Barra da Estiva/
Previsão pra hoje: min 18° / max 29°
População no último Senso IBGE:
-------- PUBLICIDADE --------

Nenhum banner cadastrado no momento




4 de março de 2021
Bahia

Barra da Estiva: Treinamento é ofertado a professores da rede municipal

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SEMEC) está ofertando o Treinamento das Tecnologias Digitais na Educação para os professores da rede de ensino municipal. O treinamento terá a duração de 04 meses, com uma programação de encontros presenciais e virtuais. Os professores terão acesso tanto às diversas plataformas gratuitas, como aplicativos e produção de conteúdo digital. O treinamento atua em 3 pilares:  TI e Pedagógico caminhando juntos;  Equipe Pedagógica dando suporte e apoio pedagógico ; Gestão de dados e acompanhamento por parte da Secretaria. Pensando na aquisição de competências digitais para que as ferramentas se tornem aliadas e não alienantes no processo de ensino-aprendizagem, em consonância com as metodologias ativas sintonizadas com as habilidades necessárias nessa época da cultura digital, o treinamento tem como objetivos: Analisar o processo de aquisição de conhecimento com o suporte das novas tecnologias da informação e da comunicação;  Avaliar o acesso e uso da informação de forma crítica e ética; Compreender e aplicar a curadoria digital de conteúdos na elaboração de materiais didáticos.


4 de março de 2021
Bahia

Barra da Estiva: Prefeitura faz entrega dos alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Barra da Estiva, por meio da Secretaria de Agriculta e Assistência Social, está realizando a distribuição dos alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “A fome não pode esperar. Seguimos com o trabalho intersetorial. A Secretaria de Agriculta e Assistência Social trabalha de forma articulada para que os alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) cheguem na casa de quem precisa. Isso é Assistência a quem precisa”, ressaltou a administração municipal.


2 de março de 2021
Barra da Estiva

Ibicoara: Moradores do Povoado Paraguaçu denunciam mega estrutura montada por Empresa para desviar água do rio próximo da nascente

Foto / composição: Informe Barra

Moradores da comunidade Paraguaçu, povoado que fica na divisa entre Ibicoara e Barra da Estiva, temem que o uso indiscriminado das águas do rio Paraguaçu possa trazer prejuízo a comunidade. Em relato enviado a redação do Informe Barra, moradores do povoado informaram que uma grande empresa do Ramo Agrícola, sediada no distrito de Cascavel, perfuraram vários poços artesianos para execução de suas atividades, mas as águas destes poços secaram. Deste modo, estão iniciando a sucção em terras arrendadas na comunidade Paraguaçu, a 1km do limite entre Barra da Estiva e Ibicoara, próximo a nascente do para retirar a água e desviar para as suas lavouras. Ainda de acordo com os moradores do povoado Paraguaçu, a empresa arrendou, menos de 1 hectare de terra, somente para fazer o uso da água do rio. Diante do fato, o povoado teme que o patrimônio que tanto lutaram para preservar venha a ser destruído pelo uso desordenado e cobram da prefeitura e setores responsáveis pelo meio ambiente a fiscalização das atividades da Empresa.

Os moradores procuraram o secretário de Meio Ambiente de Ibicoara na tarde da última segunda-feira (01), cobrando ações junto aos órgãos competentes pra que possam fiscalizar e punir os responsáveis pelo que eles [moradores] consideram ser um verdadeiro crime ambiental.
Nossa reportagem falou com o secretário de Meio Ambiente de Ibicoara, Luan, que confirmou a reunião, mas disse não ser de competência da prefeitura fiscalizar a situação, mas que orientaram os moradores a procurarem o Inema e a Seinfra, já que para passarem com as tubulações a empresa fez uma abertura escavações por baixo da pista.