Hospital realiza reunião em busca de soluções para crise » INFORMEBARRA
Mundo Animal Barra venc dia 04
farma vip atualizado Casa Nova banner atual Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição
15 setembro 2017

Hospital realiza reunião em busca de soluções para crise

 Foi realizado no Hospital Suzy Zanfretta em Barra da Estiva na última quarta – feira (13), uma reunião com representantes dos Municípios de Barra da Estiva, Ibicoara, Ituaçu, Tanhaçu e Contendas do Sincorá. O encontro aconteceu para tratar da redução de 110 AIH’s na de Clínica médica do Hospital e, sobre a pactuação dos municípios com a Associação Filhas de São Camilo que gerencia o Hospital Filantrópico de Suzy Zanfretta. Na ocasião foi solicitado pelos Prefeitos uma audiência com o Governador Rui Costa, afim de resolver essa situação. 

Estiveram presentes na reunião a Diretora do Hospital Ir. Frida do Amaral, a enfermeira Ir. Eva, o Prefeito João Machado, o Secretário Municipal de Saúde Eudes Alves, o Presidente da Câmara de Vereadores Valdinei Caires (Bô) e a Presidente do Conselho de Saúde Patrícia Medeiros, todos representantes do Município de Barra da Estiva, representando o Município de Ibicoara, compareceu o Secretário de Saúde Edenísio Guimarães (China) e o Presidente da Câmara de Vereadores Adão Assunção. Já o Município de Ituaçú foi representado por Maria Cristina Presidente do conselho de Saúde e por Ionara Araújo da Secretaria de Saúde, quanto ao Município de Tanhaçú estiveram presentes o Prefeito Dr. Jorge, o Secretário de Saúde Mauro de Matos e a Presidente do Conselho de Saúde Ivete Silva. O Município de Contendas do Sincorá foi representado pelo Secretário de Saúde Junior Luz e a Presidente do Conselho Saúde Maria Geane.  

O Dr. Leandro, que também participou da reunião, médico que atua no Município de Barra da Estiva e no Hospital disse que “o corte das AIH’s compromete o atendimento aos municípios pactuados com nosso Hospital além de contribuir severamente para a nossa saúde financeira que, por sinal, já está bastante abalada”. 

Os Prefeitos, conselheiros de saúde dos municípios, Secretários e vereadores presentes se comprometeram em ajudará no que for necessário pra tirar o Hospital Suzy Zanffreta desta lamentável e trágica situação, já que este Hospital funciona há mais de 37 anos, atendendo não só Barra da Estiva mas todos os municípios circunvizinhos e é referência em toda região!




Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br