Ibicoara: Em nota, vereador Neilton rebate acusações sobre suposto tráfico e uso de droga; confira » INFORMEBARRA
SUPER L Mundo Animal Barra venc dia 04 Rural Shop por ano Sonhos Colchões novo
Banner do Susy Zanfretta Casa Nova banner atual Instituto Mix de Barra da Estiva Banner da Farma Vip atualizado
16 maio 2018

Ibicoara: Em nota, vereador Neilton rebate acusações sobre suposto tráfico e uso de droga; confira

Foto: Reprodução

Conforme publicado pelo Informe Barra, o vereador Neiton Amorim foi alvo de graves acusações feitas à Câmara de Vereadores de Ibicoara, na ocasião da matéria publicada ontem, a nossa reportagem não conseguiu contato com o vereador, mas deixou o espaço aberto para que o mesmo se manifestasse, o que foi feito na manhã de hoje (16). Confira na íntegra a nota enviada pelo vereador.

 

O Vereador Neilton Amorim, democraticamente eleito pela comunidade de Ibicoara, por meio dessa nota pública, vem prestar os devidos esclarecimentos à Sociedade Ibicoarense:

No dia 14 de maio, o vereador tomou conhecimento de uma denúncia anônima feita ao presidente da Câmara de Vereadores deste município, a qual lhe acusa de fatos criminosos e suposta má conduta no exercício da sua função de vereador.

Tão logo tomou conhecimento de tal absurdo, o vereador fez o registro da ocorrência, apresentando notícia crime por calúnia e difamação na Delegacia de Polícia Territorial de Ibicoara, por meio do Registro de Ocorrência 199/2018, bem como realizou exame toxicológico para provar que as alegações de que comparece às sessões da câmara fazendo uso de entorpecentes são absolutamente falsas e infundadas.

Destaca, ainda, que o exame toxicológico identifica o uso de entorpecentes ou substâncias análogas à droga por período de até nove meses antecedentes à data da coleta do material, cujo resultado demonstrará cabalmente que essa acusação é falsa. Do mesmo modo, o vereador colocou-se à disposição da sociedade e da Polícia Civil para que investiguem toda a sua vida, pois certamente nada encontrarão quanto às acusações absurdas de tráfico de drogas e aliciamento de menores. Quanto a isso, o vereador está absolutamente tranquilo, pois sempre agiu com lisura e boa fé e sua inocência será devidamente demonstrada.

É preciso enfatizar que tal denúncia, aliás, nem deveria ser levada adiante, já que realizada sem qualquer prova que a justifique e por petição recepcionada pela Câmara, por correio, com denunciante anônimo, se valendo do recurso dos covardes e dos falsos acusadores, que é o anonimato. Proibido pela Constituição Federal no art. 5º, inciso IV.

Uma denúncia anônima, recepcionada por correio e desacompanhada de provas não pode prejudicar a reputação de quem sempre esteve ao lado do povo Ibicoarense e que sempre agiu pautado pela legalidade e moralidade, tanto na sua vida particular quanto no exercício da sua atividade pública.

É preciso deixar claro que a denúncia caluniosa e mentirosa serve apenas ao propósito de desviar o foco de outras denúncias recentes que recaíram sobre a Câmara de Vereadores de Ibicoara e alguns integrantes da Casa, dentre os quais não está o vereador Neilton.

Tais denúncias chegaram ao conhecimento da sociedade com o vazamento de áudios comprometedores indicando o recebimento ilegal de diárias e ilicitudes em contratos de locação e processos de licitação. Estas são as denúncias que, de fato, devem ser objeto de apuração do Ministério Público e de sindicância da casa legislativa municipal e não aquelas jogadas ao vento, com o claro objetivo de macular a honra do vereador Neilton.

Para surpresa do vereador, este tomou conhecimento de que foi veiculado no sítio eletrônico “Informe Barra” notícia sobre a falsa denúncia, tendo o portal de notícias alegado que o editorial não conseguiu contato consigo. O vereador jamais foi procurado para comentar a denúncia antes da sua publicação e exercerá, tão logo, o seu direito de resposta à reportagem, demandando que o site publique a sua versão dos fatos com o mesmo empenho que fez para publicar a notícia da falsa denúncia.

Por fim, o vereador informa que está devidamente assessorado juridicamente e que tomará todas as medidas judiciais cabíveis para defender sua honra e seu mandato, democraticamente obtido com os votos do povo Ibicoarense.

Na companhia dos seus familiares e dos seus nobres eleitores, Neilton seguirá firme na luta para fazer valer o seu mandato e para tornar Ibicoara, cada vez mais, uma cidade próspera e livre da corrupção que a assola.

A verdade e o interesse do povo de Ibicoara prevalecerão!

Neilton Amorim

Tags:



Banner cafe original Planejar Barra da Estiva Barra Gesso editado Taisan Auto Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br