Vitória da Conquista/
-------- PUBLICIDADE --------
Mundo Animal Barra venc dia 04



23 de outubro de 2020
Bahia

Vitória da Conquista: Funcionário de academia é preso suspeito de usar local de trabalho para vender cocaína

Foto: Blog do Anderson

No final da tarde de quarta-feira (21), um funcionário de uma academia de ginástica foi preso suspeito de usar o local de trabalho para vender cocaína em Vitória da Conquista. De acordo com informações da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a prisão ocorreu quando o homem chegava à academia. Com ele foram achadas várias petecas de cocaína e também dinheiro que, segundo a polícia, foi originado da venda da droga. Já na casa dele, que fica nas proximidades da academia, cocaína e uma balança de precisão foram achados. Ainda de acordo com a polícia, ele encaminhado para o presídio da cidade.


22 de outubro de 2020
Bahia

Vitória da Conquista: Hospital da Mulher realiza punções mamárias em policlínica

Foto: Manu Dias/GOVBA

Equipes multiprofissionais do Hospital da Mulher realizam, neste sábado (24) e domingo (25), na Policlínica Regional de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, punções de mama guiadas por ultrassonografia para diagnóstico do câncer de mama. O município é um dos contemplados para receber a ação da Campanha Outubro Rosa 2020, articulada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio do Hospital da Mulher, em uma parceria com as 16 Policlínicas Regionais de Saúde. Todos os fluxos da ação são realizados em acordo com os protocolos de saúde e segurança preconizados pela Sesab, Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS). Cerca de mil mulheres serão beneficiadas durante toda a campanha. “Esta ação vem para atender uma demanda já existente de pacientes com lesões na mama. Nosso objetivo é, principalmente no meio dessa pandemia, levar parte do Serviço de Mastologia até a paciente e à região delas, de maneira que as pacientes não precisem se deslocar para Salvador”, explicou o coordenador do Serviço de Mastologia do Hospital da Mulher, André Dias.

Casa Nova – Banner


22 de outubro de 2020
Bahia

Vitória da Conquista: Galpão usado para desmanche de veículos roubados é descoberto pela polícia

Foto: Divulgação TV Bahia

Um galpão usado para desmanche de veículos em Vitória da Conquista foi descoberto pela polícia nesta quarta-feira (21). De acordo com informações do G1, o local, que fica nas proximidades do bairro Lagoa das Flores, foi identificado após investigações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da cidade. Dois veículos roubados estavam dentro do galpão, além de um motor de um caminhão. O delegado Ney Brito, responsável pelas investigações, falou sobre o caso. Todos os veículos achados foram encaminhados para o pátio da Polícia Civil. A pessoa que foi presa deve responder pelo crime de receptação qualificada.


21 de outubro de 2020
Cidades

Vitória da Conquista: Estado renova contrato com o HCC e assegura 40 leitos Covid-19

Foto: Ascom/Sesab

O Governo da Bahia renovou o contrato com o Hospital de Clínicas de Conquista (HCC), no sudoeste da Bahia, por até 180 dias, mantendo à disposição do Sistema Único de Saúde (SUS) 40 leitos exclusivos para o atendimento a pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19), sendo 20 de UTI. A boa notícia para região foi divulgada pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nesta terça-feira (20). “Estamos satisfeitos com os serviços prestados pelo HCC e por terem, mesmo entendendo as dificuldades financeiras, aceitado renovar o contrato dentro dos valores praticados pela Secretaria da Saúde do Estado. Esse ato representa um compromisso do HCC com o SUS”, comemorou Vilas-Boas. O titular da pasta estadual da Saúde acrescenta que “a região sudoeste permanecerá com 154 leitos ativos, sendo 71 de UTI, demonstrando o compromisso e o esforço do governador Rui Costa na regionalização e descentralização da assistência. Assim, conseguimos reduzir a necessidade de transferências de pacientes, sobretudo os mais graves, para localidades mais distantes”.

Casa Nova – Banner


19 de outubro de 2020
Bahia

Vitória da Conquista: Polícia prende passageira de ônibus com 45 mil comprimidos usados no golpe ‘Boa Noite Cinderela’

Foto: Divulgação

No início da noite de sábado (17), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 45 mil comprimidos do fármaco Triexifenid, anticolinérgico comercializado como Artane (cloridrato de triexifenid ou “aranha”, como é popularmente conhecido), indicado como adjuvante no tratamento de todas as formas de parkinsonismo. O flagrante ocorreu no KM 830 da BR 116, região do município de Vitória da Conquista, quando a equipe de policiais abordou um ônibus interestadual que fazia a rota Rio de Janeiro (RJ) X Fortaleza (CE). Durante a fiscalização, os policiais desconfiaram de uma passageira, que teve um comportamento de extremo nervosismo. Ao solicitar que a mulher, de 23 anos, apresentasse seus documentos e abrisse sua bagagem, a passageira indicou a sua mala, que possuía um cadeado com senha. A jovem tentou ludibriar os policiais afirmando não se recordar qual era a numeração do segredo, pois a mala era emprestada e pertencia a sua irmã. Os policiais solicitaram então que a jovem entrasse em contato com a irmã para que informasse a senha, e após uma ligação na qual a passageira demonstrou-se muito ansiosa, finalmente abriu o cadeado, e dentro da mala tinham algumas peças de roupas e 09 sacos plásticos contendo comprimidos brancos, acondicionados dentro de uma caixa com uma etiqueta parcialmente removida, onde estava escrito “ARTANE 5m”. Questionada pelos policiais, a passageira informou que se tratava do medicamento ARTANE, com dosagem de 5mg, conhecido no Ceará pelo nome de “Aranha”. Ela afirmou ainda que havia pago a quantia de 20 mil reais pelo produto, para comercializar na Capital cearense e que cada comprimido pode ser vendido pelo valor de até 5 reais.A mulher, que já tinha passagem por tráfico de drogas, foi presa e encaminhada, bem como os comprimidos apreendidos (09 pacotes contendo o total de 50 sacos de 100 comprimidos cada), para a Delegacia de Polícia Judiciária local para os procedimentos cabíveis.


15 de outubro de 2020
Bahia

Uesb lança site para Ensino Remoto Emergencial

Foto: Carol Pimenta/TV Sudoeste

Desde março de 2020, por meio da Resolução do Conselho Superior Universitário (Consu) 003/2020, as atividades presenciais da Uesb estão paralisadas, devido à pandemia causada pela Covid-19. Posteriormente, a Universidade buscou viabilizar caminhos para o retorno das atividades acadêmicas de forma segura. Para isso, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade aprovou o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Essa modalidade irá possibilitar o retorno das atividades acadêmicas, do período letivo 2019.2, de forma não presencial, utilizando tecnologias digitais e de comunicação. Para que a comunidade acadêmica possa acompanhar todas as informações sobre esse formato excepcional de ensino adotado pela Uesb, está sendo lançando o site do Ensino Remoto Emergencial. A página concentra todos detalhes do ERE, como os documentos que regulamentam as ações que estão sendo desenvolvidas nesses períodos, editais e seleções. Além disso, há espaço destinado para as dúvidas mais frequentes e, ainda, possibilita o acesso às últimas notícias sobre os encaminhamentos realizados pela Instituição relacionados ao Ensino Remoto.


13 de outubro de 2020
Bahia

Unidades da Polícia Militar anteciparam comemoração do Dia das Crianças

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

O Dia das Crianças, comemorado ontem, segunda-feira (12), foi lembrado por unidades da Polícia Militar, na sexta-feira (9), com distribuições de brinquedos, guloseimas e muita diversão. Em Vitória da Conquista, a Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) e equipes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) levaram alegria e presentes para 65 crianças internadas no Hospital Esaú Matos e na Casa de Acolhimento. “Teve música, brinquedos, doces e mascote da PM. Foi bastante divertido e gratificante”, contou o comandante do CPRSO, coronel Ivanildo da Silva. O oficial lembrou ainda que os recém-nascidos também foram agraciados com kits de roupas infantis.

Casa Nova – Banner


7 de outubro de 2020
Bahia

Vitória da Conquista: Polícia encontra 43 tabletes de maconha escondidos em construção

Guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista) apreenderam, em uma construção, na manhã desta terça-feira (6), 43 tabletes de maconha prensada, porções de entorpecentes prontas para a venda e uma balança.  Os policiais faziam rondas preventivas no bairro de Bateias 2, em Vitória da Conquista, quando perceberam uma movimentação estranha em uma propriedade. Quando os militares se aproximaram do local, dois homens não identificados fugiram, deixando os entorpecentes e  acessórios. De acordo com o comandante da unidade, major Edmário José Britto Araújo, a dupla pretendia comercializar no local. “Estimamos que apreendemos cerca de meia tonelada de drogas, na cidade, este ano”, declarou. Todo material foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista.


29 de setembro de 2020
Bahia

Vitória da Conquista: Cipe Sudoeste, com apoio de popular, entrega marmitex a famílias carentes

Foto: Divulgação

Continuando a missão de ajudar o próximo e na busca incessante de fortalecer a corrente do bem, o GOC ( Grupamento de Operações com Cães) da Cipe Sudoeste, juntamente com Dona Marlene ( moradora do bairro Henriqueta Plates), em Vitória da Conquista,  doou 60 (sessenta) Marmitex’s, pra pessoas carentes da comunidade do Bairro Borracha Queimada . O cadastramento das famílias foi feita pela própria guarnição. Esta ação, ajuda a cumprir dois Objetivos Estratégicos (OE) da Corporação, o  OE2 – Fortalecer a imagem institucional –  e o OE3 – Ampliar a responsabilidade social e o respeito aos direitos humanos. “Que sirva para abastecer de esperança os lares destes irmãos necessitados e de dias melhores, os corações que neste momento, precisam de nossa ajuda”, reforça a Cipe Sudoeste.

Casa Nova – Banner


25 de setembro de 2020
Bahia

Vitória da Conquista: Quase 18 mil litros de cerveja são apreendidos por sonegação fiscal na BR 116

Foto: Divulgação PRF-BA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão de cerveja, por fraude em documento fiscal, na noite desta quarta-feira (23) em Vitória da Conquista (BA). A ação aconteceu durante fiscalização ostensiva que tem como foco o enfrentamento à criminalidade. Por volta das 18h30, policiais abordaram a carreta Volvo/FH 460, com placas de Vitória (ES). Os agentes ao verificarem a documentação da carga transportada, constataram divergências nos dados declarados, configurando crime fiscal e tributário. Ao realizar a checagem nos sistemas informatizados verificaram que a empresa destinatária dos produtos não comercializa bebidas. Foram apreendidos no total, 17.568 litros de cerveja. O motorista de 52 anos natural do Rio de Janeiro (RJ) foi apresentado a fiscalização da SEFAZ/BA em Vitória da Conquista para os devidos procedimentos legais, podendo responder pelo Crime de Sonegação Fiscal. Por causa da sonegação fiscal o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos por ano. Recolher menos impostos é o mesmo que dizer: “menos saúde, menos escolas, menos hospitais, menos segurança”. A PRF disponibiliza o telefone 191 para denúncia. Faça sua parte! O anonimato é garantido.

Casa Nova – Banner