ano
Diversão
Mucugê sediará 2º edição do Encontro de Motociclistas da Chapada Diamantina

De 24 (quinta – feira) a 27 (sábado) deste mês, Mucugê traz a segunda edição do 2º Encontro de Motociclistas. O evento, que […]

Enem 2018
Sisu abre inscrições para mais de 235 mil vagas

Começam hoje (22) as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que vão até sexta-feira (25) na internet. Ao todo, serão ofertadas 235.461 vagas […]

Denuncie!
Whatsapp Denúncia ajuda Cipe Chapada a prender traficante com armas e drogas

A partir de uma denúncia do “Zap Denúncia” da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Chapada), uma guarnição da unidade localizou Lucas Santos […]

Oportunidade
Oportunidade: Empresa de prestação de serviços oferece vaga de emprego em Barra da Estiva

Uma empresa de prestação de serviços está oferecendo uma vaga de emprego para Barra da Estiva. A empresa está à procura de uma […]

Nei do adubo preco novo Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição Casa Nova banner atual Banner da Farma Vip atualizado
22-01-2019 » Mucugê sediará 2º edição do Encontro de Motociclistas da Chapada Diamantina 22-01-2019 » Sisu abre inscrições para mais de 235 mil vagas 21-01-2019 » Whatsapp Denúncia ajuda Cipe Chapada a prender traficante com armas e drogas 21-01-2019 » Oportunidade: Empresa de prestação de serviços oferece vaga de emprego em Barra da Estiva 21-01-2019 » WhatsApp limita reenvios de mensagens a 5 destinatários
22 janeiro 2019

Mucugê sediará 2º edição do Encontro de Motociclistas da Chapada Diamantina

Foto: Divulgação

De 24 (quinta – feira) a 27 (sábado) deste mês, Mucugê traz a segunda edição do 2º Encontro de Motociclistas. O evento, que traz estandes de concessionárias de motos, lojas de acessórios, entre outros serviços ligados ao motociclismo, promete também uma programação musical intensa, com Djs e bandas de rock. Além de contar com o já tradicional barracão das cervejas artesanais baianas.

Programação para toda a família
Mas quem pensa que o encontro é direcionado somente aos motociclistas está enganado. Haverá também parque infantil, praça de alimentação, expositores de roupas, acessórios, itens decorativos e muito mais.

Serviço
Evento: 2º Encontro de Motociclistas de Mucugê
Data: 24 a 27 de janeiro de 2019
Local: Centro histórico de Mucugê
Mais informações: 71 99399 9236

22 janeiro 2019

Sisu abre inscrições para mais de 235 mil vagas

Foto: Reprodução

Começam hoje (22) as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que vão até sexta-feira (25) na internet. Ao todo, serão ofertadas 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país.

Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. Os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro. A matrícula dos selecionados deve ser feita de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. Leia mais »

Tags:
21 janeiro 2019

Whatsapp Denúncia ajuda Cipe Chapada a prender traficante com armas e drogas

Foto: Divulgação Cipe Chapada

A partir de uma denúncia do “Zap Denúncia” da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Chapada), uma guarnição da unidade localizou Lucas Santos Nunes e Vinicius Barbosa dos Santos com drogas e um simulacro de pistola no município de Macajuba, neste sábado (19).

De acordo com o major Ricardo Passos, comandante da unidade, assim que os policiais chegaram ao loteamento João Pereira, no referido município, Lucas, conhecido como Cabeça, tentou fugir, mas foi alcançado e detido pelos PMs. Em seu quarto foi encontrado uma quantidade de maconha e cocaína.

Após essa prisão, a guarnição deslocou até a residência do comparsa de Cabeça, e na casa de Vinicius, foram encontrados mais drogas, um caderno de anotações do tráfico e material para embalagem de entorpecentes.

As 131 trouxas de maconha, 21 pinos de cocaína, o simulacro de arma de fogo, R$ 234 reais e objetos possivelmente trocados por drogas, como um relógio, três celulares e uma pulseira de ouro foram entregues na Delegacia Territorial de Itaberaba. Lucas Santos Nunes e Vinicius Barbosa dos Santos também foram apresentados na mesma unidade.

Foto: Divulgação

21 janeiro 2019

Oportunidade: Empresa de prestação de serviços oferece vaga de emprego em Barra da Estiva

Foto: Reprodução

Uma empresa de prestação de serviços está oferecendo uma vaga de emprego para Barra da Estiva. A empresa está à procura de uma pessoa dinâmica, para atuar na aérea de Seguros e Crédito na Cidade. Requisitos: 2°grau, Maior de 21 anos, bons conhecimentos gerais e  afinidade com vendas. Interessados devem enviar currículos para o whatsapp 77 99925-2123 ou para o e-mail: dsmservicos@gmail.com.

21 janeiro 2019

WhatsApp limita reenvios de mensagens a 5 destinatários

Foto: Divulgação

O aplicativo de conversas WhatsApp está limitando para cinco o número de vezes que um usuário pode reenviar um texto, em uma tentativa de combater disseminação de informações falsas e rumores, afirmaram executivos da companhia nesta segunda-feira (21).

Os usuários de dispositivos Android receberão a atualização primeiro, a partir desta segunda, e depois o novo limite também será disponibilizado para aparelhos Apple.

Anteriormente, um usuário do WhatsApp poderia reenviar uma mensagem para 20 outros usuários ou grupos, independentemente do número de pessoas que existam no grupo. O limite de pessoas em um grupo do WhatsApp é 256. Com a nova medida do aplicativo, ainda é possível encaminhar uma mensagem para 5 grupos, por exemplo.

O limite de cinco reenvios expande para nível global uma medida que o WhatsApp colocou em prática na Índia em julho, depois da disseminação de rumores em mídias sociais que levaram a assassinatos e tentativas de linchamento.

21 janeiro 2019

Pet Shop Mundo Animal, qualidade e eficiência para cuidar do seu amiguinho de estimação

Pet Shop Mundo Animal

O Pet Shop Mundo Animal é o lugar ideal para que você possa levar o seu bichinho de estimação (cães e gatos), para receberem toda a assistência necessária, de higiene a assistência veterinária.

Cuidando de quem você ama

O Mundo Animal disponibiliza de Banho, Tosa, Rações, além de uma grande variedade de acessórios, remédios e muito mais. Contando com profissionais altamente qualificados para que você tenha certeza de que o seu bichinho de estimação estará em boas mãos.

Qualidade e eficiência

Portanto, esteja sempre expressando o seu amor para com o seu melhor amigo (a), através de todo o cuidado e assistência que o Mundo Animal oferece, tudo com ótimos preços.

Visite a loja, localizada na Rua Barão do Rio Branco, Centro de Barra da Estiva. Se preferi, contate – nos, através do telefone: 77 9 9951 8553 (WhatsApp).

21 janeiro 2019

Grande quantidade de droga é apreendida em Contendas do Sincorá, uma pessoa foi presa

Por volta de 17h30min, do último domingo (20), a guarnições da 34ª CIPM, em cumprimento à determinação do comando da unidade, procederam com averiguações e detiveram um indivíduo que vendia entorpecentes em um bar situado na Rua Mafílio Dias, em Contendas do Sincorá. Após diligências, foram encontradas 640 (seiscentos e quarenta) trouxinhas contendo uma erva similar à maconha, acondicionados em 32 sacos maiores, 251 (duzentos e cinquenta e uma) gramas de um pó branco análogo a cocaína, acondicionados em 6 embalagens com 28g cada e outras 3 embalagens maiores que juntas totalizaram 83 g, 972,00 (novecentos e setenta e dois) reais em espécie, 1 aparelho celular Samsung Galaxy On7*, 1 (uma) balança de precisão, 2 (duas) facas e embalagens plásticas comumente utilizadas para embalar entorpecentes.
Por essa razão, o indivíduo e todo o material foram conduzidos e apresentados na sede da Delegacia Territorial de Brumado, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Informe Publicitário

20 janeiro 2019

Homem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Barra da Estiva

Foto: Informe Barra

Por volta das 16h40min do último sábado (19), a Guarnição CAESG 08, durante patrulhamento na cidade de Barra da Estiva, recebeu uma denúncia que no povoado de Placas, um indivíduo estaria comercializando drogas naquela localidade. Diante das informações a guarnição deslocou até o local e ao proceder a abordagem em um bar, o mesmo foi localizado. Ao realizar busca em seu veículo Fiat Strada, foi encontrado um revólver calibre 32, municiado, 02 (dois) tabletes de substância análoga a maconha, 03 (três) petecas da mesma substância, 02 (duas) facas tipo peixeira e a quantia de R$ 361,00 (trezentos e sessenta e um reais). Em diligência continuada a guarnição deslocou até sua residência no povoado de Sicorá da Serra, onde foi encontrado uma espingarda anticarga e uma balança de precisão. Diante dos fatos, o indivíduo juntamente com o material encontrado, foi conduzido à Delegacia de Brumado onde foi autuado em Flagrante por Tráfico de Entorpecentes e Porte/Posse Ilegal de Arma de Fogo. A Polícia não divulgou o nome do flagranteado.

19 janeiro 2019

Ituaçu: Polícia Militar apreende drogas no povoado de Lagoa da Lage

Foto: Divulgação

Por volta das 18h10 de ontem (18), o grupo D do PETO após receber denúncia anônima de tráfico de drogas na zona rural de Ituaçu mais precisamente no povoado de Lagoa da Laje, deslocou para o local indicado, chegando na residência de Fagner Souza, o mesmo ao perceber a aproximação dos policiais evadiu pulando o muro dos fundos da casa e tomando destino ignorado. Após uma busca na residência foi encontrado uma balança de precisão; um saco plástico acondicionado uma substância análoga a cocaína pesando aproximadamente 50g; três trouxas de substância análoga a maconha; dois cigarros de maconha e um pino vazio que continha vestígios de substância análoga a cocaína. Todo material foi apresentado na 20º Coorpin de Brumado para serem tomadas as medidas cabíveis.

19 janeiro 2019

Bolsonaro assina MP que visa coibir fraudes na Previdência

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta sexta-feira (18) em uma cerimônia no Palácio do Planalto a medida provisória (MP) que estabelece medidas para combater fraudes em benefícios pagos pela Previdência Social.

De acordo com o governo, a medida provisória altera regras de concessão dos benefícios, entre os quais auxílio-reclusão, pensão por morte e aposentadoria rural. Prevê, ainda, a revisão de benefícios pagos atualmente pelo INSS.

Pelo texto da MP, serão criados os programas de Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade e de Revisão de Benefícios por Incapacidade.

Pelas estimativas da equipe econômica, o governo poderá economizar R$ 9,8 bilhões nos primeiros 12 meses com as ações previstas na MP.

Isso porque, de acordo com o governo, a estimativa é que serão cancelados 16% dos 5,5 milhões de benefícios. A revisão será feita nos próximos dois anos.

Tags:

Banner cafe original Planejar Barra da Estiva Barra Gesso editado Taisan Auto Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br