• Início
  • ››
  • Ibicoara
  • ››
  • Loja beneficente em prol da brigada e sistema de voucher são implantados pela prefeitura de Ibicoara
-------- PUBLICIDADE --------
Casa Nova banner atual
Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição

14 de julho de 2017
Ibicoara

Loja beneficente em prol da brigada e sistema de voucher são implantados pela prefeitura de Ibicoara

A loja beneficente em prol da Brigada voluntária foi idealizada pela subsecretária, Letícia Nunes (Na foto de roupa clara).

Com uma filosofia de trabalho inovadora e dinâmica, visando o bem comum de quem visita ou reside no município, a Prefeitura Municipal de Ibicoara, Chapada Diamantina, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, acaba de implantar o sistema de voucher aos turistas,  em paralelo a isso, foi implantado ainda a Loja Beneficente em prol da Brigada Voluntária.

Cachoeira do Buracão. Foto: Tayne Luz

Com a implantação do novo sistema do voucher eletrônico,  só será permitido a visita à Cachoeira do Buracão, após compra do voucher no Espaço Cultural – hoje CAT – Centro de Atendimento ao Turista, localizado na Praça Tancredo Neves, Centro, Ibicoara/Ba. A presença do condutor/guia local na trilha continua sendo necessária e imprescindível para dar acesso ao Parque e fazer de sua estadia uma aventura a parte, mais emocionante e segura!

Foto: Divulgação

Já a criação da Loja em prol da Estruturação da Brigada Voluntária do município, que já se encontra em funcionamento no mesmo local, os turistas poderão adquirir produtos como: Geleia, Cachaça do Buracão, Biscoitos, Café, entre outros. Toda arrecadação com as vendas dos produtos da loja será destinada para a Brigada Voluntária, a qual tem um papel fundamental na preservação do meio ambiente.

Foto: Divulgação

O projeto da loja beneficente é da subsecretaria Letícia Nunes, que tinha o desejo de executar a ideia desde de 2011, quando era coordenadora de Meio Ambiente. Porém, não recebeu apoio necessário. Ao ser convidada para assumir a subsecretaria junto como secretário Luiz Pimenta , apresentou o projeto ao prefeito Haroldo Aguiar que prontamente aceitou a proposta e se mostrou disposto a abraçar e executar a ideia. 

Em contato com o Informe Barra, a Subsecretária de Turismo e Meio Ambiente, Letícia Nunes disse que “ Com a implantação do voucher e da loja, poderemos mostrar aos turistas a realidade do município, que estamos apto a recebê-los, com pousadas, restaurantes, kit lanches e principalmente com compromisso ambiental, que é a proposta principal”.

Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Ibicoara
77 3413-2374