• Início
  • ››
  • Bahia
  • ››
  • TCE/BA empossa nova mesa diretora para o biênio 2020/2021
-------- PUBLICIDADE --------
Mundo Animal Barra venc dia 04

8 de janeiro de 2020
Bahia

TCE/BA empossa nova mesa diretora para o biênio 2020/2021

O conselheiro Gildásio Penedo Filho tomou posse como presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), na condição de reeleito, para o biênio 2020/2021, em solenidade realizada na tarde de terça-feira (07/01). Da cerimônia participaram o vice-governador da Bahia, João Leão, o senador Otto Alencar, o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alex Lima, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), conselheiro Plínio Carneiro Filho, o diretor da Escola de Contas do TCM, conselheiro Francisco Netto, desembargadores, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores de municípios de todo o estado, secretários estaduais, entre outras autoridades.

Além de Gildásio Penedo Filho, tomaram posse, como vice-presidente, o conselheiro Marcus Vinícius de Barros Presídio e, como corregedor, o conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, ambos também reeleitos.

Ao tomar posse, o conselheiro Gildásio Penedo Filho fez questão de alertar para o risco provocado por tentativas de criminalizar a administração pública brasileira e destacou que a generalização é um grande equívoco, além de ameaçar afastar da vida pública muitos homens e mulheres de bem. Acrescentou que cabe aos tribunais de contas fazer a separação do joio e do trigo, punindo os maus gestores e premiando aqueles que se conduzem de forma correta, e salientou a importância da aproximação cada vez maior entre as Cortes de Contas e os cidadãos, para que a sociedade possa contribuir para a melhoria dos serviços públicos.