-------- PUBLICIDADE --------
Mundo Animal Barra venc dia 04

1 de novembro de 2019
Chapada Diamantina

Chapada: Lençóis ganha o Prêmio MD 2019 de melhor destino de viagem do Brasil

Foto: Reprodução

A cidade baiana de Lençóis, na Chapada Diamantina, foi a grande vencedora na categoria destinos nacionais de viagem do Prêmio Melhores Destinos 2019, promovido pelo site Melhores Destinos. O resultado levou em conta os votos de mais de 25 mil leitores, com base nas viagens realizadas por eles neste ano ou no ano passado. Gramado (RS), vencedora do prêmio em 2018, desceu para o segundo lugar, enquanto o Jalapão, no Tocantins, ficou em terceiro. O prêmio elegeu os dez melhores destinos de viagem do Brasil.

Lençóis obteve ótima avaliação nos quesitos custo-benefício, atrações, gastronomia, receptividade e segurança. O prêmio se deve em grande parte aos inúmeros atrativos naturais da cidade. No item gastronomia, só ficou atrás de São Paulo, oferecendo uma culinária diversificada, com cardápios bem elaborados.

Considerada o portal de entrada para a Chapada Diamantina, Lençóis atrai milhares de turistas o ano inteiro, interessados em ecoturismo, história e cultura, principalmente. Dotada de aeroporto e boa infraestrutura de hospedagem e alimentação, é também o principal acesso para quem visita outras localidades da paradisíaca região.

ençóis é uma cidade tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional- Iphan. Em 1985, foi criado o Parque Nacional da Chapada Diamantina para proteger sua área.


Tags: