INFORMEBARRA » As notícias da Chapada e Região estão aqui!
ARQMIX Mundo Animal Barra venc dia 04
Saúde
BAHIA REGISTRA 12 CASOS COM SUSPEITA DO NOVO CORONAVÍRUS DESDE JANEIRO

Até meio-dia da última quinta-feira (27), a Bahia registrou 12 notificações de casos com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, desde janeiro. […]

Policia
Região de Maetinga: Homem morre em confronto com a Cipe Sudoeste em Vila Mariana

Por volta das 19:40h da última quinta-feira (27), uma equipe da Cipe Sudoeste, ao passar pela BA-407, nas proximidades do distrito de Vila […]

Justiça
Chapada: TRT5-BA vai inaugurar Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho (Cejusc) em Itaberaba

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) vai inaugurar novos Centros de Conciliação da Justiça do Trabalho (Cejuscs), dentre eles, o da […]

Acidente
Brumado: Locomotiva atinge caminhão em passagem de nível que da acesso ao Centro da cidade

No cruzamento da linha férrea, entre o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e a Universidade Estadual da Bahia (UNEB), um caminhão e […]

farma vip atualizado Casa Nova banner atual Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição
28-02-2020 » BAHIA REGISTRA 12 CASOS COM SUSPEITA DO NOVO CORONAVÍRUS DESDE JANEIRO 28-02-2020 » Região de Maetinga: Homem morre em confronto com a Cipe Sudoeste em Vila Mariana 27-02-2020 » Chapada: TRT5-BA vai inaugurar Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho (Cejusc) em Itaberaba 27-02-2020 » Brumado: Locomotiva atinge caminhão em passagem de nível que da acesso ao Centro da cidade 27-02-2020 » Chapada: Jovem de 31 anos continua desaparecido Policia e familiares continuam as buscas
28 fevereiro 2020

BAHIA REGISTRA 12 CASOS COM SUSPEITA DO NOVO CORONAVÍRUS DESDE JANEIRO

Até meio-dia da última quinta-feira (27), a Bahia registrou 12 notificações de casos com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, desde janeiro. Os casos foram constatados nos municípios de: Camaçari, Jequié, Tucano, Itabuna, Jacaraci, Salvador. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) fez a divulgação através do Twitter. A publicação destaca que deste total de casos suspeitos, seis já foram excluídos por não se enquadrarem nos critérios do Ministério da Saúde, quatro foram descartados laboratorialmente e outros dois estão em análise.

 

28 fevereiro 2020

Região de Maetinga: Homem morre em confronto com a Cipe Sudoeste em Vila Mariana

Por volta das 19:40h da última quinta-feira (27), uma equipe da Cipe Sudoeste, ao passar pela BA-407, nas proximidades do distrito de Vila Mariana, Município de Caraíbas, durante patrulhamento ostensivo, notou um indivíduo em atitude suspeita a bordo de uma motocicleta. Ao tentar abordá-lo, a guarnição foi surpreendida por disparos de arma de fogo, perpetrados pelo suspeito. Diante da ação do individuo, os policiais revidaram e conseguiram alvejar o elemento. Ao cessar dos disparos, os policiais realizaram a progressão até o homem ferido, o qual, embora socorrido e conduzido ao hospital mais próximo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

27 fevereiro 2020

Chapada: TRT5-BA vai inaugurar Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho (Cejusc) em Itaberaba

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) vai inaugurar novos Centros de Conciliação da Justiça do Trabalho (Cejuscs), dentre eles, o da cidade de Itaberaba. A ideia é fomentar a cultura da conciliação, envolvendo as partes na busca de soluções negociadas para os conflitos trabalhistas. Atualmente o TRT5-BA possui Cejusc em Salvador e Candeias. Em Itaberaba a inauguração será feita pela vice-corregedora do TRT5-BA, desembargadora Luíza Lomba, acompanhada da coordenadora do Cejusc de 1º Grau, juíza Clarissa Magaldi. A Vara local, com jurisdição bem abrangente, 22 cidades, recebe em média 1.300 processos novos por ano, uma das maiores demandas do estado. A cerimônia de entrega do Cejusc será na mesma data na sede da Justiça do Trabalho em Itaberaba (Av. Rio Branco, 900 – Centro).

Fonte: Secom TRT5

27 fevereiro 2020

Brumado: Locomotiva atinge caminhão em passagem de nível que da acesso ao Centro da cidade

No cruzamento da linha férrea, entre o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e a Universidade Estadual da Bahia (UNEB), um caminhão e um trem se envolveram em um acidente na manhã desta quinta-feira (27). Segundo informações colhidas pelo Informebarra, o caminhão com placas de Livramento de Nossa Senhora, trafegava sentido Bairro São Felix ao Centro da Cidade, quando atravessou a passagem nível sem ouvir o sinal e foi atingido pela locomotiva. O caminhão foi arrastado por diversos metros até que a locomotiva conseguisse parar. O condutor do caminhão teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192 e conduzido ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto.

 

27 fevereiro 2020

Chapada: Jovem de 31 anos continua desaparecido Policia e familiares continuam as buscas

Foto: Arquivo Familiar

O jovem identificado como José Carlos Souza de Lima, 31 anos, residente no Bairro Taquari em Livramento de Nossa Senhora, Portal da Chapada Diamantina, continua desaparecido. O rapaz saiu casa desde a última quinta-feira (13). Segundo informações colhidas pelo Informebarra, o jovem foi visto pela última vez, próximo ao povoado de Tabuleiro na Curva da Horta, na rodovia BA-152. Ainda segundo informações dos familiares, por conta do uso contínuo de bebida alcoólica, Carlos passou a ter alucinações que o levavam a acreditar que estava sendo perseguido. O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Polícia Territorial de Livramento de Nossa Senhora. Qualquer informação sobre o paradeiro de José Carlos, entrar em contato com os familiares pelo telefone: (77)99995-4313.   

26 fevereiro 2020

Barra da Estiva: Condutores de veículos de transporte escolar participaram de palestra realizada pela Policia Militar

Com o início das aulas na rede pública de ensino em Barra da Estiva, a Polícia Militar foi mais uma vez convidada pela Secretaria de Educação, para contribuir com a segurança e bem-estar dos estudantes. O soldado PM Emerson Rocha, ministrou uma palestra aos condutores de veículos de transporte escolar tratando de temas relacionados à direção defensiva, e à segurança dos alunos. O objetivo é de conscientizar os motoristas que atuam no transporte escolar, a agirem de maneira segura, ética, eficaz e também de orienta-los sobre a responsabilidade que a função exige em levar e buscar os alunos que necessitam desta modalidade de condução.  A palestra fez parte da programação da Jornada Pedagógica do Município.

26 fevereiro 2020

Ibicoara: Homem morre após ser atropelado por motocicleta

Foto: Montagem / Informe Barra

Na madrugada desta quarta-feira (26), um homem identificado como José Eliomar Garcia da Silva de 46 anos, residente no Povoado Córrego Fundo, Zona Rural de Ibicoara, Chapada Diamantina, foi atropelado por uma motocicleta. A  vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ainda segundo informações, o condutor da motocicleta, foi socorrido pela Unidade Móvel de Atendimento de Urgência (Samu 192) e conduzido ao Hospital Suzy Zanfretta, (HSZ) em Barra da Estiva. A Polícia Militar esteve no local para registro da ocorrência e acionou a Policia Técnica para realizar procedimentos de praxe.

 

26 fevereiro 2020

Itaberaba: Produtos da agricultura familiar fizeram o maior sucesso durante o carnaval de salvador

Foto: Divulgação

Pela primeira vez, delícias produzidas por agricultores familiares baianos da cooperativa agroindustrial de Itaberaba (coopaita), município portal da chapada diamantina, marcam presença no circuito da folia. Os foliões desfrutaram das delicias como, as barrinhas de cereais nutritivas de abacaxi, jaca e umbu da cooperativa agroindustrial de Itaberaba. A atleta de Brasília Adriana Sipriano provou as barrinhas de cereais e destacou a importância de proporcionar aos foliões uma alimentação mais saudável: “As barrinhas de cereais de frutas são deliciosas e estarem disponíveis durante o carnaval é uma forma de todos, principalmente os jovens que comem tantas bobagens, se alimentarem melhor”.

26 fevereiro 2020

Jovem do município de Ruy Barbosa na Chapada Diamantina representará a Bahia no encontro ‘Economia de Francisco’ na Itália

Foto: Acervo Pessoal

A jovem bióloga e especialista em Gestão de Cooperativas, Renata Silva de Jesus, natural do município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, vai representar a Bahia em evento na Itália no mês de março. Trata-se do congresso ‘Economia de Francisco’, que movimenta a cidade italiana de Assis entre os dias 26 e 28 de março de 2020. Segundo a bióloga, o encontro na Itália é uma iniciativa do Papa Francisco que tem como proposta economia justa, sustentável e inclusiva. “A agenda prevê debates sobre trabalho e cuidado, gestão e dom, finança e humanidade, agricultura e justiça, energia e pobreza, lucro e vocação, políticas para a felicidade, desigualdade social, negócios e paz, economia e mulher, empresas em transição, vida e estilos de vida e economia solidária”, ressaltou a jovem Bióloga. 

26 fevereiro 2020

Chapada: Por conta do abandono por parte da Prefeitura de Itaetê moradores limpam estradas que dão acesso as escolas

Foto: Montagem / Informe Barra

Moradores da Zona Rural de Itaetê, indignados ao verem o estado de abandono das estradas que dão acesso às escolas, se reuniram e realizaram a retirada do mato que estava prejudicando os alunos no trajeto até a unidade de ensino. As crianças estavam tendo dificuldade de transitar por conta do mato. Essa foi a única saída encontrada pelos moradores para amenizar o sofrimento dos alunos no caminho para a escola. Um morador revoltado fez um desabafo chamando atenção do Prefeito Valdes Brito, com relação a verba da educação que é repassada para o Município por parte do Governo Federal. “Itaetê está jogada as traças. Onde está a verba da Educação que só em janeiro foi mais de um milhão de reais”? Questionou o morador.


Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br