Barra da Estiva: Foi realizada a V Conferência Municipal de Saúde » INFORMEBARRA
Provida - Barra da Estiva Banner original da eletrica luz Banner da Lorana Churrascaria
banner da inova Vidro Forte novo banner da porteira banner da bella vista
10 agosto 2017

Barra da Estiva: Foi realizada a V Conferência Municipal de Saúde

Foto: Ascom

Nos dias 07 e 08 de agosto, foi realizada em Barra da Estiva a V Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Saúde Municipal: Um Grande Desafio de Planejamento, Instrumentos e Gestão de Recursos”.
O evento foi promovido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, e teve como objetivo elaborar propostas visando qualificar o trabalho já desenvolvido pela administração municipal, a partir de um diagnóstico dos serviços públicos de saúde disponibilizados à população.

Foto: Ascom

O evento contou com a participação do prefeito João Machado Ribeiro, o vice Eronilson  Martins de Souza “Son”, o secretário municipal de saúde, Eudes Santos Alves, os membros do Conselho Municipal de Saúde, trabalhadores de saúde, gestão e prestadores de serviço do setor privado, poder legislativo, além dos diversos seguimentos da sociedade civil em prol do controle social efetivo no SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE MUNICIPAL.

Foto: Ascom

Considerando que o SUS contará com uma nova forma de repasse financeiro federal a partir de 2018 e que a Conferência é um espaço de participação social e deve ser palco de discussões em prol de melhorias para Saúde Municipal o Conselho Municipal de Saúde decidiu como Tema Central da V Conferência: “SAÚDE MUNICIPAL: UM GRANDE DESAFIO DE PLANEJAMENTO, INSTRUMENTOS E GESTÃO DE RECURSOS”. Dessa forma um dos eixos trabalhados na V Conferência foi SUS LEGAL, e instrumentos de gestão executado de maneira brilhante e eficaz pela assessoria da Contabilidade Plena que presta serviços para Prefeitura Municipal.

Foto: Ascom

Outro eixo trabalhado na V Conferência Municipal de Saúde foi referente a Vigilância em Saúde considerando sua importância para prevenção de agravos importantes em saúde pública. Contamos com apoio de técnicos da Base Regional de Saúde de Brumado para realização da palestra e além de discutir propostas relacionadas a esse eixo temático também foram escolhidos representantes para participar da I Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde que está prevista para acontecer em Vitória da Conquista nos dias 29 e 30 de agosto de 2017.




Banner cafe original Barra Gesso Taisan Auto aNALU
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br