Loja beneficente em prol da brigada e sistema de voucher são implantados pela prefeitura de Ibicoara » INFORMEBARRA
ARQMIX Mundo Animal Barra venc dia 04
farma vip atualizado Casa Nova banner atual Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição
14 julho 2017

Loja beneficente em prol da brigada e sistema de voucher são implantados pela prefeitura de Ibicoara

A loja beneficente em prol da Brigada voluntária foi idealizada pela subsecretária, Letícia Nunes (Na foto de roupa clara).

Com uma filosofia de trabalho inovadora e dinâmica, visando o bem comum de quem visita ou reside no município, a Prefeitura Municipal de Ibicoara, Chapada Diamantina, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, acaba de implantar o sistema de voucher aos turistas,  em paralelo a isso, foi implantado ainda a Loja Beneficente em prol da Brigada Voluntária.

Cachoeira do Buracão. Foto: Tayne Luz

Com a implantação do novo sistema do voucher eletrônico,  só será permitido a visita à Cachoeira do Buracão, após compra do voucher no Espaço Cultural – hoje CAT – Centro de Atendimento ao Turista, localizado na Praça Tancredo Neves, Centro, Ibicoara/Ba. A presença do condutor/guia local na trilha continua sendo necessária e imprescindível para dar acesso ao Parque e fazer de sua estadia uma aventura a parte, mais emocionante e segura!

Foto: Divulgação

Já a criação da Loja em prol da Estruturação da Brigada Voluntária do município, que já se encontra em funcionamento no mesmo local, os turistas poderão adquirir produtos como: Geleia, Cachaça do Buracão, Biscoitos, Café, entre outros. Toda arrecadação com as vendas dos produtos da loja será destinada para a Brigada Voluntária, a qual tem um papel fundamental na preservação do meio ambiente.

Foto: Divulgação

O projeto da loja beneficente é da subsecretaria Letícia Nunes, que tinha o desejo de executar a ideia desde de 2011, quando era coordenadora de Meio Ambiente. Porém, não recebeu apoio necessário. Ao ser convidada para assumir a subsecretaria junto como secretário Luiz Pimenta , apresentou o projeto ao prefeito Haroldo Aguiar que prontamente aceitou a proposta e se mostrou disposto a abraçar e executar a ideia. 

Em contato com o Informe Barra, a Subsecretária de Turismo e Meio Ambiente, Letícia Nunes disse que “ Com a implantação do voucher e da loja, poderemos mostrar aos turistas a realidade do município, que estamos apto a recebê-los, com pousadas, restaurantes, kit lanches e principalmente com compromisso ambiental, que é a proposta principal”.

Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Ibicoara
77 3413-2374




Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br