INFORMEBARRA » As notícias da Chapada e Região estão aqui!
Sonhos colchões
Referência nacional
Fann Estourado chama a atenção de produtor musical com reconhecimento nacional e irá gravar seu novo sucesso com ele

O artista brumadense se destaca sempre no cenário musical regional, participando de grandes eventos e agradando todo o público presente, sempre com animação […]

Iramaia
Autor de tiro acidental que matou amigo procurou família da vítima em Iramaia

Após ser baleado pelo amigo enquanto caçava com ele, na cidade de Iramaia, o corpo do homem de 37 anos foi achado depois […]

Luto
Morre Samuel, criança espancada pelo padrasto em Barra da Estiva

Após oito dias internado em uma UTI do Hospital Geral, em Salvador, faleceu na tarde desta quinta – feira (19), o garoto Samuel […]

Trabalho com segurança
Segurança: garis de Ituaçu contam com Equipamentos de Proteção Individual

Visando a segurança no trabalho dos garis em Ituaçu, o prefeito, Adalberto Luz vem realizando mudanças no setor e concedendo Equipamentos de Proteção […]

Casa Nova - inicio 05 - 12 - 2017 banner da bella vista
19-04-2018 » Fann Estourado chama a atenção de produtor musical com reconhecimento nacional e irá gravar seu novo sucesso com ele 19-04-2018 » Autor de tiro acidental que matou amigo procurou família da vítima em Iramaia 19-04-2018 » Morre Samuel, criança espancada pelo padrasto em Barra da Estiva 19-04-2018 » Segurança: garis de Ituaçu contam com Equipamentos de Proteção Individual 19-04-2018 » Obra de abastecimento de água é realizada no Auto do Paraguaçu em Ibicoara
19 Abril 2018

Fann Estourado chama a atenção de produtor musical com reconhecimento nacional e irá gravar seu novo sucesso com ele

Foto: Divulgação

O artista brumadense se destaca sempre no cenário musical regional, participando de grandes eventos e agradando todo o público presente, sempre com animação e irreverência. Agora com uma nova cara cantando sucessos do forró e do sertanejo, o artista vai gravar seu novo sucesso “Lembrar da gente” com um importante e competente produtor musical: Bolinha. O produtor musical Bolinha conta com a experiência de já ter trabalhado com artistas nacionalmente conhecidos e até com carreira internacional, como: Alexandre Pires e Alex e Ronaldo, Além disso, O produtor já atuou como sanfoneiro nas gravações de DVD e nos shows de artistas como Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Bruno e Marrone, Marília Mendonça, Roberta Miranda e outros. Bolinha presta serviços ainda para o Programa do Raul Gil no SBT. Então, com todo esse reconhecimento, bagagem e competência ele irá produzir a música do artista brumadense Fann Estourado. O artista brumadense viaja neste domingo (22) para São Paulo, onde irá fazer a gravação.

Banner Publicitário

19 Abril 2018

Autor de tiro acidental que matou amigo procurou família da vítima em Iramaia

Foto: Reprodução

Após ser baleado pelo amigo enquanto caçava com ele, na cidade de Iramaia, o corpo do homem de 37 anos foi achado depois que o atirador procurou a família da vítima para contar sobre o disparo acidental, pouco antes de fugir. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (18).

O incidente ocorreu na tarde da terça-feira (17). De acordo com a delegada Maria do Socorro Costa Damásio, titular da cidade, a vítima e o amigo, um jovem de 18 anos, caçavam animais silvestres, em uma área de mata, no Assentamento Boa Sorte, quando ocorreu o fato. O tiro disparado pelo jovem atingiu a testa da vítima, que morreu no local.

Conforme a delegada, a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié apontou que a vítima, Aílton Alves Nogueira, e o amigo estavam a uma distância de cerca de 100 metros quando houve o disparo.

Segundo a polícia, após balear o amigo, o jovem foi até a casa da família da vítima, contou o caso e deu a localização do corpo. Em seguida, ele fugiu. A polícia foi até o local indicado e achou a vítima.

De acordo com a delegada Maria do Socorro, o caso ainda está sob investigação, mas a polícia acredita que o tiro tenha sido realmente acidental, porque familiares da vítima e pessoas próximas relataram que o homem e o jovem eram muito amigos e costumavam caçar juntos.

O jovem, identificado como Vanderlei Chagas Guimarães, é procurado. A arma dele também ainda não foi encontrada.

Caso

Segundo a polícia, o caso ocorreu por volta das 12h da terça-feira, depois que a vítima e o amigo se afastaram um pouco durante a caça, no meio da mata.

O corpo do homem foi achado por agentes da 93ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que foram acionados por familiares do homem. Conforme a polícia, uma arma artesanal usada pela vítima para caçar estava no local. (Informações do G1)

Tags:
19 Abril 2018

Morre Samuel, criança espancada pelo padrasto em Barra da Estiva

Samuel teve Falência Cerebral.

Após oito dias internado em uma UTI do Hospital Geral, em Salvador, faleceu na tarde desta quinta – feira (19), o garoto Samuel (3 anos), o qual deu entrada no Hospital Susy Zanfretta, em Barra da Estiva no dia 11 deste mês, após ter sido espancado, supostamente pelo padrasto, Rafael Caires, que está foragido; veja a matéria.

Samuel foi transferido no mesmo dia para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde veio a falecer na tarde de hoje. Segundo familiares, a criança não será sepultada em Barra da Estiva e, mas no interior, onde os avós da criança residem.

Informe Publicitário

19 Abril 2018

Segurança: garis de Ituaçu contam com Equipamentos de Proteção Individual

Foto: Divulgação

Visando a segurança no trabalho dos garis em Ituaçu, o prefeito, Adalberto Luz vem realizando mudanças no setor e concedendo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos servidores.

EPIs fundamentais para os garis são: luva de proteção; botinas de segurança; máscaras de proteção (para proteção contra a poluição das grandes cidades e de possíveis substâncias contaminantes); protetor auricular (para quem trabalha em ruas muito movimentadas e com muita poluição sonora); uniforme (para facilitar a identificação do trabalhador).

O Chefe de fiscalização de obras, José Bosco, destaca a importância do trabalho realizado pelos profissionais da limpeza responsáveis por manter ruas e praças da cidade livre do lixo gerado pela natureza ou pelo ser humano.

“Trata-se de uma profissão que geralmente não recebe o respeito e visibilidade que merece, pois é graças aos garis que os cidadãos podem habitar em uma cidade mais limpa, bonita e saudável. Ituaçu é a única cidade da região sudoeste que os garis utilizam equipamento de segurança (EPIs) e ganham um salário mínimo como manda a lei, diferente das gestões passadas onde os garis não ganhavam nem 1 salário mínimo e não usavam (EPIs). Os profissionais eram tratados sem o mínimo de respeito e consideração”.

O prefeito Adalberto Luz, logo quando assumiu a prefeitura, alterou esse cenário desumano, pois agora todos os garis podem trabalhar com segurança e dignidade.

Para realizar esse respeitável trabalho, os garis ficam constantemente expostos a riscos. Isso porque eles trabalham em contato direto com materiais contaminantes, além de restos de garrafas, cacos de vidro, lascas de madeira e diversos outros tipos de lixo que podem prejudicar sua saúde ou integridade física.

Por conta desses riscos, é fundamental que os garis utilizem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante a execução de suas tarefas.

Tags:
19 Abril 2018

Obra de abastecimento de água é realizada no Auto do Paraguaçu em Ibicoara

Foto: Divulgação

Na quarta-feira (18) o prefeito de Ibicoara, Haroldo Aguiar e o vice-prefeito, Juninho estiveram no auto do Paraguaçu, conhecido como Paraguaçu de seu Roque, dando início a mais uma obra de abastecimento de água nas comunidades com recursos próprios do município.

Segundo as informações municipais, nas primeiras casas a água já se encontra nas torneiras e reservatórios e até o final da semana deve se concluída a tão sonhada inauguração do sistema de abastecimento de água.

Foto: Divulgação

19 Abril 2018

Moradores de Barra da Estiva e região participam de missa de 7º dia do Dr. Marco Torres

Foto: Informe Barra

Ontem (18) foi realizada a missa de sétimo dia do delegado, Dr. Marco Torres, no município de Governador Valadares, em Minas Gerais.

Várias pessoas de Barra da Estiva e região se deslocaram para a cidade mineira para participarem do momento, devidamente uniformizadas, vestindo camisas com a foto do delegado.

Dr. Marco Torres foi encontrado morto e carbonizado na semana passada dentro do seu carro na região de Anagé. A polícia investiga o crime.

19 Abril 2018

Produtividade da 34ª CIPM cresceu em 2018

Foto: Informe Barra

De acordo os dados do Sistema de Produtividade Policial (Sispropol) houve um relevante acréscimo de produtividade da 34ª CIPM/Brumado nos 100 primeiros dias de 2018.

Em relação ao mesmo período do ano passado, a quantidade de pessoas presas em flagrante aumentou 48,39%. As apreensões de adolescentes por prática de atos infracionais aumentaram 150%.

O registro de termos circunstanciados de ocorrência subiu 15,79%, enquanto que o cumprimento de mandados de prisão foi ampliado em 50%. O número de apreensões de armas brancas também cresceu 150% e a quantidade de veículos recuperados neste ano aumentou 79,92% em relação a 2017.

Tags:
19 Abril 2018

Governo municipal de Barra da Estiva apoia produtores rurais do município

Foto: Divulgação

O governo municipal de Barra da Estiva, por meio da secretaria de agricultura, segue apoiando os produtores rurais que vivem da prática agrícola, fortalecendo ainda mais o desenvolvimento econômico do município.

A agricultura em Barra da Estiva se destaca na região com a força do morango, do café, da amora e tantas outras culturas fundamentais no fomento à economia local.

19 Abril 2018

Governo do Brasil pede explicação ao Facebook sobre vazamento de dados

Foto:Reprodução

O governo federal notificou o Facebook para explicar o suposto vazamento de dados para a empresa britânica de marketing digital Cambridge Analytica. A informação foi divulgada hoje (18) pelo Ministério da Justiça. Em março deste ano, veículos de mídia dos Estados Unidos e do Reino Unido revelaram que um desenvolvedor, Aleksandr Kogan, coletou informações de milhões de pessoas usando um aplicativo e repassou à empresa de análise, que utilizou os registros para influenciar eleições, como a disputa dos Estados Unidos de 2016.

Neste mês, o Facebook revelou que o vazamento teria atingido 87 milhões de pessoas, indo além dos Estados Unidos. Esse total incluiu 443 mil usuários brasileiros , que segundo a empresa foram notificados sobre o ocorrido.

A notificação do governo brasileiro, expedida pela Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, traz uma série de questionamentos que deverão ser respondidos em até 10 dias pelo Facebook. Entre eles, o número de brasileiros atingidos, como os dados foram utilizados e a quem essas informações foram repassadas.

Em depoimento ao Congresso dos EUA, o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, admitiu que outras empresas compraram as informações levantadas pelo desenvolvedor Aleksandr Kogan. A Senacon também indagou o escritório do Facebook no Brasil sobre o que está sendo feito para contornar o problema.

De acordo com o Ministério da Justiça, se os questionamentos não forem respondidos poderá haver a instauração de processo administrativo. Se condenada, a empresa pode ser multada em até R$ 9 milhões. “Esse compartilhamento indevido viola a Constituição Federal, que resguarda a privacidade do cidadão”, diz a secretária substituta, Ana Carolina Caram.

Questionado pela Agência Brasil sobre a notificação, o Facebook enviou um comunicado em que afirma que “nada é mais importante do que proteger a privacidade das pessoas. Estamos à disposição para prestar esclarecimentos às autoridades sobre este caso”, disse a assessoria de empresa. Em depoimento ao Congresso dos EUA, Zuckerberg admitiu falhas no cuidado com os dados de usuários e anunciou medidas que, segundo ele, aumentariam o controle das pessoas sobre as informações na plataforma.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) já havia aberto investigação sobre a responsabilidade do Facebook no caso no dia 21 de março. No documento que instaura o inquérito, o órgão aponta um “tratamento ilegal de dados” no episódio. Informações da Agência Brasil.

 

Tags:
19 Abril 2018

Grupo que roubava caminhoneiros é preso pela Cipe Caatinga

Foto: Divulgação SSP

Uma quadrilha que atacava caminhoneiros foi preso pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, na zona rural de Curaçá, após receberem informações do 5º Pelotão da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar, na noite da última terça-feira (17). A operação foi realizada com o intuito de desmontar a quadrilha, responsável por diversos assaltos no município.

Cicero de Freitas, 23 anos, Robson Lucas da Silva Santos, 21, Daniel Gomes da Silva, 20 e Leandro João do Santos, 25, foram flagrados com uma sacola com maconha, uma espingarda calibre 12, três cartuchos calibre 12 intactos, quatro celulares, dois relógios e uma correte.

O comandante da Cipe/Caatinga, major PM Wildon Reis informou que esse grupo já estava sendo procurado. “Diante dessas prisões é provável que diminua o número de assaltos na região. Continuaremos trabalhando para que a tranquilidade seja líder no nosso sertão”, declarou.

O grupo de assaltantes e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Juazeiro.

Tags:

Banner cafe original Banner novo da lider Taisan Auto
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br