Nenhum banner cadastrado no momento

»
»
Vídeos
Projeto aprovado pela Câmara de Ituaçu obriga Embasa a instalar eliminador de ar gratuitamente nas residências, veja o vídeo
»
»
Vídeos
Prefeito de Ibicoara fala sobre a importância da Policlínica Regional para o município, veja o vídeo
»
»
Vídeos
Vereador Almir comemora pavimentação asfáltica de Tranqueiras, veja o vídeo
»
»
Vídeos
Prefeito de Tanhaçu decreta fechamento do mercado municipal e causa revolta nos comerciantes; veja a reportagem

26 de maio de 2022
Barra da Estiva

Acompanhado de vereadores, prefeito de Barra da Estiva prestigia visita de Rui Costa a Brumado

Na última quarta-feira (25), o prefeito de Barra da Estiva, juntamente com outras autoridades políticas, saiu em comitiva para prestigiar o governador Rui Costa, em sua visita a Brumado. O prefeito esteve acompanhado de alguns vereadores da base e lideranças da região.


Tags:
26 de maio de 2022
Chapada Diamantina

Prefeito de Ibicoara entrega material para implementação do sistema de abastecimento de água no Paraguassuzinho

Na última quarta-feira (25), o prefeito de Ibicoara, esteve na comunidade de Assentamento Paraguassuzinho, onde fez a entrega do material que será utilizado para implementação do sistema de abastecimento de água.

O novo sistema, vai garantir uma água de qualidade para os moradores da localidade e também o fácil acesso, já que os moradores tinham de se deslocar para a vizinhança mais próxima para terem acesso a água. 


26 de maio de 2022
Barra da Estiva

Em Seabra, Secretaria de Agricultura de Barra da Estiva participa do projeto Caravana Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia

Na última quarta-feira (25), foi realizado na cidade de Seabra a Caravana Parceria Mais Forte, Juntos Para Alimentar a Bahia. A secretaria de agricultura de Barra da Estiva marcou presença através do Secretário Adílio Ribeiro e a equipe técnica da SEMAP.


O município conta com diversos projetos em parceria com o SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural); como por exemplo o Garantia Safra, que vai pagar mais de 800 mil reais aos agricultores familiares do município, Convênio para recuperação de estradas vicinais através do programa Rotas Produtivas, em parceira com o CDA; e ainda, será entregue mais de 80 Títulos de Terra aos produtores rurais neste mês de maio, além da emissão de DAPs que são realizada todos os meses na Secretaria Municipal de Agricultura.


A Caravana visa consolidar e ampliar as ações que já vêm sendo executadas para fortalecer ainda mais a agricultura familiar e a economia dos municípios baianos. Entre os objetivos está a articulação entre os mais diversos agentes sociais, que executam políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural dos municípios baianos, promovendo a transversalidade dessas ações.


Tags:
26 de maio de 2022
Brasil

Brasileiro que viajava o mundo de fusca com seu cachorro, morre em acidente a dois dias do seu destino final

Jesse Koz, de 29 anos, natural de Santa Catarina, viajava o mundo com seu cachorro Shurastey, estavam a dois dias do destino desejado, o Alasca, quando foi vítima de um acidente na última segunda-feira (23).

Segundo informações, o fusca teria tentado se desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do veículo e foi para a outra pista, o qual chocou-se em um Ford Escape que vinha na direção oposta. Jesse e Shurastey, não resistiu e vieram a óbito no local do acidente, Oregon, nos Estados Unidos.

Desde 2017 viajando, a dupla já havia visitado 16 países e tinha o objetivo de chegar ao Alasca quando se deu tal tragédia.

Inspirado na música ‘Should I Stay or Should I Go’ (Devo ficar ou devo ir), o influenciador criou um projeto, chamado ‘Shurastey or Shuraigow?’, onde viajava o mundo todo.

Acompanhado por quase 500 mil pessoas no Instagram, ‘o trio’ (Dodongo, como era chamado o fusca e Shurastey seu cachorro), faziam sucesso entre seus seguidores.

Milhares de pessoas que acompanhavam a viagem, lamentaram a perda. Os familiares tentam trazer os corpos de Jesse e do cachorro para o Brasil.


25 de maio de 2022
Bahia

Campanha de doação: Quem doa sangue, doa vida!

O Hospital Susy Zanfretta e o Hemoba de Brumado, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibicoara, realizou no último sábado dia 21 de maio a quarta seção de doação de sangue com os moradores de Ibicoara. Essa campanha tem o intuito de estimular a doação de sangue no município, procurando ajudar o máximo de pessoas necessitadas.


Tags:
25 de maio de 2022
Bahia

Falso líder religioso é preso acusado de estuprar ao menos 30 adolescentes

Os crimes ocorriam em um terreiro de candomblé no município de Barra, interior da Bahia.

Um homem, que se passava por líder religioso, no município de Barra, foi preso nesta terça-feira (24), suspeito de estupro mediante fraude contra ao menos 30 adolescentes de 12 a 18 anos. Ele teve o mandado de prisão cumprido por policiais da Delegacia Territorial daquele município.

“O homem se utilizava da prática espiritual, passando-se por pai de santo, utilizando nomes de entidades para realização dos abusos sexuais nas vítimas. Para manter as meninas presas à rotina, o suposto líder espiritual dizia que realizava esses trabalhos para que elas evoluíssem espiritualmente”, disse o titular da DT/Barra, delegado Jenivaldo Rodrigues.

Ainda segundo o delegado, as adolescentes eram atendidas individualmente dentro de um quarto, onde tinham seus olhos vendados e tinham que tirar peças de roupas para ficar nuas, por determinação dele. “Conforme investigamos, os crimes ocorrem há cerca de quatro anos e mais de 30 vítimas sofreram os abusos. Solicitamos que quem frequentava o local procure a DT para realizar a denúncia”, explicou o delegado.

O homem foi encaminhado para a DT, onde teve o mandado de prisão por abuso sexual mediante fraude cumprido, ficando à disposição do Judiciário. As adolescentes estão sendo ouvidas na unidade.


24 de maio de 2022
Bahia

Combate ao Tráfico: CIPE/Chapada apreende 130 pedras de crack em patrulhamento

Na última segunda-feira (23), a CIPE/Chapada após patrulhamento na cidade de Iaçu, na rua da Bomba Velha, abordou dois indivíduos, com os quais foram encontradas 130 pedras de crack. Segundo informações, os dois estariam comercializando drogas no local, os mesmos foram detidos e tiveram as drogas aprendidas.


Tags:
23 de maio de 2022
Barra da Estiva

Prefeito, vice e secretário de Barra da Estiva visitam Salvador, onde trataram sobre as pautas para o desenvolvimento da Agropecuária e do Esporte

Na última semana, prefeito João de Didi, o vice-prefeito Son Martins e Secretário de Agricultura Adílio Ribeiro, buscaram benefícios para Barra da estiva no setor Agropecuário e também do esporte.

Vários orgãos importantes do governo do estado foram visitados e diálogos realizados no sentido de que as demandas já apresentadas pelo gestor barrestivense sejam agilizadas o quanto antes.


23 de maio de 2022
Bahia

Viagem do governador a Brumado é adiada

A ida do governador Rui Costa ao município de Brumado, marcada para esta segunda-feira (dia 23), foi adiada. Uma nova data para a visita será informada.

O governador assinaria ordens de serviço para obras nas áreas de abastecimento de água, estrada e esportes. Além disso, vai autorizar a Secretaria de Saúde do Estado a formalizar com a prefeitura local cessão de equipamentos de saúde.

Continue lendo…


Tags:
19 de maio de 2022
Feira de Santana

Veículo é interceptado com 150 kg de maconha em Feira de Santana

A ação realizada por equipes da Rondesp Leste e da 66a CIPM prendeu um casal de traficantes que levava a droga.

Cento e cinquenta quilos de maconha foram apreendidos com um casal, por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Leste e da 66a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana). O flagrante ocorreu durante a “Operação Arrebol”, na noite de quarta-feira (18), em Feira de Santana.

O comandante da Rondesp Leste, major Fernando Cardoso, contou que as equipes receberam uma denúncia anônima sobre um veículo modelo Ônix, transportando a droga. 

“Montamos barreiras próximo ao bairro de Novo Horizonte. Quando a dupla foi avistada, realizamos a abordagem veicular e, em seguida encontramos os entorpecentes”, disse o major, acrescentando que esse trabalho conjunto é importante no combate ao crime organizado.

O casal foi conduzido para a Central de Flagrantes da cidade. O titular da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira de Santana, delegado Roberto da Silva Leal, informou que eles foram autuados por tráfico de drogas.