Prefeitos da Chapada Diamantina se unem para formar consórcio de saúde » INFORMEBARRA
Mundo Animal Barra venc dia 04 Rural Shop por ano
Farmavip novo Casa Nova banner atual Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição
24 maio 2019

Prefeitos da Chapada Diamantina se unem para formar consórcio de saúde

Prefeitos da região da Chapada Diamantina se reuniram na tarde da quarta-feira, dia 22, na sede da União dos Municípios da Bahia, em Salvador, para discutir a formação do Consórcio de Saúde da região, que permitirá a implantação da Policlínica Regional de Saúde, no município de Itaberaba. A ideia é que sejam englobados 20 municípios, beneficiando cerca de 400 mil habitantes.

O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, informou que 20 municípios já aprovaram as leis para formação do consórcio e que Itaberaba dispõe de um terreno às margens da BR 152 para abrigar a construção da policlínica. “Vamos apresentar ao governador os 20 municípios para assinatura do protocolo de intenção com o Governo da Bahia, feito o protocolo tá formado o consórcio e posteriormente a licitação da policlínica que o governador vai definir”, afirmou.

Entusiasta da iniciativa, o presidente do Chapada Forte e prefeito de Andaraí, João Lúcio, ressaltou o empenho dos prefeitos em buscar uma policlínica para a região. “Após a assinatura do protocolo de intenção com o Governo da Bahia, vamos formar o Consórcio e a partir daí a construção da policlínica que é extremamente importante para ofertar mais serviços de saúde para região”, ressaltou.

A reunião contou ainda com a presença dos prefeitos Adenilton Meira de Marcionílio Souza, Claudio Manoel, de Mucugê e Luiz Cláudio, Ruy Barbosa.

As Policlínicas de Saúde visam prestar serviços de média complexidade na rede de saúde da região, ampliando o acesso ambulatorial à especialidades médicas diversas e exames em busca de uma maior atenção à saúde do paciente. 

Tags:



Banner cafe original Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br