Comissão da Mulher lançar neste carnaval a campanha "Meu corpo não é sua fantasia" » INFORMEBARRA
Mundo Animal Barra venc dia 04
farma vip atualizado Casa Nova banner atual Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição
23 fevereiro 2019

Comissão da Mulher lançar neste carnaval a campanha “Meu corpo não é sua fantasia”

Foto: Leone Serafim

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara Municipal de Salvador (CMS), lançará no próximo dia 26 a campanha “Meu corpo não é sua fantasia”, com o objetivo de alertar para o assédio sexual durante o Carnaval. O ato acontecerá às 16h, em frente ao Elevador Lacerda. A ideia é promover ações nos circuitos da folia e distribuir material gráfico com orientações sobre o tema, bem como canais de denúncia.

“Carnaval tem música, bloco, confete, serpentinas, mas também são frequentes beijos roubados, apalpadelas e palavras de baixo calão. Tais atitudes constrangedoras são sempre direcionadas às mulheres, vítimas corriqueiras de abuso e constrangimento sexual”, diz a presidente da comissão, a vereadora Ireuda Silva (PRB). O colegiado se reuniu na tarde desta terça-feira (19), com a presença do presidente da Câmara, Geraldo Júnior (SD).

Ainda de acordo com a republicana, a campanha, que recebeu amplo apoio de todos os vereadores, incluindo os da oposição, trabalhará em parceria com a Guarda Municipal, com a Ronda Maria da Penha (Polícia Militar), com o Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência Contra a Mulher da Secretaria Municipal de Reparação e com as secretarias municipal e estadual de Políticas para Mulheres.

Além da vereadora Ireuda, compõem a comissão as vereadoras Cátia Rodrigues, Marta Rodrigues, Ana Rita Tavares, Lorena Brandão e Marcelle Moraes, além de Marcos Mendes e Aladilce Souza, ambos suplentes.




Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br