Contendas do Sincorá/
-------- PUBLICIDADE --------

Nenhum banner cadastrado no momento

ALBA JUNHO
Casa Nova banner atual



15 de abril de 2021
Bahia

Barra da Estiva e Contendas do Sincorá firmam parcerias para benefício dos municípios

Foto: Divulgação

Em reunião realizada nesta quarta-feira (14), os prefeitos de Barra da Estiva e Contendas do Sincorá, respectivamente, João de Didi e Margareth Souza, se reuniram  com lideranças dos municípios para tratar sobre parcerias entre as localidades. “Bons vizinhos sempre estão à disposição para ajudar um ao outro, não é diferente entre municípios vizinhos, esse tipo de união só faz somar para ambos e com isso crescermos juntos. Barra da Estiva e Contendas no caminho do desenvolvimento”, escreveu o prefeito João de Didi.


11 de fevereiro de 2021
Bahia

Covid-19: Estado de calamidade pública é prorrogado em Contendas do Sincorá

Foto: Informe Barra

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 2.930/2021, que renova o reconhecimento da ocorrência do estado de calamidade pública em Contendas do Sincorá e outras 25 cidades do estado por causa da pandemia da Covid-19. O texto foi aprovado por unanimidade na sessão extraordinária desta terça-feira (9). Com a medida os decretos foram renovados até o dia 30 de junho. Em estado de calamidade pública o município pode, dentre outras coisas, parcelar dívidas, atrasar ou antecipar execução de gastos e não realizar licitações para determinados serviços.


23 de outubro de 2020
Bahia

Contendas do Sincorá: Adolescente registra na delegacia denúncia contra prefeito

Foto: Reprodução

Uma adolescente de 16 anos de idade, acompanhada da irmã, registrou na delegacia do município de Contendas do Sincorá boletim de ocorrência contra o prefeito da cidade, Ueliton Valdir Palmeira Souza. Consta no registro policial que a adolescente alega que durante conversa com o gestor, por meio da rede social Facebook, o prefeito teria proferido palavras de baixo calão, mesmo, segundo ela, sem nenhum momento tê-lo desrespeitado . À denúncia foram anexados os print’s da conversa. A Polícia Civil investiga o caso. A reportagem do Destaque Bahia tentou contato com o prefeito para falar sobre o assunto, no entanto, até o fechamento desta matéria, ele não respondeu ao contato.


4 de setembro de 2020
Bahia

Jovem morre após colisão frontal envolvendo caminhões na BA-026, entre Sussuarana e Contendas do Sincorá

Foto: Divulgação PRE

Um grave acidente envolvendo dois caminhões resultou na morte do motorista de um dos veículos, identificado como Rafael Matos Moreira, de 26 anos. O acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (03), na BA-026, trecho entre o distrito de Sussuarana, em Tanhaçu, e o município de Contendas do Sincorá. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o jovem conduzia o caminhão Mercedes-Benz Atego 2426 quando perdeu o controle da direção do veículo, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra  outro caminhão Volvo FH 460, que trafegava pelo trecho carregado com cerveja. Ainda não há informações sobre a causa do acidente. A PRE e equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para a realização dos procedimentos necessários. O corpo da vítima fatal  foi encaminhado para o IML de Brumado. Não á informações sobre o estado de saúde do motorista do segundo caminhão envolvido no acidente.


11 de agosto de 2020
Bahia

Contendas do Sincorá: População está preocupada com o fim da barreira sanitária

Foto: Reprodução Facebook

Moradores do município de Contendas do Sincorá estão preocupados com o fato da prefeitura ter desmontado a barreira sanitária que estava instalada na entrada da cidade como medida prevenção ao novo Coronavírus. O município possui pouco menos de 5 mil habitantes e, até o último Boletim Epidemiológico, contava com 36 casos confirmados da Covid-19, com 31 ativos e 05 curados. A população teme que os casos aumentem, pois não haverá fiscalização e controle de quem entra e sai da cidade, possibilitando assim que haja uma maior disseminação do vírus.


9 de julho de 2020
Bahia

Contendas do Sincorá: Suposto pré-candidato a vereador é flagrado com veículo com restrição de furto/roubo

Foto: Divulgação 34ª CIPM

Por volta das 18h20min da última quarta-feira (08), uma guarnição PETO da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar deslocou-se até o povoado Palmeira, no município Contendas do Sincorá, para averiguar a denúncia de um possível veículo clonado que estaria na região. Após localização e verificação dos dados no sistema de registro veicular, constatou-se que o automóvel – 01 veículo I/MMC Outlander, Placa Policial PJG-6194 –  estava com restrição de furto/roubo. O veículo foi apreendido e o proprietário, suposto pré-candidato a vereador, foi  conduzido para a Delegacia Territorial de Polícia para que as medidas cabíveis fossem adotadas.


11 de maio de 2020
Contendas do Sincorá

Homem atira contra esposa em tentativa de feminicídio em Contendas do Sincorá

A mulher passou por cirurgia e se recupera bem.

De acordo com informações obtidas pelo Informe Barra, uma mulher identificada como, Noélia Silva Pereira, foi atingida por um tiro de espingarda pelo próprio companheiro, Edson dos Santos, durante uma discussão, no povoado de São Gonçalo, em Contendas do Sincorá. A vítima foi socorrida ao posto de saúde do município e, posteriormente, encaminhada ao Hospital de Brumado onde passou por procedimentos cirúrgicos e se recupera bem.
A tentativa de feminicídio aconteceu na madrugada do último domingo (10). A Polícia conseguiu prender o autor em flagrante, na casa, ainda foram apreendidas munições e três armas de fabricação caseira.