‘Boi Branco’: operação prende 18 pessoas acusadas de roubo de gado no interior da BA » INFORMEBARRA
SUPER L Mundo Animal Barra venc dia 04 Rural Shop por ano Sonhos Colchões novo
Banner do Susy Zanfretta Casa Nova banner atual Instituto Mix de Barra da Estiva Banner da Farma Vip atualizado
6 dezembro 2017

‘Boi Branco’: operação prende 18 pessoas acusadas de roubo de gado no interior da BA

Foto: Divulgação/SSP

Na manhã de terça-feira (5) dezoito pessoas foram capturadas durante a operação ‘Boi Branco’, executada conjuntamente pelas polícias Civil e Militar nos municípios de Malhada e Carinhanha. Todos são acusados de furto de gado em Carinhanha, na região do Vale do São Francisco.

Jocivaldo Ferreira dos Santos, o ‘Joca’, Euder Ribeiro da Silva, o ‘Dinho’, e Maurício Moraes Ribeiro, estes dois últimos envolvidos em assaltos a bancos no interior do estado, foram presos preventivamente.

A polícia, que também apreendeu quatro motos com suspeita de adulteração, uma espingarda calibre 32 e uma pequena quantidade de droga, cumpriu ainda mandados de prisão temporária contra Rafael Raimundo Ferreira de Macedo, o ‘Dão de Cola’, Sérgio Evangelista Sales, Lucas dos Santos Martins, José Cardoso da Silva, o ‘Zezinho’, Marcos Batista, Amós da Rocha Ribeiro, o ‘Amós de Marcelo’, Cleicimário Coelho Nascimento, o ‘Cacá’, Josafá Saraiva Primo, o ‘Lu do Mercadinho Avistão’, Neuraci Pereira dos Santos, Paulo César Gonçalves de Souza, o ‘Cezinha’, Agnaldo Silva Moreira, o ‘Dal’, Etelvir de Jesus Brito e Vitorino Amaral de Brito, o ‘Zinho’.

Os criminosos integravam vários bandos investigados desde 2014, segundo revelou o coordenador da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Guanambi), delegado Clécio Magalhães. “Eles estão ligados a mais de 30 ocorrências de furto de gado. Entravam nas propriedades rurais e levavam os animais, fato percebido, muitas vezes, somente dias depois”, explicou.

A 22ª Coorpin apura a participação de receptadores, dentre eles a de Francisco Pereira Barros, o ‘Chico do Açougue’, já preso. Ele adquiria os animais, os matava e revendia a carne. Além desta unidade policial, participaram da operação ‘Boi Branco’: a Delegacia Territorial de Carinhanha, a Rondesp, o 17º Batalhão de Polícia Militar (Guanambi) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Sudoeste).

 

 




Banner cafe original Planejar Barra da Estiva Barra Gesso editado Taisan Auto Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br