Secretário de Turismo destaca visitação recorde em Ibicoara durante o Carnaval » INFORMEBARRA
ARQMIX Mundo Animal Barra venc dia 04
farma vip atualizado Casa Nova banner atual Susy Zanfreta Banner atual com mais tempo de transição
6 março 2019

Secretário de Turismo destaca visitação recorde em Ibicoara durante o Carnaval

Foto: Divulgação

O Carnaval da Bahia é sem dúvida um dos melhores do Brasil, mas não só nas regiões litorâneas do estado. Enquanto muitos foliões buscam as grandes cidades com movimentação em massa e trios elétricos, há quem prefira o aconchego e a beleza natural do interior. Foi neste pensamento que um grande número de pessoas visitou o município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, para desfrutar de suas belezas naturais e admirar a beleza incomparável da Cachoeira do Buracão. O Secretário de Meio Ambiente e Turismo do município, Luiz Pimenta, relatou ao Informe Barra que a presença de visitantes nos pontos turísticos bateu recorde histórico, registrando mais de 600 pessoas diariamente, que visitaram a Cachoeira do Buracão e demais pontos turísticos.

Tanto o Prefeito Haroldo Aguiar (de preto) e o Secretário de Turismo Luiz Pimenta (de azul) comemoraram o sucesso do carnaval.

O feriado também resultou em 100% da ocupação hoteleira da cidade, além de movimentar de forma bastante positiva a economia da cidade, gerando maior ganho a comerciantes e ambulantes presentes durante o fim de semana.

O Festeja Ibicoara contou com a presença de milhares de pessoas de diversas cidades do Brasil, além de moradores e pessoas de cidades circunvizinhas

Festeja Ibicoara

O Secretário ainda fez questão de ressaltar o sucesso que foi o Festeja Ibicoara, que está na sua 2ª edição, contou com a presença de turistas do Brasil todo, moradores do município e de cidades circunvizinhas. “A festa de carnaval foi um sucesso, percebemos um aumento significativo no numero de pessoas com relação ao ano anterior,  gerando uma receita muito sgnificativa para o município, de forma que não será possível Ibicoara passar um ano sem o evento”, disse Luiz.

Pimenta ainda ressaltou que há três associações de guias com aproximadamente 140 guias cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, os quais vivem praticamente do turismo em Ibicoara, e as ações desenvolvidas têm proporcionado a esses profissionais garantias de boas rendas com o grande fluxo de turistas que frequentemente vão a Ibicoara.




Banner novo da lider
AQUIVO INFORMEBARRA
Todos os direitos reservados à informebarra.com.br