• Início
  • ››
  • Notícias
  • ››
  • Coordenadora de Assistência Farmacêutica de Tanhaçu participa de curso do Hospital Albert Einstein
-------- PUBLICIDADE --------

14 de março de 2019
Notícias

Coordenadora de Assistência Farmacêutica de Tanhaçu participa de curso do Hospital Albert Einstein

Foto: Reprodução | Facebook

A Farmacêutica e Coordenadora de Assistência Farmacêutica de Tanhaçu, Renata Gomes, esteve nos dias 11 e 12 de março em São Paulo, no Centro de Simulação Realística do Hospital Albert Einstein, representando o Município de Tanhaçu e a Secretaria Municipal de Saúde no curso de Qualificação em Assistência Farmacêutica para Profissionais do SUS com Simulação Realísticas. 
O evento é realizado pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa, Centro de Educação em Saúde Abram Szajman com parceria com o Ministério da Saúde, e teve como objetivo qualificar os farmacêuticos do Sistema Único de Saúde – SUS, para exercício da farmácia clínica nos municípios brasileiros, bem como treinar habilidades de gerenciamento. Ao todo estavam presentes quarenta farmacêuticos de vários estados brasileiros, entre eles: Bahia, Minas Gerais, Roraima, Rio Grande do Sul, Maranhão e Rio de Janeiro. A farmacêutica de Tanhaçu teve total apoio do Prefeito, Jorge Teixeira da Rocha e do Secretário de Saúde, Jorge Brandão.
Entre os palestrantes, estava o Coordenador de Farmácia Clínica no Albert Einstein, Fábio Ferracine que trabalhou na ajuda humanitária do Haiti em 2010. Ele coordena 73 farmacêuticos no hospital.