Ibicoara: Dia da Chapada Diamantina é comemorado com homenagens e muita diversidade cultural » INFORMEBARRA
SUPER L Mundo Animal Barra venc dia 04 Rural Shop por ano
Banner Atacadão das Portas Casa Nova banner atual Banner da Farma Vip atualizado Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição
15 abril 2019

Ibicoara: Dia da Chapada Diamantina é comemorado com homenagens e muita diversidade cultural

Foto: Reprodução Facebook

O evento aconteceu no CAT- Centro de Atendimento ao Turista e contou com a participação dos gestores do turismo do Circuito do Ouro Diamante, representantes de instituições e população local.
A programação teve início com o Relato do guia Leando Silva da Chapada.
Em seguida a palavra foi passada para a idealizadora do abaixo assinado que culminou no Dia da Chapada. Contextualizou o histórico de criação da data, bem como da logomarca pela JIVA-Junta Independente Voluntária Ambiental e explanou os objetivos os quais não foram cumpridos na íntegra, finalizou estendendo a plenária a responsabilidade de exigir o cumprimento dos objetivos primordiais lei, com a execução de ações e projetos sustentáveis de curto, médio e longo prazo para a Chapada Diamantina.

Foto: Reprodução Facebook

A gestora Soraia Fernades do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) discorreu sobre a atividade turística no Parque Nacional.
Fábio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental de Lençóis (CIPPA) apresentou percepções e desafios a respeito de Educação Ambiental e segurança nos atrativos turísticos.
Ao final das palestras, foi servido um coquetel, seguido de apresentações culturais:
A primeira apresentação com Flautas Doce, Percussão e violão do Projeto Despertar da Musicalidade de Ronival Martins, constituído por dezenas de crianças, encantou e tocou profundamente a plenária com a simplicidade infantil, aliado ao dom de cada um que precisa ser cada dia valorizado e apoiado.
O grupo de Capoeira Viva Conquista do Mestre Erlan fez uma belíssima apresentação de Maculelê, seguido da tradicional Roda de Capoeira.
A Quadrilha Ferro na Boneca do puxador Roberto Gomes, ocupou a rua em frente ao CAT e fez uma lindíssima coreografia e arrastapé.
O evento foi finalizado com a apresentação de voz e violão de Halisson Rodrigues.





Banner cafe original Planejar Barra da Estiva Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br