• Início
  • ››
  • Chapada Diamantina
  • ››
  • Seabra: Entidade que realizou instruções de combate a incêndio não é habilitada pelo Corpo de Bombeiros
-------- PUBLICIDADE --------
Casa Nova banner atual
Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição

13 de fevereiro de 2020
Chapada Diamantina

Seabra: Entidade que realizou instruções de combate a incêndio não é habilitada pelo Corpo de Bombeiros

Foto: Reprodução

Em nota enviada para a imprensa na última quarta-feira (12), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) informa que a entidade ‘A.S.S Fire Treinamento e Tecnologia’, apesar de estar credenciada para a capacitação de brigadistas, não está habilitada pelo CBMBA para ministrar instruções de combate a incêndios florestais, como a realizada entre os dias 7 e 10 de fevereiro, no município de Seabra, na Chapada Diamantina.

 

“A instituição informa que credencia empresas para a formação e capacitação de brigadas de incêndio em edificações, o que não as torna competentes para ministrarem cursos ou instruções de combate a incêndios florestais ou qualquer outro curso diferente do previsto na legislação. O CBMBA não coaduna com esse tipo de treinamento promovido por terceiros por envolver diversos riscos e uma logística ampla para dar o suporte necessário aos participantes e instrutores”, reitera a nota.

 

O Corpo de Bombeiros ainda aponta que “realiza capacitações com brigadistas de combate a incêndios florestais voluntários, em municípios com histórico desse tipo de ocorrência, sem nenhum custo financeiro para a população. Durante as capacitações, o CBMBA utiliza todos os protocolos de segurança, especialmente para os alunos, além de seguir as normas técnicas”. Essas capacitações são alinhadas ao Programa Bahia Sem Fogo, gerido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema).