Ibicoara: Dia da Chapada Diamantina é comemorado com homenagens e muita diversidade cultural » INFORMEBARRA
Nei do Adubo Atual Casa Nova banner atual Banner da Farma Vip atualizado Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição
15 abril 2019

Ibicoara: Dia da Chapada Diamantina é comemorado com homenagens e muita diversidade cultural

Foto: Reprodução Facebook

O evento aconteceu no CAT- Centro de Atendimento ao Turista e contou com a participação dos gestores do turismo do Circuito do Ouro Diamante, representantes de instituições e população local.
A programação teve início com o Relato do guia Leando Silva da Chapada.
Em seguida a palavra foi passada para a idealizadora do abaixo assinado que culminou no Dia da Chapada. Contextualizou o histórico de criação da data, bem como da logomarca pela JIVA-Junta Independente Voluntária Ambiental e explanou os objetivos os quais não foram cumpridos na íntegra, finalizou estendendo a plenária a responsabilidade de exigir o cumprimento dos objetivos primordiais lei, com a execução de ações e projetos sustentáveis de curto, médio e longo prazo para a Chapada Diamantina.

Foto: Reprodução Facebook

A gestora Soraia Fernades do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) discorreu sobre a atividade turística no Parque Nacional.
Fábio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental de Lençóis (CIPPA) apresentou percepções e desafios a respeito de Educação Ambiental e segurança nos atrativos turísticos.
Ao final das palestras, foi servido um coquetel, seguido de apresentações culturais:
A primeira apresentação com Flautas Doce, Percussão e violão do Projeto Despertar da Musicalidade de Ronival Martins, constituído por dezenas de crianças, encantou e tocou profundamente a plenária com a simplicidade infantil, aliado ao dom de cada um que precisa ser cada dia valorizado e apoiado.
O grupo de Capoeira Viva Conquista do Mestre Erlan fez uma belíssima apresentação de Maculelê, seguido da tradicional Roda de Capoeira.
A Quadrilha Ferro na Boneca do puxador Roberto Gomes, ocupou a rua em frente ao CAT e fez uma lindíssima coreografia e arrastapé.
O evento foi finalizado com a apresentação de voz e violão de Halisson Rodrigues.





Banner cafe original Lj segurança - 200 Planejar Barra da Estiva Taisan Auto Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br