INFORMEBARRA » As notícias da Chapada e Região estão aqui!
SUPER L Mundo Animal Barra venc dia 04 Rural Shop por ano Sonhos Colchões novo
Ação Conjunta
Dois homens são presos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Ibicoara

Na tarde da última quarta-feira (14), uma Guarnição da Cipe Central recebeu denúncias de terceiros de que nas imediações do Povoado de Cajelana […]

Publicidade
Qualidade, variedade e preço baixo você encontra na Super L Confecções; visite a loja

A Super L Confecções cada dia mais busca a satisfação de seus clientes. Para você que busca preço baixo e excelente qualidade em […]

Prevenção
Nasf de Ibicoara realiza Roda de Conversa sobre DST na escola Maria Rocha Miranda

Buscando levar mais informação e principalmente saúde para os jovens ibicoarenses, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), realizou uma roda de […]

6ª Caminhada
Barra da Estiva: João de Didi prestigia a 6ª Caminhada do Centro Educacional Cleriston Andrade

Nesta quinta-feira (15), o prefeito de Barra da Estiva, João de Didi, e a secretária Municipal de Educação, Janete Cordeiro, prestigiaram e elogiaram […]

Mix e Faculdade Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição Casa Nova banner atual Banner da Farma Vip atualizado
16-11-2018 » Dois homens são presos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Ibicoara 16-11-2018 » Qualidade, variedade e preço baixo você encontra na Super L Confecções; visite a loja 16-11-2018 » Nasf de Ibicoara realiza Roda de Conversa sobre DST na escola Maria Rocha Miranda 16-11-2018 » Barra da Estiva: João de Didi prestigia a 6ª Caminhada do Centro Educacional Cleriston Andrade 14-11-2018 » Faça seu exame de vista na Ótica Líder em Barra da Estiva: Atendimentos dia 24 de novembro
16 novembro 2018

Dois homens são presos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Ibicoara

Foto: Informe Barra

Na tarde da última quarta-feira (14), uma Guarnição da Cipe Central recebeu denúncias de terceiros de que nas imediações do Povoado de Cajelana na cidade de Ibicoara, havia indivíduos realizando tráfico de drogas.

De imediato, a guarnição deslocou-se para o citado local, sendo que ao perceberem a presença Policial, um indivíduo empreendeu fuga em desabalada carreira e adentrou em uma residência, obrigando o pronto acompanhamento pela patrulha até a localidade.

O indivíduo foi identificado como Diego Novais Santana, que confessou realizar tráfico, e que a droga se encontrava dentro do seu quarto em uma caixa de sapato, sendo constatada a veracidade, além de ter sido também encontrado um revólver calibre 32.

Que diante os fatos, a genitora de prenome Simone afirmou que o armamento pertenceria ao seu companheiro, de nome Cascio Aparecido Dos Santos Santana, que foi localizado num estabelecimento comercial, onde se encontrava de posse de munições e grande quantidade de cigarros contrabandeados.

Os elementos foram conduzidos e apresentados na 20ª Coorpin,  em Brumado, para adoção das medidas cabíveis.

16 novembro 2018

Qualidade, variedade e preço baixo você encontra na Super L Confecções; visite a loja

Super L

A Super L Confecções cada dia mais busca a satisfação de seus clientes. Para você que busca preço baixo e excelente qualidade em confecções em geral, a melhor opção de Barra da Estiva é a Super L Confecções. Com diversos modelos de roupas modernas e da moda para fazer seus clientes se sentirem bem, a loja dispõe de grande variedade de peças, além de trabalhar com as linhas de cama mesa e banho. Visite Super L Confecções e se surpreenda com a qualidade e o atendimento dedicado a você. Localizada na Rua Gaspar Bertoni (rua do hospital) em Barra da Estiva. Fone (77) 3450-1270.

16 novembro 2018

Nasf de Ibicoara realiza Roda de Conversa sobre DST na escola Maria Rocha Miranda

Foto: Divulgação

Buscando levar mais informação e principalmente saúde para os jovens ibicoarenses, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), realizou uma roda de Conversa com alunos da Escola Maria Rocha Miranda. A reunião contou com a presença de uma Fisioterapeuta, uma Terapeuta Ocupacional e uma Enfermeira da UBS Pau Ferrado. A conversa teve como tema as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), doenças causadas por vírus, bactérias ou outros micróbios que se transmitem, principalmente, através das relações sexuais sem o uso de preservativo com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. O objetivo é conscientizar os jovens para que eles possam se prevenir com uso de preservativos em todas as relações sexuais.

Tags:
16 novembro 2018

Barra da Estiva: João de Didi prestigia a 6ª Caminhada do Centro Educacional Cleriston Andrade

A Caminhada teve como tema “A leitura é conhecimento, é pura arte de reinventar o que se lê, além de desenhar o futuro”.

Nesta quinta-feira (15), o prefeito de Barra da Estiva, João de Didi, e a secretária Municipal de Educação, Janete Cordeiro, prestigiaram e elogiaram a 6ª Caminhada do Centro Educacional Cleriston Andrade. O evento teve como tema “A leitura é conhecimento, é pura arte de reinventar o que se lê, além de desenhar o futuro”.

Em sua fala, João de Didi parabenizou todos os envolvidos no evento.

“Parabéns a Secretaria de Educação, a direção, professores, coordenadores, servidores, pais e alunos do Centro Educacional Cleriston Andrade. Agradecemos também a FANAD pela belíssima apresentação, e a policia militar por ter acompanhado o tempo todo o desfile”, externou o prefeito João de Didi.

14 novembro 2018

Faça seu exame de vista na Ótica Líder em Barra da Estiva: Atendimentos dia 24 de novembro

Foto: Informe Barra

As Óticas Líder sempre pensando no bem-estar de seus clientes, oferece os melhores produtos e serviços. E para você que precisa fazer seu exame de vista, a Ótica Líder informa que no dia 24 de novembro, sábado, o Dr. Diego Passos, Cirurgião Oftalmologista, estará atendendo no consultório que fica no prédio da ótica. Aproveite e faça seu exame com um profissional capacitado. Localizado no centro de Barra da Estiva.

Tags:
14 novembro 2018

Cuba deixa Programa Mais Médicos por não aceitar novo acordo com governo eleito

Foto: Divulgação

O governo de Cuba informou hoje (14) que deixará de fazer parte do programa Mais Médicos. A justificativa do Ministério da Saúde cubano é que as exigências feitas pelo governo eleito são “inaceitáveis” e “violam” acordos anteriores. O presidente eleito Jair Bolsonaro disse, na sua conta do Twitter, que a permanência dos cubanos está condicionada à realização do Revalida pelos profissionais, que é o exame aplicado aos médicos que se formam no exterior e querem atuar no Brasil. 

“Condicionamos à continuidade do programa Mais Médicos a aplicação de teste de capacidade, salário integral aos profissionais cubanos, hoje maior parte destinados à ditadura, e a liberdade para trazerem suas famílias. Infelizmente, Cuba não aceitou”, disse o presidente eleito, na rede social. “Além de explorar seus cidadãos ao não pagar integralmente os salários dos profissionais, a ditadura cubana demonstra grande irresponsabilidade ao desconsiderar os impactos negativos na vida e na saúde dos brasileiros e na integridade dos cubanos”, publicou mais tarde. 

Para as autoridades cubanas, o governo eleito questiona a preparação dos médicos ao exigir que eles se submetam à revalidação do título para serem contratados. Em documento enviado pelo Ministério da Saúde de Cuba, as autoridades cubanas ressaltam que o acordo do Mais Médicos foi ratificado em 2016. No comunicado, afirmam que questionar a capacidade dos profissionais do país é indigno. “Não é aceitável questionar a dignidade, o profissionalismo e o altruísmo dos colaboradores cubanos.”

No período eleitoral, Bolsonaro disse que pretendia manter o programa, mas sem viés ideológico e comprovando capacidade técnica para o trabalho a ser desempenhado. Segundo ele, o conceito do programa social vai além da questão de saúde.

Tags:
14 novembro 2018

Gabarito do Enem já está disponível; resultado sai em 18 de janeiro

Foto: Divulgação

Estão disponíveis os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os gabaritos de cada uma das provas aplicadas e os cadernos de questões na íntegra. O material está disponível na página do Enem. Os resultados individuais do Enem serão divulgados no dia 18 de janeiro.

O Inep disponibilizou também todos os vídeos da videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Canal no Youtube. Segundo a autarquia, Isso permitirá que os surdos e os deficientes auditivos tenham como estudar para futuras edições do Enem em sua primeira língua. As respostas das questões estão no gabarito do caderno verde.  Além disso, estão disponíveis as provas ampliada e superampliada, que são azuis para o primeiro domingo e amarelo para o segundo; e as provas ledor, de cor laranja.

Tags:
14 novembro 2018

Barra da Estiva: empresa se defende de críticas de morador acerca de danos em obra causados pela chuva

Foto: Reprodução

Um morador da cidade de Barra da Estiva fez severas críticas a uma obra na Rua Jose Lima, no Bairro Alto Alegre. As críticas foram direcionadas a empresa que está executando a obra e ao fiscal da prefeitura.

“A cidade quando está entregue às baratas acontece isso aqui. Coloca uma empreiteira que está aqui há mais de mês para terminar esse pedaço de rua e ainda, como se não bastasse, coloca um fiscal da prefeitura para fiscalizar e este deixa os caras trabalhar do jeito que quer e aí tá o resultado, dinheiro de todos para ver uma tropa de vagabundo fazer um trabalho desse”, disse o morador.

Em resposta A empresa alega que o trabalho foi danificado devido as chuvas que caíram nos últimos dias na cidade e que é responsável por todos os danos que a chuva causou. “Temos um trabalho sério, a empresa atua em 18 cidades da Bahia e sempre leva o slogan que é construir com qualidade, em momento nenhum estaremos prejudicando a população barraestivense. Certos comentários que saem na internet não condizem com o trabalho que é realizado por nossa empresa”, venho alertar que quando for fazer uma denúncia esteja sabendo do real motivo porque só o que nos cabe e entrar com ação de danos morais porque e de absoluta motivação política. Porque o que foi dito não segue o nosso perfil”, explicou a Construmendes.

Segundo o Secretário de infraestrutura e engenheiro Charles Tony, a obra esta no seu inicio e antes de ser entregue as eventuais patologias que venham surgir são de inteira responsabilidade da empresa contratada. “Esse fato específico e que foi comprovadamente provocado pelas chuvas sera corrigido pela empresa e quanto a fiscalização da obra, estamos atentos e presentes aos métodos construtivos utilizados e que estão de acordo ao projeto. Não participamos nem guiamos nossos trabalhos em função de ‘picuinhas politicas’. Temos um pensamento acima disso, pensamos no bem comum e no trabalho bem feito”, disse o secretário. 

14 novembro 2018

Serviços de qualidade e profissionalismo você encontra na Barra Gesso

Foto de Serviços concluído pela Barra Gesso

O Barra Gesso está sempre inovando para atender seus clientes com todo carinho, pontualidade e com alto padrão de qualidade, já comprovado em Barra da Estiva e toda região. São mais de 16 anos de tradição, com o que há de melhor em decorações em gesso.

Fotos reais de serviços concluídos pela Barra Gesso

O Barra Gesso trabalha com contrato, onde os nossos clientes tem garantia de início e término da obra.

Serviços sendo realizado pela Barra Gesso.

Trabalhamos com gesso 3d, Drywall, luminárias e muito mais, com equipamento de última geração, nivelamento à lazer e mão de obra qualificada.

Além de um serviço com excelência, você ainda economiza na sua obra. Faça uma visita, o Barra Gesso fica na Av. Cristo Redentor, no Bairro Cidade Nova. Ligue agora mesmo: 3450-1548 ou pelo WhatsApp: 9 9966-3546 e faça um ótimo negócio.

14 novembro 2018

Polícia Civil apreende 10 pistolas e mais de 2 mil munições enterradas em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil, através das equipes da Coordenadoria, DTE e DH, prenderam nessa terça-feira (13), Rogério dos Santos Silva, de 43 anos, e Hamilton dos Santos Leite Neto, de 26 anos, Manoel Batista Lima, de 62 anos, e Rogério Meira Santos, de 34 anos, acusados dos crimes de associação para o tráfico, posse ilegal de armas de fogo e munições de uso restrito e associação criminosa armada.

As equipes da Polícia Civil, após investigações, efetuaram uma busca no sítio vizinho ao de Rogério, preso no último dia 29, localizado no Parque Imperial, próximo da UESB, onde os investigadores localizaram, enterradas em 03 tonéis grandes, 10 pistolas novas, marcas taurus e glock, todas calibre 09 mm de uso restrito e cerca de 2 mil munições, além de um rádio de comunicação e um telefone via satélite usado exclusivamente para conversar com o piloto do avião, que foi preso no dia 20 do mês passado, ocasião em que a Polícia Civil prendeu 03 traficantes e apreendeu um aeronave usada no transporte de armas de fogo e cocaína oriunda do Pará para Vitória da Conquista.

Rogério é apontado nas investigações como a pessoa responsável pelo suporte da organização criminosa nesta cidade. Hamilton e os caseiros dos sítios, Rogério e Manoel ajudavam no transporte terrestre e esconderijo da droga e armas até a posterior distribuição feita por Rogério.Os caseiros confessaram a participação no crime e afirmaram que o esquema de enterrar a Cocaína e Armas em tonéis no sítio vizinho era feito há mais de 03 meses por Rogério, onde chegaram a ajudar a esconder no local, durante esse período que operou o esquema, cerca de meia tonelada da droga.

Informe Publicitário


Banner cafe original Planejar Barra da Estiva Consultório dr. alessandra Barra Gesso editado Taisan Auto Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br