Mundo Animal Barra venc dia 04
»
»
Vídeos
BRUMADO: CARRO DE EX-VEREADOR É ALVEJADO COM VÁRIOS TIROS EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO, VEJA O VÍDEO
Secretário de Infraestrutura falou sobre as obras
»
»
Vídeos
Operação Tapa-buraco é realizada em Barra da Estiva, veja o vídeo
»
»
Vídeos
Com programação diversa, Itaetê celebrou 58 anos de Emancipação Política; veja o vídeo
»
»
Vídeos
Prefeito de Ituaçu fala sobre o Sistema de Abastecimento de Água da região da Caatinga que beneficiará mais de 550 famílias; veja o vídeo
Casa Nova banner atual

27 de novembro de 2020
Saúde

Covid-19: Pfizer inicia pedido de registro para vacina na Anvisa

A farmacêutica Pfizer informou hoje (25) que deu início ao processo de pedido de registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da vacina que desenvolve para o combate à covid-19. É o primeiro passo para que o tratamento possa obter a autorização da agência e seja disponibilizado no país. De acordo  com informações da Agência Brasil, o anúncio foi feito pela companhia após reunião com técnicos da Anvisa realizada hoje. O requerimento será realizado na modalidade de “submissão continuada”, criado pela agência para vacinas específicas contra a covid-19 com o objetivo de agilizar procedimentos de análise. A vacina, denominada tecnicamente de BNT162b2, é desenvolvida pela Pfizer e pela empresa alemã BioNTech. Neste mês, as companhias anunciaram a conclusão dos testes e declararam que a vacina obteve 95% de eficácia no tratamento contra a doença causada pelo novo coronavírus. Os dados sobre a vacina serão repassados em etapas. Entre eles os resultados dos exames da fase 3, quando foram avaliados pacientes tanto infectados quanto sem o novo coronavírus. Este foi iniciado no fim de julho e contou com a participação de 43,6 mil pessoas de 150 locais de países diversos, como Estados Unidos, África do Sul, Argentina e Brasil. Aqui, foram incluídos no estudo 2,9 mil voluntários. O processo foi conduzido pelo Centro Paulista de Investigação Clínica, de São Paulo, e pelas Obras Assistenciais Irmã Dulce, em Salvador. Também serão entregues informações sobre amostras de 38 mil pessoas que participaram dos processos de análise sobre a eficácia e a segurança da vacina.


Tags:
26 de novembro de 2020
Bahia

Universidade para Todos prorroga inscrições até sexta-feira (27)

Foto: Divulgação Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Foram prorrogadas, até sexta-feira (27), as inscrições para o Universidade para Todos (UPT). Desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), em parceria com as universidades públicas UNEB, UEFS, UESB, UESC e UFRB, o programa, que oferta 12.105 vagas, tem o objetivo de contribuir para o acesso dos estudantes ao Ensino Superior. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Portal da Educação. De acordo com o cronograma, o resultado dos selecionados será divulgado no dia 1º de dezembro. O período de matrículas será de 3 a 7 de dezembro e as aulas iniciam no dia 8 de dezembro. O UPT é voltado para estudantes matriculados, em 2020, no 3º ano do Ensino Médio Regular estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes) ou no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio das redes estadual ou municipais (ou suas modalidades correspondentes), além de egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia.  No ato da inscrição, o candidato deverá fazer opção para um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, bem como preencher integralmente o formulário de inscrição.

Banner Publicitário


26 de novembro de 2020
Educação

Enem: Candidatos com coronavírus terão nova chance de fazer o exame

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 marcadas para o próximo mês de janeiro, os candidatos que forem diagnosticados com Covid-19 ou alguma outra doença infectocontagiosa e, portanto, não puderem comparecer ao teste, terão uma nova chance. “Pela primeira vez, os participantes terão a possibilidade de avisar, até um dia antes do exame, que estão com uma doença infectocontagiosa. Essa é uma novidade muito importante e muito boa para os participantes”, ressalta o presidente substituto do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Camilo Mussi. O edital do Enem detalha que as doenças infectocontagiosas consideradas para fins de reaplicação do Enem 2020 são coqueluche, difteria, doença invasiva por Iaemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19. Para a edição de 2020, o Enem teve mais de 5,7 milhões de inscrições confirmadas. As provas na versão impressa estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021. A versão digital ocorre em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Aqueles participantes que identificarem que possuem uma doença infectocontagiosa até a data anterior a da prova, deverão acessar a Página do Participante e enviar o laudo médico que comprova a doença. E se confirmar a doença no dia, deverá ligar para a central de atendimento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e comunicar a doença até um dia antes da data da prova. O número é 0800 616161 e a ligação é gratuita. As provas serão reaplicadas no fim de fevereiro.


Tags:
26 de novembro de 2020
Bahia

Major Leila Gonçalves assume comando da Polícia Rodoviária Estadual em Brumado

Foto: Informe Barra

A Major Leila Souza Gonçalves Silva, coordenadora do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), foi nomeada para o comando da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), conforme publicado nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial da Bahia. Ela assume o cargo após a exoneração do tenente coronel Mucyo de Almeida Vasconcelos. A subcomandante da unidade será a capitã Lorena da Silva Vitória Santos.

Casa Nova – Banner


Tags:
26 de novembro de 2020
Bahia

Ibicoara possui 130 casos ativos da Covid-19


Tags:
26 de novembro de 2020
Bahia

Ituaçu chega a 05 óbitos por Covid-19


Tags:
26 de novembro de 2020
Bahia

Vitória da Conquista: Polícia Militar faz a alegria da criançada Big Mac’s

Foto: Divulgação

Um dos momentos mais prazerosos do dia, a hora do lanche, foi mais que especial para crianças de diversos bairros do município de Vitória da Conquista na tarde de terça-feira (24), após a chegada de 200 sanduíches ‘Big Mac’, entregues pela Patrulha Solidária da Polícia Militar durante o ‘MC dia Feliz’, evento solidário da rede de fast-food MC Donald’s. Procurados pelas equipes do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) da região, os policiais receberam os lanches e entregaram para crianças assistidas pela Casa de Acolhimento de Vitória da Conquista e para a garotada carente dos bairros Vila Bonita e Morada Nova. A coordenadora da Patrulha Solidária, tenente Maria Alice de Santana, contou que, ao chegar com a base móvel repleta de lanches do MC Donald’s, os pequenos ficaram radiantes. “Muitos deles disseram que nunca imaginavam comer aquele lanche que só conheciam pelas propagandas da TV. Foi um momento muito especial”, disse.  A oficial ainda reforçou que as embalagens dos alimentos foram previamente higienizadas para evitar a contaminação da Covid-19 (novo Coronavírus) e que as crianças retiraram as máscaras apenas na hora de comer.


25 de novembro de 2020
Notícias

Brasil passa de 170 mil mortes por covid-19 desde o início da pandemia

O Brasil passou de 170 mil mortes em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram registradas 630 mortes, fazendo com o que o número tenha chegado a 170.115. Até ontem, o sistema marcava 169.183 falecimentos. Ainda há 2.202 mortes em investigação, este dado relativo a ontem (23). De acordo com informações da Agência Brasil, o balanço foi divulgado pelo Ministério da Saúde na noite desta segunda-feira (24). O órgão divulga a cada dia uma atualização a partir de informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde. A pandemia já provocou também a infecção de 6.118.708 pessoas no Brasil desde o primeiro caso, em fevereiro. Entre ontem e hoje, as autoridades de saúde notificaram 31.100 novos diagnósticos positivos. Ontem, o sistema marcava 6.087.608 casos acumulados. Ainda conforme o balanço da pasta, há 472.575 pacientes em acompanhamento. Outras 5.476.018 pessoas já se recuperaram da doença. Em geral, os casos são menores aos domingos e segundas-feiras em função da dificuldade de alimentação pelas secretarias estaduais de saúde. Já às terças-feiras, eles podem subir mais em função do acúmulo de registros atualizado.


Tags: