Mundo/
-------- PUBLICIDADE --------
Casa Nova banner atual
Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição



11 de fevereiro de 2020
Mundo

Número de mortos pelo novo coronavírus sobe para 1.013

Foto: Reprodução

O número de mortos pelo novo coronavírus subiu, na última segunda-feira (10), para 1.013, mais 105 do que no domingo, informa o mais recente relatório da Comissão de Saúde da Província de Hubei. A maioria das mortes (1.011) ocorreu na China Continental, apenas duas ocorreram fora desse território, em Hong Kong e Filipinas. Segundo o mesmo relatório são agora 42.760 as pessoas infectadas no país, mais 2.589 que ontem. O balanço ultrapassa o da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS, na sigla em inglês), que entre 2002 e 2003 causou a morte a 774 pessoas em todo o mundo, a maioria das quais na China, mas a taxa de mortalidade permanece inferior. Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há mais de 350 casos de contágio confirmados em 25 países. Na Europa, o número chegou no domingo a 39, com duas novas infecções detectadas em Espanha no Reino Unido.


6 de janeiro de 2020
Mundo

Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde se preocupam com os índices da obesidade infantil

Em todo o mundo, a obesidade infantil tem criado um alerta. As mudanças nos hábitos alimentares e no modo de vida da população mundial têm causado mais malefícios do que benefícios. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, aproximadamente 33% das crianças entre 5 e 9 anos estão acima do peso, o que acumula um aumento de 110% no percentual de pessoas obesas no país.Já a Organização Mundial de Saúde (OMS) prevê para 2025, um crescimento na obesidade, que deve atingir mais de 700 milhões de pessoas.Ainda segundo a OMS, crianças obesas e com sobrepeso, podem chegar a 75 milhões em todo o mundo, dos quais 11,3 milhões no Brasil.

“Atrás de uma criança obesa ou com sobrepeso normalmente existe uma família nas mesmas condições. Com maus hábitos alimentares, associados ao sedentarismo”, pontua o nutricionista Gabriel Pacheco, da Rede Alpha Fitness. Ele explica ainda que, crianças sem nenhuma tendência se tornam obesas por causa do estilo familiar, geralmente à base de fast-food e sem prática de atividade física. “Uma boa dieta alimentar dos pais serve de modelo aos filhos, portanto, para a criança comer bem, a família precisa se alimentar bem”, completa o profissional. 

Assim como nos adultos, a obesidade infantil é acompanhada das chamadas doenças silenciosas, como cardiovasculares e diabetes. Medidas preventivas podem ser adotadas para evitar doenças, mas a família precisa se empenhar e se apoiar na mudança para os novos hábitos. “Além da mudança nos hábitos alimentares, adotando um estilo equilibrado, as crianças devem fazer também atividades aeróbicas e reduzirem uso de tecnologias como TV, Celular e games que auxiliam no comportamento sedentário”, completa o Coordenador Geral da Rede Alpha Fitness, Igor Castro.


3 de junho de 2019
Mundo

Laudo médico afirma hematomas em mulher que acusou Neymar de estupro, diz site

Segundo o UOL Esporte, a descrição do exame acusa o jogador de estupro e aponta hematomas, problemas gástricos, perda de peso e sintomas de stress pós-traumático

O jogador Neymar, que foi acusado de estupro no último final de semana, viu sua vida girar de cabeça pra baixo por conta da acusação. Em um vídeo, o craque afirma que não houve estupro e que foi enganado. Na manhã desta segunda-feira (03), o UOL Esporte teve acesso ao laudo dos exames que foi realizado no dia 21 de maio. 

Segundo o portal, a descrição do exame acusa Neymar de estupro e aponta hematomas, problemas gástricos, perda de peso e sintomas de stress pós-traumático. Os exames foram feitos seis dias depois do suposto encontro do jogador com a mulher.

Ainda de acordo com o UOL Esporte, o laudo relata quadro de “dor, perda de peso, ansiedade e problemas gástricos pós-episódio de estresse emocional e hematomas provenientes de agressões na região das nádegas e pernas”. Imagens anexadas, que não serão reproduzidas pela reportagem para preservar a mulher, mostram grandes áreas roxas. Ela se queixou de tremor nos locais das agressões.


Tags:
1 de fevereiro de 2019
Mundo

Vinte pessoas morrem nos EUA devido a grave onda de frio

REUTERS/Pinar Istek/Direitos Reservados

Uma onda severa de frio que prevalece em amplas áreas dos Estados Unidos (EUA) deixou pelo menos 20 pessoas mortas por congelamento e em acidentes de trânsito por causa do tempo.

Uma forte massa de ar do Ártico trouxe um frio severo na região do meio-oeste até o leste do país, nesta semana. Sérias precipitações de neve e temperaturas recordes foram registradas na área.

No Estado de Indiana, duas pessoas morreram em um acidente de trânsito, por causa da situação climática. Em Michigan, um homem de 70 anos de idade foi encontrado congelado e morto fora de sua casa.

Nevascas causaram o cancelamento de mais de 1.400 voos em dois aeroportos de Chicago, nessa quinta-feira (31). O número de cancelamentos de voo ultrapassou 4 mil nos últimos três dias.


8 de outubro de 2018
Mundo

Numero de mortos em tsunami e terremoto na indonésia chega a quase 2 mil

Soldados enterram os corpos em Cemitérios coletivos para evitar propagação de doenças | EFE/STR/ Direitos Reservados

As autoridades da Indonésia informaram hoje (08), que já chega a 1948 o numero de mortos em consequência do terremoto de magnitude 7.5 e do tsunami posterior que sacudiram  a região central da ilha de Celebes em 28 de setembro.

Do total de vítimas, 885 foram enterrados em valas comuns e coletivas, para evitar a propagação de doenças e os demais foram entregues as famílias. “O problema atual é como enviar assistência e saúde às regiões isoladas. Atualmente estamos usando helicópteros para chegar até elas”, afirmou Willem Rampangilei, chefe da Agência Nacional de Gestão de Desastres.

Os serviços de água, eletricidade e combustível foram restabelecidos quase totalmente na maioria das áreas afetadas, onde bancos e mercados começaram a abrir nos últimos dias.


3 de outubro de 2018
Mundo

Número de Mortos em desastres na Indonésia chega a 1.407

Soldados enterram os corpos em Cemitérios coletivos para evitar propagação de doenças | EFE/STR/ Direitos Reservados

O número de mortos em desastres ocorridos na Indonésia já chega a 1.407, informou as autoridades locais. O terremoto de Magnitude 7.5 na Escala Richter e o Tsunami que atingiram a Ilha de Celebes na última sexta-feira (28), deixaram um imenso rastro de destruição. O numero de feridos em estado grave subiu para 2.549 e os desaparecidos são cerca de 113.

A catástrofe começou na última sexta-feira com um terremoto de magnitude 6,1, que matou uma pessoa e feriu 20, seguido de outro terremoto de magnitude 7,5 e o Tsunami. O Porta-Voz da BNPB disse hoje que 63% dos indonésios na região de Celebes não escutaram as sirenes de alerta de ondas gigantes e que 71% da população nunca fizeram uma simulação de resposta aos desastres.


20 de junho de 2018
Brasil

Fotos de calçados de brasileiros em fila de espera na Rússia viraliza na internet

A foto viralizou nas redes sociais.

Tem coisas que só mesmo o brasileiro, em especial o baiano, consegue fazer. Uma dessas coisas é chamar a atenção pela alegria, criatividade e bom humor, independente das circunstâncias; por isso, estão sempre em evidência na rede mundial.

A última foi na Copa do Mundo, enquanto os estrangeiros aguardavam em pé na fila para ter acesso ao Kremlin, os brasileiros (baianos) marcaram os seus lugares com seus tênis e sandálias; enquanto, sentados, aguardavam a sua vez. A imagem viralizou nas redes sociais. O fato aconteceu na ultima segunda-feira (18).

Informe Publicitário

 


Tags:
14 de julho de 2017
Mundo

Dupla brumadense encara desafio final no Rally Mercosul 2017

Foto: Divulgação

Os brumadenses Alessandro e Glauber estão representando o Club Amarok Bahia no Rally Mercosul 2017, competição de 7 dias que teve início em  Curitiba, com destino a Buenos Aires, passando pelo Uruguai. Em transmissão compartilhada pelo Facebook na manhã desta sexta-feira, dia 14, Alessandro mostrou direto de Santa Fé, na Argentina, os preparativos para a fase final da competição. “´Ontem foi um dia muito bom para Glauber e eu. Conseguimos o 2º lugar em uma prova muito difícil, com bastante lama em um percurso de 120 km da primeira etapa, mais 100 km da segunda, com velocidade entre 70km/h e 80 km/h, sem poder sair do trajeto. Hoje a prova deve ser mais forte ainda, pois já nos foi informado que a dificuldade não será nem concluir a prova, vencer, mas sim conseguir chegar a Buenos Aires, tamanha a dificuldade que será o percurso. A Amarock mostrou serviço e foi um dos carros que não ficou no atoleiro até agora”, disse Alessandro. A dupla  está em 4º lugar na classificação geral  e a depender do resultado de hoje pode subir para o 3º ou 2º.

Nenhum banner cadastrado no momento


Tags:
12 de maio de 2017
Mundo

Mega-ciberataque derruba sistemas de comunicação ao redor do mundo

mega-ciberataque

Um mega-ciberataque derrubou sistemas de comunicação na Europa e nos Estados Unidos durante a manhã desta sexta-feira (12). Conforme a Folha, na Espanha, foram hackeadas as redes internas da Telefónica e outras empresas, e funcionários foram orientados a desligar seus computadores. Nas telas, apareciam mensagens pedindo o pagamento de um resgate em bitcoins equivalente a US$ 300 (R$ 940) para reativar o sistema –o valor subiria com o passar do tempo. 
 
Ainda segundo a Folha, relatos de funcionários indicam que também foram afetados os sistemas da seguradora espanhola Mapfre e dos bancos Santander e BBVA. No Reino Unido, diferentes hospitais públicos enfrentaram problemas após um ataque análogo contra seus sistemas de tecnologia. O bloqueio de computadores não impediu o oferecimento de serviços. 
 
Segundo o portal IT Security News, ao menos 11 países foram afetados nas últimas horas. O ataque é resultado de um vírus “ransomware”, que exige um resgate para o retorno do funcionamento do sistema operacional, e se espalhou por meio de uma falha do Windows. Informações preliminares dos ataques registrados na Espanha indicam que se trata de uma ação com origem na China. 


Tags:
28 de março de 2017
Mundo

WhatsApp dará dois minutos para usuário se arrepender e ‘cancelar’ mensagem

Novidade

O WhatsApp continua testando a possibilidade de permitir aos usuários o cancelamento do envio de uma mensagem, oferecendo uma chance para de evitar que uma publicação constrangedora chegue ao destinatário. A empresa já desenvolve a ferramenta há alguns meses, mas agora reduziu o período em que é possível “revogar” o envio.

Quando o recurso foi conhecido inicialmente, o WhatsApp pensava em dar até 29 minutos para que o usuário deletasse o post, mas agora esse período se transformou em apenas 2 minutos, como informa o perfil WABetaInfo, que acompanha e destrincha as atualizações do aplicativo atrás de novidades.Continue lendo…


Tags: