Prefeito de Ibicoara debate ações em prol dos agricultores familiares na SDR » INFORMEBARRA
Mundo Animal Barra venc dia 04 Rural Shop por ano
Farmavip novo Casa Nova banner atual Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição
19 julho 2019

Prefeito de Ibicoara debate ações em prol dos agricultores familiares na SDR

Foto: Divulgação

O prefeito de Ibicoara, Haroldo Aguiar esteve acompanhado do deputado estadual Marquinho Viana na audiência da SDR, que contou com a presença do assessor Luiz Anselmo, onde debateu com Josias Gomes ações em prol dos agricultores familiares do município.

O titular da pasta, Josias Gomes, destacou que o município possui agricultura empresarial consolidada e que é preciso buscar um caminho para integrar os agricultores familiares nesse processo.

“O distrito de Cascavel, com a agricultura irrigada, é um caso de sucesso que serve de exemplo. O Governo do Estado está aqui para apoiar os agricultores familiares do município para que todos também tenham êxito”, analisa Josias Gomes.

Segundo o prefeito de Ibicoara, Haroldo Aguiar, a SDR é uma grande parceira da agricultura familiar local . “Viemos discutir com o secretário ações que possam melhorar a vida das comunidades rurais, que compõem a maior parte do nosso município”, diz Aguiar.

Ações da SDR em Ibicoara – A SDR, por meio da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), já entregou 70 títulos de terra em Ibicoara. Os títulos emitidos são fruto do Projeto Bahia mais Forte Terra Legal, criado pela SDR, por meio da CDA.

O projeto prevê ações integradas e descentralizadas para a regularização fundiária de terras públicas, rurais e devolutas ocupadas e beneficiadas por agricultores e agricultoras familiares em todo o Estado da Bahia.

Com o documento em mãos, os agricultores podem ainda acessar financiamento junto a instituições financeiras e ter acesso a outras políticas públicas que viabilizam melhorias na sua produção, aquisição de insumos e demais investimentos, além de aquisição de bens duráveis.

O município também foi contemplado no edital de fruticultura, do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Serão investidos R$270 mil para a construção de uma unidade simplificada de classificação de grãos de café, beneficiando 67 famílias.




Banner cafe original Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br