Tanhaçu/
Previsão pra hoje: min 15° / max 21°
População no último Senso IBGE:
-------- PUBLICIDADE --------



7 de abril de 2020
Tanhaçu

Posto de combustíveis é assaltado em Tanhaçu

Foto: Informe Barra

Na noite da última segunda-feira (06), um posto de combustíveis em Tanhaçu foi assaltado.
De acordo com informações obtidas pelo Informe Barra, por volta de 21h30min, a pm de Tanhaçu foi informada  sobre a ocorrência de um roubo ao Posto Ituaçu, tendo diligenciado ao local e constatado a veracidade.

Segundo relatou um frentista aos policiais, dois homens com os rostos encobertos e com um facão em mãos, empurraram-lhe ao chão, tomaram o seu aparelho celular e R$ 275, em espécie.

Antes de se evadirem, os meliantes adentraram o escritório do posto e o reviraram a procura de mais dinheiro e bens. Logo após, fugiram a pé sentido a rua da Lagoa.
Rondas foram realizadas na região, mas até o fechamento desta matéria nenhum suspeito havia sido preso.

 


Tags:
10 de fevereiro de 2020
Tanhaçu

Tanhaçu: MPF e MPBA apresentarão resultados do projeto MPEduc durante audiência pública em março

Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) realizarão audiência pública em Tanhaçu (BA) para prestar contas sobre os trabalhos realizados pelo Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) no município. A audiência será no dia 13 de março, às 8h, no Ginásio de Esportes de Tanhaçu, na Praça Possidônio, s/nº, no Centro.

Os MPs pretendem apresentar os resultados das iniciativas implementadas a partir do MPEduc, no município, projeto realizado por meio de parceria com a prefeitura, firmada em 2019, para melhorar a educação básica. 

Neste momento o projeto está buscando melhorias em relação ao conselho escolar, à capacitação de professores, à estrutura de unidades escolares da zona rural, além de providências para aprimorar a eficiência na administração de diversos recursos usados na educação, como materiais pedagógicos e equipamentos de informática.

Na audiência pública, a população poderá saber em detalhes o que foi e está sendo realizado, e contribuir com a melhoria contínua da educação municipal, com sugestões e críticas.

A participação no dia do evento será livre, o número de vagas será limitado à capacidade do ginásio. As inscrições para quem desejar se manifestar durante o evento podem ser feitas por meio do e-mail prba-prmvc@mpf.mp.br até o dia 06 de março. Realizado em parceria com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA), o MPEduc tem por objetivos identificar os motivos do baixo Ideb nos municípios.

Informação: Ascom / MPF-BA


10 de fevereiro de 2020
Tanhaçu

Prefeito de Ituaçu e o Presidente da Câmara de vereadores participam de seminário em Brumado

Foto: Destaquebahia

No último sábado (08), o Prefeito de Ituaçu Adalberto Luz, juntamente com Presidente Câmara de Vereadores, Marcinho de Noé e demais lideranças políticas do município, participaram do seminário preparatório para as eleições de 2020 na (Faseb) Faculdade Sertaneja de Brumado, localizada na Avenida Tibúrcio Leite, 70, em Brumado. O evento contou com os palestrantes, Dr. Ademir Ismerim, especialista em Direito Eleitoral e assessoria jurídica a prefeituras e câmaras, Engenheiro e Prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e Pepe Donato (marketing político e marketing digital).

Foto: Destaquebahia


4 de fevereiro de 2020
Tanhaçu

Colisão entre carro e moto deixa uma vítima fatal na BR-030, próximo a Sussuarana

O condutor da moto morreu na hora

Uma colisão ocorrida nesta terça-feira (03), na BR-030, km 407, próximo a Sussuarana, distrito de Tanhaçu, resultou na morte de Manoel Alves da Silva, condutor da motocicleta. O condutor do veículo Pálio, evadiu do local do acidente, segundo informações, temendo represália dos familiares da vítima.
A Polícia Rodoviária esteve no local, controlando o tráfego e registrando a ocorrência.
A Polícia Técnica foi acionada para realizar a perícia e encaminhar o corpo ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado para ser necropsiado.

BANNER PUBLICITÁRIO


15 de janeiro de 2020
Tanhaçu

Tanhaçu ganha mais uma ambulância SAMU 192 para renovação da frota

O município de Tanhaçu ganhou uma ambulância SAMU 192 Suporte Básico através do Ministério da Saúde para renovação da frota.
Diante dos esforços do prefeito, Jorge Teixeira junto ao secretário de saúde, Jorge Brandão que não mediram esforços para a aquisição do novo veículo que irá atender a demanda de todo o município.

“Com a nova ambulância teremos mais conforto para o paciente, e mais comodidade para a nossa equipe. Portanto, a nova unidade é de extrema importância”, afirmou o coordenador do SAMU 192 de Tanhaçu, Valdeci Braga.

Com a frota renovada o atendimento de urgência e emergência será ainda mais ágil, proporcionando aos munícipes mais qualidade na atenção e no cuidado a saúde.
Nos últimos três anos foram realizados 2.251 (dois mil, duzentos e cinquenta e um), atendimentos em todo o município.

 


13 de janeiro de 2020
Tanhaçu

Período de matrículas da rede pública de ensino em Tanhaçu inicia hoje (13)

Começa nesta segunda-feira (13), o período de matrículas da rede pública de ensino em Tanhaçu.

De 13 a 17 de janeiro de 2020 acontece o período de renovação de matrículas para os alunos que fizeram recuperação. Para os alunos que não fizeram recuperação o período de matrícula ocorreu do dia 16 a 20 de dezembro de 2019.


23 de dezembro de 2019
Tanhaçu

Prefeito Jorge Teixeira recebe mais uma ambulância para o município de Tanhaçu

O prefeito Jorge Teixeira recebeu mais uma ambulância para atender a demanda do município de Tanhaçu, nesta sexta-feira (20). A entrega do veículo foi feita pelo governador do estado, Rui Costa na cidade de Jacaraci.

Estavam presentes nessa importante conquista da gestão, o vice-prefeito Batistão e o secretário municipal de saúde, Jorge Brandão. Também participou desse ato o deputado estadual, Fabrício Falcão.

 


16 de dezembro de 2019
Tanhaçu

Justiça volta atrás e reverte desativação da comarca de Tanhaçu

O Tribunal de Justiça da Bahia voltou atrás e determinou a reversão da desativação da comarca de Tanhaçu, anunciada em julho deste ano. A nova determinação, que cancela a desativação da comarca, foi publicada no Diário oficial da Justiça desta segunda-feira (16).

Segundo consta no Ato Conjunto nº 21, de 12 de dezembro deste ano, os processos digitais de competência da comarcas desativada, que já tinham sido distribuídos para as comarcas agrupadoras, deverão ser transferidos para a comarca de origem.

Além disso, ainda segundo a decisão, os processos físicos encaminhados ao Tribunal de Justiça da Bahia, para fins de digitalização, deverão ser remetidos para a comarca de origem.

O ato foi assinado pelo desembargador Augusto de Lima Bispo, presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia; pela desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos, corregedora geral da Justiça; e pelo desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá, corregedor das Comarcas do Interior.

 


Tags:
10 de dezembro de 2019
Tanhaçu

Câmara Técnica de Investigação de Óbito Materno, Infantil e Fetal será implantada em Tanhaçu

Os servidores públicos municipais que trabalham na Secretaria Municipal de Saúde de Tanhaçu, participaram de uma reunião com as representantes da base de Brumado para implantação da Câmara Técnica de Investigação de Óbito Materno, Infantil e Fetal e Investigação de transmissão vertical de HIV, Sífilis e Hepatite.

A reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde em Tanhaçu e teve entre outras pessoas, a presença da coordenadora da vigilância epidemiológica e de enfermeiras das unidades básicas de saúde (UBS).

 


Tags:
1 de dezembro de 2019
Tanhaçu

Primeiro Festival Lítero Musical do CMEAT é realizado em Tanhaçu

Dando continuidade as festas das escolas municipais, o Centro Municipal de Educação Anísio Teixeira em Tanhaçu, realizou na sexta-feira (29), o primeiro Festival Lítero Musical do CMEAT.

Partindo da melodia e do colorido da AQUARELA, pousaram no LEILÃO DE JARDIM, obra de Cecília Meireles, arremataram uma fita para a MENINA DO LAÇO DE FITA, obra de Ana Maria Machado, até chegar a uma consciência que NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM. E que, para ter paz é preciso LIBERDADE com respeito.

É respeitar a todos independente da raça, gênero e “cor” seja ela qual for, é rejeitar o insulto: “ME GRITARAM NEGRA!” Somos todos iguais: Brasileiros, Africanos, Baianos da gema que se destacam no BAIANÁ, pois, consciência não tem cor. Consciência é recitar com liberdade o cordel do ILÊ AÊ no seu gingado e dançar livre o MACULELÊ.

Esse foi o resultado das ações desenvolvidas pelo CMEAT no retrato da Diversidade Cultural paralelo ao mundo fantástico da leitura com o apoio incondicional da família dos alunos.