Chapada Diamantina: a joia do interior da Bahia » INFORMEBARRA
ALBA Farmavip novo Casa Nova banner atual Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição
7 novembro 2019

Chapada Diamantina: a joia do interior da Bahia

Tão bem lapidado quanto os diamantes que renderam seu nome, o Turismo na Chapada Diamantina é hoje a verdadeira joia no interior da Bahia. Até a década de 1980, a economia local girava em torno da extração de pedras preciosas. Hoje, o Turismo reina absoluto, especialmente em municípios como Lençóis, Mucugê e Ibicoara.

Criado em 1985, o Parque Nacional da Chapada Diamantina tem 152 mil hectares e está no centro da Chapada, dividida em norte, centro e sul para facilitar as localizações. Seus cartões-postais estão espalhados por toda a região, fazendo com que o destino tenha opções para um dia de passeio, uma semana de viagem ou um mês de contato intenso com a natureza.


A diversidade é um dos pontos fortes do Turismo da Chapada. Mesmo visitantes pouco acostumados à prática física podem entrar em contato com espetáculos da natureza a partir de trilhas com baixo nível de dificuldade. Para os mais aventureiros, o trekking do Vale do Pati é um dos mais conhecidos do Brasil e dispensa acampamentos, uma vez que a hospedagem é oferecida pelos moradores dos vilarejos locais.

A Chapada Diamantina é composta por 24 municípios: Abaíra (juntamente com seu distrito Catolés e seu povoado de Ouro Verde), Andaraí, Barra da Estiva, Ibitiara, Iramaia, Itaetê, Marcionílio Souza, Morro do Chapéu, Novo Horizonte, Palmeiras, Rio de Contas e seus distritos Arapiranga e Marcolino Moura, Seabra, Souto Soares, Tapiramutá, Utinga, Wagner, Boninal, Bonito, Ibicoara e seus distrito Cascavel, Iraquara e seu distrito Iraporanga, Jussiape e seu distrito Caraguataí, Lençóis, Mucugê, Nova Redenção e Piatã e seus distritos Cabrália e Inúbia. (Com informações do Panrotas)




Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br