Barra da Estiva: Foi realizada a V Conferência Municipal de Saúde » INFORMEBARRA
Santa Clara - receber todo dia 10 Nil Contabilidade Banner original da eletrica luz
Casa Nova - inicio 05 - 12 - 2017 Sonhos colchões Vidro Forte novo banner da porteira banner da bella vista
10 agosto 2017

Barra da Estiva: Foi realizada a V Conferência Municipal de Saúde

Foto: Ascom

Nos dias 07 e 08 de agosto, foi realizada em Barra da Estiva a V Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Saúde Municipal: Um Grande Desafio de Planejamento, Instrumentos e Gestão de Recursos”.
O evento foi promovido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, e teve como objetivo elaborar propostas visando qualificar o trabalho já desenvolvido pela administração municipal, a partir de um diagnóstico dos serviços públicos de saúde disponibilizados à população.

Foto: Ascom

O evento contou com a participação do prefeito João Machado Ribeiro, o vice Eronilson  Martins de Souza “Son”, o secretário municipal de saúde, Eudes Santos Alves, os membros do Conselho Municipal de Saúde, trabalhadores de saúde, gestão e prestadores de serviço do setor privado, poder legislativo, além dos diversos seguimentos da sociedade civil em prol do controle social efetivo no SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE MUNICIPAL.

Foto: Ascom

Considerando que o SUS contará com uma nova forma de repasse financeiro federal a partir de 2018 e que a Conferência é um espaço de participação social e deve ser palco de discussões em prol de melhorias para Saúde Municipal o Conselho Municipal de Saúde decidiu como Tema Central da V Conferência: “SAÚDE MUNICIPAL: UM GRANDE DESAFIO DE PLANEJAMENTO, INSTRUMENTOS E GESTÃO DE RECURSOS”. Dessa forma um dos eixos trabalhados na V Conferência foi SUS LEGAL, e instrumentos de gestão executado de maneira brilhante e eficaz pela assessoria da Contabilidade Plena que presta serviços para Prefeitura Municipal.

Foto: Ascom

Outro eixo trabalhado na V Conferência Municipal de Saúde foi referente a Vigilância em Saúde considerando sua importância para prevenção de agravos importantes em saúde pública. Contamos com apoio de técnicos da Base Regional de Saúde de Brumado para realização da palestra e além de discutir propostas relacionadas a esse eixo temático também foram escolhidos representantes para participar da I Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde que está prevista para acontecer em Vitória da Conquista nos dias 29 e 30 de agosto de 2017.




Banner cafe original Rafa Tec Taisan Auto aNALU
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br