Vitória da Conquista/
-------- PUBLICIDADE --------



28 de abril de 2020
Vitória da Conquista

Conquista passa a registrar três mortes por Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde informou na manhã de hoje (28), por meio do Boletim epidemiológico, que os resultados das duas pessoas que faleceram nos últimos dias com suspeita de Coronavírus deram positivo. Assim, Vitória da Conquista passa a registrar três óbitos causados pela doença.

A primeira vítima fatal do município faleceu no dia 13 de abril. Trata-se de um homem de 69 anos. Já a segunda morte foi de um senhor de 76 anos ocorrida na última quinta-feira, 23 de abril. No último domingo, 26 de abril, a terceira paciente veio à óbito: uma mulher de 62 anos. As três pessoas possuíam comorbidades (quando duas ou mais doenças estão relacionadas).

Com esses resultados, o município passa a ter 30 casos confirmados de Covid-19; 559 notificados, 20 curados, 49 aguardando resultado.


27 de janeiro de 2020
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista: Mulher é presa transportando 50 kg de maconha em ônibus

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite deste domingo (26), em Vitória da Conquista, uma mulher com 50 quilos de maconha que estavam em malas de viagem. A droga saiu de São Paulo (SP) e seria levada para Aracaju (SE).Continue lendo…


23 de janeiro de 2020
Vitória da Conquista

Conquista: Homens agridem agentes de trânsito após notificação por estacionar em local proibido

Foto: Reprodução

Um grupo de homens agrediram três agentes de trânsito, após um deles receber uma infração por estacionar o carro em local proibido, em Vitória da Conquista. Segundo a prefeitura da cidade, um dos oficiais teve o braço quebrado, na terça-feira (21).

De acordo com informações da polícia, após a ocorrência de trânsito, houve uma discussão entre os envolvidos e, em seguida, a briga começou.

O homem que quebrou o braço do oficial foi preso e deve passar por uma audiência de custódia. Segundo a polícia, o suspeito tem passagem por roubo em São Paulo e receptação de carga roubada em Vitória da Conquista.

A prefeitura disse que os agressores serão indiciados por lesão corporal grave e os procuradores do município vão acompanhar o caso para que os responsáveis sejam punidos.

 


22 de janeiro de 2020
Vitória da Conquista

Ônibus é incendiado em Vitória da Conquista por cerca de 15 homens

Foto: Reprodução

Na noite de ontem (21), um ônibus do transporte urbano de Vitória da Conquista foi incendiado ficando destruído. Não há registro de feridos.

De acordo com testemunhas, cerca de 15 homens encapuzados invadiram o ônibus, exigiram que os passageiros descessem e em seguida colocaram fogo do veículo.

As testemunhas contaram à polícia que o incêndio pode ter ocorrido por uma retaliação contra a morte de uma traficante na cidade.

 


21 de janeiro de 2020
Vitória da Conquista

Ônibus com destino a Vitória da Conquista pega fogo e fica totalmente destruído

Foto: Reprodução

Um ônibus da empresa Viação Novo Horizonte pegou fogo na manhã  de sábado (18), no município de Oliveira dos Brejinhos, na BR- 242.

De acordo informações, o ônibus que seguia com destino à Vitória da Conquista ficou totalmente destruído, mas houve tempo para os ocupantes saírem e retirarem suas bagagens. Ninguém fiou ferido.


Tags:
16 de janeiro de 2020
Vitória da Conquista

Após incêndio em fábrica, duas pessoas ficam feridas em Vitória da Conquista

Foto: Reprodução

Após um incêndio atingir uma fábrica de biscoitos, no município de Vitória da Conquista, duas pessoas ficaram feridas, na manhã de terça-feira, 14. De acordo com informações, o incêndio ocorreu por volta das 10h50, no bairro Guarani. 

O estabelecimento pegou fogo enquanto um dos funcionários fazia a troca de um botijão de gás. Cerca de 21 botijões de gás foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros Militar, nos fundos do estabelecimento. As vítimas foram socorridas para um hospital da região, mas o estado de saúde não foi informado. 

 


26 de dezembro de 2019
Vitória da Conquista

Grupo é preso com ‘bananas’ de dinamite e drogas em Vitória da Conquista

Foto: Reprodução

Quatro pessoas foram presas depois de serem flagradas com 15 bananas dinamite, drogas, celular, além de outros materiais, em Vitória da Conquista, na noite de terça-feira (24). Segundo a Polícia Militar, as prisões ocorreram no bairro Jardim Guanabara durante trabalho da Rondas especiais (Rondesp).

Policias passavam pelo local quando avistaram dois homens em atitude suspeita. Ao se aproximarem da dupla, OS PMs encontraram uma quantidade de crack, que não foi divulgada. Ainda de acordo com a polícia, em seguida, eles foram até a casa dos dois homens, onde encontraram o dinamite, além 10 detonadores, balança de precisão, celular, munições, estopim, uma placa policial e R$ 130 em espécie.

Um homem e uma mulher foram presos no imóvel onde os materiais foram apreendidos. Os suspeitos foram identificados como Edcarlos dos Santos Moreira, Caio Pereira Ribeiro, Gabriel Santos Pereira, e Samara do Nascimento Alcides. A idade deles não foi informada. Os quatro presos foram levados para a delegacia da cidade, onde permanecem presos. (G1 BA)

 

Farmavip – Banner Divulgação


19 de dezembro de 2019
Vitória da Conquista

Ex-estudante de odontologia preso por exercício ilegal da profissão em Vitória da Conquista é solto

A Justiça concedeu um habeas corpus ao ex-estudante de odontologia que estavapreso por lesão corporal e exercício ilegal da profissão nas cidades de Vitória e Itabuna, nesta quarta-feira (18).

Paulo Henrico Almeida, de 36 anos, estava preso desde o dia 30 de setembro. Ele teve mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça em Itabuna e foi detido na casa onde morava.

Ele é suspeito de causar lesões e mutilações em pelo menos 15 pessoas atendidas por ele nas duas cidades baianas. Uma das vítimas teve 9 dentes extraídos de uma só vez. Após ser preso, Paulo Henrico acabou expulso da faculdade particular em que estudava, em Vitória da Conquista.

 


17 de dezembro de 2019
Vitória da Conquista

Batida entre dois carros deixa um morto e três feridos em rodovia de Conquista

Foto: Reprodução

Uma pessoa morreu, uma ficou gravemente ferida, enquanto outras duas tiveram lesões leves, após uma forte batida entre dois carros na BR-116, trecho da cidade de Vitória da Conquista.

O acidente ocorreu no sábado (14), entretanto as imagens só foram divulgadas nesta terça-feira (17). Um vídeo mostra um veículo parado, esperando para passar pelo cruzamento do distrito industrial dos Imborés, sentido Jequié. Quando ele está passando pelo cruzamento, outro carro surge em alta velocidade e atinge o automóvel.

O motorista do carro que estava em alta velocidade, identificado como Robson Duarte de Araújo, de 42 anos, teve o corpo lançado para fora do veículo e morreu na hora.

 


17 de dezembro de 2019
Vitória da Conquista

Operação Posto Legal encontra 127 irregularidades em Vitória da Conquista e região

Foto: Ilustração

Os órgãos integrantes da força-tarefa da Posto Legal encontraram 127 irregularidades após visitarem 31 postos nos municípios de Vitória da Conquista, Planalto, Poções, Encruzilhada e Cândido Sales, durante a sexta etapa da operação. Foram emitidos 60 autos de infração e 67 notificações em função de irregularidades prejudiciais ao consumidor. Entre os autos de infração estão os relativos a 35 bicos de combustível interditados pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), que afere o mecanismo das bombas para evitar fraudes contra o consumidor.

Além do Ibametro, emitiram autos de infração e notificações a Agência Nacional do Petróleo (ANP), que fiscaliza a qualidade do combustível comercializado, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) e a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), que afere o cumprimento das obrigações fiscais para garantir a concorrência leal entre os estabelecimentos.