Entretenimento/
-------- PUBLICIDADE --------
Casa Nova banner atual
Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição



20 de maio de 2019
Educação

Educadora Daniela Dias desenvolve Projeto Parceiros da Alfabetização em Tanhaçu

Foto: Informe Barra

Durante visita ao Centro Educacional de La√ßos no munic√≠pio de Tanha√ßu, o Procurador da Rep√ļblica na Bahia, Dr. Andr√© Sampaio conheceu o Projeto Parceiros da Alfabetiza√ß√£o desenvolvido pela educadora Daniela Dias, apadrinhou o Projeto e o mesmo ganha visibilidade e reconhecimento durante Audi√™ncia P√ļblica.

O Projeto Parceiros da Alfabetização é fruto de uma conversa com a direção do Centro Educacional de Laços, com uma proposta simples, porém com objetivos grandiosos: Alfabetizar e letrar educandos que durante seu percurso pelos trilhos da alfabetização encontraram algum tipo de dificuldade no desenvolvimento, aquisição e domínio da leitura e escrita.

Professora do Ensino Fundamental II e sempre atenta, a inquietou o fato de alguns alunos apresentarem dificuldades nos Eixos: Leitura e Escrita. Vale ressaltar que esta n√£o √© uma dificuldade local, municipal ou regional. Infelizmente trata-se de uma quest√£o de √Ęmbito nacional.

A partir destas inquieta√ß√Ķes e do desejo de contribuir de alguma forma para ajudar a transformar esta realidade, levou ao conhecimento da dire√ß√£o e coordena√ß√£o a inten√ß√£o em aplicar um Projeto de Interven√ß√£o com o objetivo de despertar o interesse desses educandos no desenvolvimento da linguagem oral e escrita, e foi al√©m, posp√īs alfabetizar voluntariamente 10 (dez) crian√ßas da Escola Clemente Mariane. S√£o alunos do 2¬į ao 5¬ļ ano que estudam regularmente durante o turno matutino e no turno oposto participam do Projeto.

Continue lendo…


14 de maio de 2019
Brasil

Usu√°rios de smartphone devem atualizar WhatsApp, orienta empresa

Foto: Divulgação

O WhatsApp divulgou hoje (14) recomenda√ß√Ķes a usu√°rios para que atualizem o aplicativo em seus smartphones. O motivo da orienta√ß√£o diz respeito a uma falha na seguran√ßa que teria permitido o acesso de hackers e a instala√ß√£o de pequenos programas maliciosos (spywares) para coletar informa√ß√Ķes dos usu√°rios.

A a√ß√£o teria utilizado um software de espionagem semelhante aos desenvolvidos pela empresa israelense NSO Group, que comercializa solu√ß√Ķes deste tipo junto a governos. Por meio do programa, os hackers teriam como acessar informa√ß√Ķes dos smartphones dos usu√°rios de forma remota.

Continue lendo…


8 de fevereiro de 2019
Barra da Estiva

Prefeitura de Barra da Estiva divulga atra√ß√Ķes do Triunfo Folia 2019

Foto: Divulga√ß√£o 

A Prefeitura de Barra da Estiva definiu a programa√ß√£o para o Triunfo Folia 2019 que realiza no distrito de Triunfo do Sincor√°. O Prefeito Jo√£o de Didi explica que “foram analisadas as atra√ß√Ķes musicais pelo melhor custo-benef√≠cio, e que agradam os foli√Ķes e a opini√£o p√ļblica”, afirma.
O Triunfo Folia contar√° com uma super estrutura, com toda seguran√ßa e apoio da Pol√≠cia Militar. A festa acontecer√° nos dias 02 e 03 de mar√ßo, s√°bado e domingo, respectivamente. Para animar a festa, os foli√Ķes ir√£o curtir os shows de Renan Moreira, Danilo Kiribamba, Bahia Express, L Prime, Girlan Dias e Gravebuum.


21 de janeiro de 2019
Entretenimento

WhatsApp limita reenvios de mensagens a 5 destinat√°rios

Foto: Divulgação

O aplicativo de conversas WhatsApp est√° limitando para cinco o n√ļmero de vezes que um usu√°rio pode reenviar um texto, em uma tentativa de combater dissemina√ß√£o de informa√ß√Ķes falsas e rumores, afirmaram executivos da companhia nesta segunda-feira (21).

Os usuários de dispositivos Android receberão a atualização primeiro, a partir desta segunda, e depois o novo limite também será disponibilizado para aparelhos Apple.

Anteriormente, um usu√°rio do WhatsApp poderia reenviar uma mensagem para 20 outros usu√°rios ou grupos, independentemente do n√ļmero de pessoas que existam no grupo. O limite de pessoas em um grupo do WhatsApp √© 256. Com a nova medida do aplicativo, ainda √© poss√≠vel encaminhar uma mensagem para 5 grupos, por exemplo.

O limite de cinco reenvios expande para n√≠vel global uma medida que o WhatsApp colocou em pr√°tica na √ćndia em julho, depois da dissemina√ß√£o de rumores em m√≠dias sociais que levaram a assassinatos e tentativas de linchamento.


25 de setembro de 2018
Entretenimento

Marta e Modric s√£o eleitos melhores do mundo pela FIFA

Foto: Reprodução FIFA

A brasileira Marta, jogadora do Orlando Pride, e o croata Luka Modric, do Real Madrid, foram eleitos nesta segunda-feira os melhores do mundo na √ļltima temporada pela Federa√ß√£o Internacional de Futebol, a FIFA.

Em cerim√īnia realizada em Londres, na Inglaterra, a entidade m√°xima do futebol elegeu tamb√©m o melhor t√©cnico de futebol masculino (Didier Deschamps, da sele√ß√£o francesa), o melhor t√©cnico(a) de futebol feminino (Reynald Pedros, do Lyon), o melhor goleiro (Thibaut Courtois, da B√©lgica), a melhor torcida (sele√ß√£o do Peru) e o autor do gol mais bonito da temporada (Mohamed Salah, do Liverpool e da sele√ß√£o eg√≠pcia).

Com mais essa conquista, Marta, considerada por muitos a melhor jogadora de todos os tempos, chega a seu sexto título de melhor da FIFA em sua carreira. Já Modric, com seu primeiro prêmio, acaba com um reinado de dez anos do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo, presentes na seleção dos melhores da FIFA, junto com os brasileiros Marcelo e Daniel Alves.


26 de julho de 2018
Barra da Estiva

Maior eclipse total da Lua do século 21 ocorre nesta sexta

Foto l Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Olhar para o c√©u no in√≠cio da noite de amanh√£ (27) ser√° um convite obrigat√≥rio. A partir das 16h30 come√ßa o eclipse lunar mais longo do s√©culo 21, que deve durar cerca de uma hora e 43 minutos. Em quase todo o planeta ser√° poss√≠vel acompanhar o fen√īmeno que, geralmente, ocorre duas vezes por ano, com um tempo de dura√ß√£o de 60 a 80 minutos, podendo durar at√© muito menos. Em 2015, por exemplo, a cobertura total da Lua durou apenas 12 minutos.

O eclipse da Lua acontece quando o Sol, Terra e Lua ficam alinhados nesta ordem. O Sol, iluminando a Terra, faz uma sombra no espa√ßo em duas partes: a penumbra, que ainda revela raios do Sol, e a umbra que n√£o recebe qualquer feixe de luz. ‚ÄúQuando a Lua, caminhando em torno da Terra, penetra totalmente na sombra escura temos o eclipse total‚ÄĚ, disse a pesquisadora Josina Nascimento.

Continue lendo…


Tags:
16 de julho de 2018
Barra da Estiva

Barra da Estiva é homenageada pelos seus 91 anos de História e emancipação política

Banner Divulgação

“Gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que contribui a cada ano que se passa para escrever uma hist√≥ria de sucesso e crescimento para a nossa querida Barra da Estiva.

Neste dia especial, queremos homenagear a todos os moradores desta terra. Somos n√≥s quem fazemos o amanh√£ e o nosso trabalho √© a luz que ilumina o caminho rumo a uma Barra mais justa e pr√≥spera”.

A cidade de Barra da Estiva completa 91 anos de emancipação política. Esses 91 anos de história, escrita por cada morador, por cada barrestivense, será sempre lembrado, pois a cidade é a imagem de cada munícipe, e cada cantinho dela, representa uma lembrança.

Parabéns Barra da Estiva!


19 de junho de 2018
Barra da Estiva

Barra da Estiva: Palco Dominguinhos oferece shows durante a semana e Concurso Regional de Quadrilhas

Banner: Divulgação

O 30¬ļ S√£o Jo√£o Quente na Terra do Frio j√° come√ßou, e voc√™ n√£o vai querer ficar de fora desta festa linda. Os festejos juninos de Barra da Estive conta com atra√ß√Ķes especiais no Palco Dominguinhos, tradi√ß√£o que se preserva durante os anos. E j√° come√ßou a folia, na noite de hoje (19), haver√° show com Estrela Ideal, √†s 20h30. Amanh√£, dia 20, acontecer√° o concurso de quadrilhas e shows com Wesley Barbosa e Banda, e Jo√£o Medeiros.

Venha você também se esquentar no São João quente na terra do frio.


2 de maio de 2017
Cultura

Deputado Marquinho prestigia a 4ª Cavalgada do Feijão conquista, em Anagé

Foto: Divulgação

No domingo (30/04), o deputado Marquinho Viana (PSB), participou da 4ª Cavalgada Feijão Conquista, em Anagé, organizada pelo Sr. Dete, que antes da Cavalgada obsequiou o Deputado e outros visitantes com um lauto almoço.

Foto: Divulgação

Estavam presentes na Cavalgada  a prefeita de Anag√©, Zite, o prefeito Jones, de Cara√≠bas, o presidente da C√Ęmara de Tanha√ßu, T√Ķe Brito, o presidente da C√Ęmara de Maetinga, Francisco Ribeiro de Lima J√ļnior, o vereador Diltinho de Maetinga, os Amigos da Cavalgada de Barra da Estiva e o Grupo Pega e N√£o se Apega, de Ibicoara, al√©m de centenas de pessoas.

Foto: Divulgação


Tags:
6 de abril de 2016
Entretenimento

Munik √© a vencedora do ‘BBB16’ e leva R$ 1,5 milh√£o para casa

A campeã Munik abraça Maria Claudia, segunda colocada do BBB16 (Foto: TV Globo)

A campeã Munik abraça Maria Claudia, segunda colocada do BBB16 (Foto: TV Globo)

A goiana Munik, de 19 anos, √© a vencedora do BBB16 e conquista o pr√™mio de R$ 1,5 milh√£o com pontua√ß√£o de 6×0 na disputa com a youtuber Maria Claudia.

O an√ļncio foi feito por Pedro Bial em um discurso digno de grande final. “Munik, ao contr√°rio, se basta, se guarda, guarda. Exercita observa√ß√£o feita de conten√ß√£o. Como pode ser broto e, ao mesmo tempo, fruta madura? Munik n√£o vai com as outras. Nem faz quest√£o de mostrar seus sentimentos, mas se provocada… Zero papas na l√≠ngua, diz e pronto”, diz o apresentador, logo antes de revelar que a goiana √© a vencedora desta edi√ß√£o do Big Brother Brasil.

Confira o placar da votação da Final do BBB16:

Resultado

Resultado

Trajetória no BBB16

Munik entrou na casa animada e cheia de energia para gastar. A sister nunca deixou de curtir uma festa e quase sempre era uma das √ļltimas a deixar a pista de dan√ßa. Por√©m, a jovem de 19 anos acredita que entrou inocente no BBB16. Tudo mudou na primeira semana, quando foi cotada para encarar o Pared√£o. A sister ficou sabendo da hist√≥ria, n√£o segurou o choro e foi tirar satisfa√ß√£o. A partir da√≠, a goiana ganhou uma grande aliada: Ana Paula. Ela tamb√©m ficou muito amiga de Geralda e Ronan. O quarteto formou a Quadrilha Suicida.
Assim que colocou o pé no confinamento, a beleza de Munik chamou a atenção dos participantes. E quem primeiro encantou a goiana foi Renan. Depois de muita conversa e charminho, os dois se beijaram pela primeira vez por iniciativa da gata. O romance não engatou porque o modelo decidiu que não queria se relacionar com ninguém por gostar de uma pessoa que estava fora da casa.

Munik no palco da Final BBB16, ao lado de Ivete Sangalo e Ludmilla (Foto: Raphael Dias/Gshow)

Munik no palco da Final BBB16, ao lado de Ivete Sangalo e Ludmilla (Foto: Raphael Dias/Gshow)

E quem disse que isso seria motivo para “Pequi” desistir do amor na casa? Surpreendida com a entrada de um falso participante liban√™s, Laham, a sister logo se mostrou fascinada e os dois ficaram juntinhos, aos beijos. Eles chegaram at√© a trocar alian√ßas improvisadas. Por√©m, a sister foi pega de surpresa ao descobrir que o suposto ex-BBB era na verdade um ator que entrou na casa para pregar uma pe√ßa nos brothers.

Se Munik não resistiu às investidas de Laham, ela se manteve firme ao flerte de Ronan. O amigo roubou selinho, cuidou da sister, abraçou e elogiou, mas não conseguiu conquistá-la. Na verdade, Munik começou a ficar irritada com algumas brincadeiras do brother. Mas os dois nunca deixaram de ser amigos.

No jogo, Munik foi L√≠der duas vezes. Na primeira lideran√ßa, indicou Daniel ao Pared√£o. J√° no segundo reinado, emparedou Renan e confessou ter ficado com dor no cora√ß√£o ao ver a Elimina√ß√£o do modelo. Al√©m de ter emparedado, Munik foi para a berlinda tamb√©m. Ela enfrentou a vota√ß√£o do p√ļblico tr√™s vezes.


Tags: