Feira de Santana/
-------- PUBLICIDADE --------
Casa Nova banner atual
Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição



20 de setembro de 2016
Bahia

criança de dez anos morre após receber anestesia para fazer um exame em Feira de Santana

Foto: Reprodução/TV Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um menino de dez anos morreu depois de receber anestesia para fazer um exame de ressonância magnética em uma clínica de Feira de Santana, cidade baiana distante cerca de 100 km de Salvador. O caso aconteceu na segunda-feira (19). Os pais da criança registraram ocorrência na delegacia e a Polícia Civil vai investigar o que aconteceu.

A criança morava em Utinga, município localizado na região da Chapada Diamantina, e distante cerca de 300 km de Feira de Santana. Conforme a família, o garoto viajou só para fazer esse exame, que custou R$ 1.430. Os familiares do menino ainda não sabem o que provocou a morte dele. Os pais aguardam o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber o que provocou a morte da criança. O prazo é que o documento fique pronto em 45 dias.

A lavradora Gesibel Lemos da Mota, mãe do menino Gilberto, relatou que ela e o filho chegaram à clínica, onde o procedimento foi feito por volta das 8h30. Em seguida, segundo Gesibel, uma enfermeira fez uma espécie de entrevista para saber se o garoto tinha algum tipo de alergia. A mãe disse que não tem conhecimento de nenhuma rejeição do garoto a medicamentos e relatou que ele tomava remédio controlado. Continue lendo…


26 de junho de 2016
Bahia

Polícia encontra meia tonelada de maconha em veículo na Bahia

Foto: Divulgação|PRF

Foto: Divulgação|PRF

A Policial Rodoviária Federal (PRF) em uma ação conjunta com Polícia Federal (PF) apreendeu cerca de 500 quilos de maconha no quilômetro 429 da BR 116, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Segundo a PRF, a droga foi encontrada no final da tarde de sábado (25), durante abordagem a um veículo que não possuía nenhuma autorização de viagem, dentro do compartimento de bagagens. As duas pessoas que estavam no veículo, informaram a polícia que levariam a droga para a cidade de Quixelô, no Ceará. Contudo, a polícia suspeita que a maconha seria distribuída em pontos de venda na cidade de Feira de Santana. Os dois homens foram encaminhados, junto com a droga, para a Delegacia da Polícia Federal em Feira de Santana. (Fonte: G1/Bahia)


10 de junho de 2016
Feira de Santana

Bebê morre ao cair no chão durante o parto em Feira de Santana

(Foto: Arquivo correio)

(Foto: Arquivo correio)

Um bebê morreu depois que cair no chão durante o parto, na manhã desta quinta-feira (9), em Feira de Santana. A mãe da criança, a dona de casa Patrícia dos Santos Silva, 29 anos, deu a luz enquanto estava de pé, no Posto de Saúde da Família do Limoeiro.  Segundo o pai da criança, o eletricista Silvio Sena, 42, o bebê bateu com a cabeça no chão. Ele contou que há dois meses estava buscando internação para a esposa, depois que Patrícia foi diagnosticada com excesso de líquido amniótico e a gravidez passou a ser considerada de risco.  Patrícia estava grávida de oito meses e esse seria o quarto filho do casal.  “A médica do posto recomendou a internamento por quatro vezes. Foram nove tentativas no Hospital Clériston Andrade, mas a resposta era sempre a mesma: que não tinha vaga. Eles mandavam a gente procurar outra unidade de saúde”, contou o eletricista.  Nesta quarta-feira (8), o casal esteve novamente na unidade. Patrícia fez um exame, mas foi mandada para casa. Sentindo muitas dores, a gestante tentou atendimento no Hospital da Mulher, onde também foi dispensada. O casal chegou em casa por volta das 3h.  Às 7h, as dores ainda não tinham passado e eles resolveram tentar atendimento mais uma vez. O casal seguiu para o posto de saúde do Limoeiro. A médica de plantão percebeu a gravidade do quadro e pediu uma ambulância, mas quando o veículo chegou o bebê já havia nascido. Silvio disse que vai prestar queixa na delegacia e processar o hospital por negligência.