Em Rio do Antônio, Rui Costa inaugura escola com capacidade para 600 alunos » INFORMEBARRA
Mundo Animal Barra venc dia 04
farma vip atualizado Casa Nova banner atual Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição
25 fevereiro 2019

Em Rio do Antônio, Rui Costa inaugura escola com capacidade para 600 alunos

Foto: Informe Barra

A nova sede do Colégio Professora Lia Publio de Castro, em Rio do Antônio, no sudoeste da Bahia, foi inaugurada pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (25). Localizada no distrito de Ibitira, a unidade escolar tem capacidade para mais de 600 alunos, além de laboratório, biblioteca e quadra coberta.

Na ocasião, o governador também entregou certificados de Cadastro Ambiental Rural (CAR) para os produtores Maria de Lourdes Santos e Lourisvaldo Madureira, simbolizando 629 propriedades que foram licenciadas, e autorizou a Associação de Pequenos Produtores de Olhos D’Água a celebrar convênio, no valor de R$ 177 mil, no âmbito do programa Bahia Produtiva.

Foto: Informe Barra

“Fico feliz de estar entregando mais uma escola, com investimento de R$ 3 milhões. São oito salas de aula, biblioteca, sala de informática e quadra coberta. É uma infraestrutura melhor para que os nossos jovens tenham condições de melhorar seu desempenho. Era um compromisso nosso que hoje se materializa “, disse Rui.

O governador anunciou ainda a urbanização da rua de acesso ao colégio, “para dar melhores condições dos estudantes chegarem à escola. A licitação já está autorizada e, daqui a alguns dias, nós vamos colocar esse asfalto”.

De acordo com o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, o Governo do Estado tem investido em infraestrutura, pessoal e formação para melhorar os índices educacionais. “Uma agenda é essa de entrega de escolas adequadas à realidade de cada município, com biblioteca, refeitório, laboratório e tudo mais. A outra é de pessoal; já convocamos um conjunto de professores e coordenadores pedagógicos. E a agenda mais densa que faremos é de formação e qualificação de professores, diretores, vice-diretores e coordenadores. Vamos juntar tudo isso para promover um bom processo de aprendizagem dos alunos”, explicou o secretário.




Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br