• Início
  • ››
  • Chapada Diamantina
  • ››
  • Chapada: Iguarias de jaca são opções para veganos na Feira da Agricultura Familiar
-------- PUBLICIDADE --------
Mundo Animal Barra venc dia 04

29 de novembro de 2019
Chapada Diamantina

Chapada: Iguarias de jaca são opções para veganos na Feira da Agricultura Familiar

Apontada recentemente pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) como uma fruta promissora, a jaca é a queridinha da vez entre os adeptos dos estilos de vida vegetariano e vegano. Na localidade de Volta do Américo, em Lençóis, a jaca se transforma em diversas iguarias, que podem ser degustadas na 10ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, realizada até este domingo (1º), no Parque de Exposições de Salvador, durante a Fenagro.

Fruta nativa da região da Chapada Diamantina, a jaca se tornou uma das principais fontes de proteína e ganhou o mundo gastronômico recentemente. No Armazém Chapada Diamantina, um dos 27 Armazéns que compõe a feira, o público encontra salsicha vegana, hambúrguer vegano, carne de jaca, doce de jaca, farofa de palmito de jaca, além de Kombucha e vinagre de Kombucha.

A novidade vem da agroindústria Gosto da Chapada, localizada no município de Lençóis. A agricultura Patrícia Ladeia participa da feira pela primeira vez.  (Secom)