• Início
  • ››
  • Barra da Estiva
  • ››
  • Prefeitura se reúne com vários seguimentos da sociedade barrestivense e decide por manter decreto restritivos
-------- PUBLICIDADE --------

31 de março de 2020
Barra da Estiva

Prefeitura se reúne com vários seguimentos da sociedade barrestivense e decide por manter decreto restritivos

Administração Municipal, através dos seus secretários estão monitorando diariamente as ações de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19), que seguindo orientação do Ministério da Saúde e da OMS, fez-se necessário adoção de algumas medidas restritivas, com objetivo de não permitir a transmissão comunitária no nosso município.
Na segunda-feira (30/03), aconteceu mais uma importante reunião para avaliar o cenário local, promovida pela administração municipal, reuniram a sociedade civil organizada, contanto com a participação, além de membros do executivo, da câmara de vereadores, do Hospital Suzy Zanfretta, representante da CDL, representante das academias, representante do Conselho de Desenvolvimento Sustentável, representante do comércio e das igrejas evangélicas, onde foram discutidas e avaliadas as ações realizadas até hoje.
Apesar do cenário local estável, nenhum caso confirmado até hoje no Município, as ações de prevenção continuarão em vigor. No contexto destas ações, estão as medidas restritivas de funcionamento de alguns comércios e serviços não essenciais, que infelizmente causam impactos na economia local.
Contudo, ficou concordado que a melhor opção para o momento é a manutenção das ações de prevenção e as medidas restritivas em vigor até a data 05/04, conforme definido no Decreto Municipal nº 028/2020 e seguindo as orientações do Ministério de Saúde e da OMS – Organização Mundial de Saúde.
Administração Municipal continuará monitorando os efeitos do coronavírus (COVID-19) na saúde pública municipal e na economia local, podendo a qualquer tempo rever seus atos.