Ibicoara/
Previsão pra hoje: min / max
População no último Senso IBGE:
-------- PUBLICIDADE --------

Nenhum banner cadastrado no momento

ALBA JUNHO
Casa Nova banner atual



18 de maio de 2021
Ibicoara

Farmácia da Família é inaugurada em Ibicoara, 300 tipos de medicamentos serão disponibilizados

Em apenas quatro meses e meio de gestão, o prefeito Gilmadson Melo, inaugurou ontem, no município de Ibicoara, a Farmácia da Família.
A Farmácia da Família é um serviço que tem por objetivo o acesso da população ao medicamento de forma adequada com a orientação do farmacêutico.

Localizada no centro da sede da cidade, possui instala√ß√Ķes adequadas para atender as demandas da comunidade. A popula√ß√£o ibicoarense, agora, pode contar com mais de 300 tipos diferentes de medicamentos dispon√≠veis.
“Sinto-me satisfeito com mais esta realiza√ß√£o e garanto que este √© s√≥ o come√ßo de uma gest√£o respons√°vel e comprometida com o bem do povo” disse, o prefeito.


Tags:
12 de maio de 2021
Ibicoara

Prefeito Gil envia PL 195/2021, que reestabelece os direitos retirados dos professores de Ibicoara em 2019

Cumprindo um compromisso de campanha e pensando na valorização dos profissionais da educação, o Prefeito Gil envia o PL 195/2021, que reedita o texto original do plano de carreira, atendendo uma indicação da vereadora Branca, revogando a lei 279/2019 e garantindo os direitos estabelecidos na forma original da sua criação em 2008.
Em agosto de 2019, na gest√£o anterior, foi aprovado o projeto de Lei 169/19, que resultou na lei 279/19, retirando direitos do plano de carreira dos Professores de Ibicoara.
Com a nova lei, os professores com forma√ß√£o em magist√©rio retornam ao plano de carreira, os n√≠veis de escolaridade voltam a ser quatro, a mudan√ßa de n√≠vel ser√° autom√°tica e a tabela de Progress√£o Salarial n√£o sofre altera√ß√Ķes que prejudicam a classe.
O prefeito ressaltou que sente-se, extremamente feliz, em ver mais uma promessa de campanha realizada. ‚ÄúO professor merece respeito e merece ser valorizado. E esta PL 195/2021 garante isso, e volta a dar novos rumos para educa√ß√£o do munic√≠pio de Ibicoara.‚ÄĚ


6 de maio de 2021
Chapada Diamantina

Em ação contra homicídios em Ibicoara integrantes de faccão criminosa são mortos em confronto com a polícia

Segundo informa√ß√Ķes obtidas pelo Informe Barra junto a pol√≠cia, por volta das 23h da √ļltima quarta-feira (05), duas guarni√ß√Ķes do Peto, com o apoio da guarni√ß√£o de Barra da Estiva, realizavam rondas no intuito de coibir homic√≠dio na regi√£o; quando, na Travessa Almir Silva, em Ibicoara, foram avistados quatro indiv√≠duos armados, que ao perceber a aproxima√ß√£o das guarni√ß√Ķes come√ßaram a efetuar disparos em dire√ß√£o aos militares. A Pol√≠cia revidou e dois deles foram atingidos. Os mesmos foram socorridos a Unidade de Sa√ļde 24 horas, mas n√£o resistiram aos ferimentos e foram a √≥bito. Segundo a pol√≠cia, somente um deles foi identificado at√© o momento, Gilberto Souza Alves 40 anos, que segundo a PM pertence ao PCC, respons√°vel por orquestrar juntamente com outros membros da fac√ß√£o os √ļltimos ataques aos rivais do CV (Comando Vermelho) em Cascavel e outros munic√≠pios, al√©m de distribuir drogas em Cascavel, Barra da Estiva, Itaete, Iramaia e Mucug√™. Foram apreendido em posse dos criminosos: 01 rev√≥lver Taurus cal .38 n¬įJD290327, 01 rev√≥lver Taurus cal.38 numera√ß√£o suprimida, 09 muni√ß√Ķes deflagradas, 03 muni√ß√Ķes intactas, 01 balan√ßa de precis√£o, 16 peda√ßos m√©dios de subst√Ęncia an√°loga a maconha, 53 papelotes de subst√Ęncia an√°loga Crack, 03 papelotes de subst√Ęncia an√°loga a Coca√≠na e vasto material para enrolar drogas.

Informe Publicit√°rio


Tags:
5 de maio de 2021
Ibicoara

Projeto Procitrus: Parceria entre Prefeitura de Ibicoara e Governo do Estado visa mais desenvolvimento para o município

O prefeito Gilmadson Melo, em reuni√£o com o Secret√°rio da Agricultura do Estado; Lucas Costa, o secret√°rio de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), Josias Gomes; o deputado Eduardo Salles e o Secret√°rio de agricultura de Ibicoara, Gilmadson J√ļnior, conseguiu junto ao governo do Estado firmar parceria para desenvolver no munic√≠pio de Ibicoara com o Projeto PROCITRUS, programa de desenvolvimento econ√īmico regional, que incentiva a produ√ß√£o de mudas de frutas c√≠tricas de qualidade para o munic√≠pio.

O secret√°rio de Agricultura de Ibicoara, Gilmadson Junior, tamb√©m esteve com a sua equipe no munic√≠pio de Inhambupe, no viveiro da Citograf, juntamente com representantes da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia e o prefeito e o secret√°rio de Agricultura de Tapiramut√°, com o intuito de trocarem conhecimento e informa√ß√Ķes para implanta√ß√£o do projeto de produ√ß√£o de mudas de Citros em Ibicoara. Atualmente, o munic√≠pio possui dois mil metros de estufas abandonadas de gest√Ķes anteriores, cuja capacidade produtiva √© de aproximadamente 150 mil mudas por ano. Uma excelente oportunidade para gera√ß√£o de renda e emprego na cidade.
Nesta √ļltima semana, o secret√°rio de Agricultura, Gilmadson Junior, recebeu a visita t√©cnica de representantes da Secretaria de Agricultura do Estado, para vistoriar e avaliar as estufas instaladas no munic√≠pio, a fim de que fossem realizados os diagn√≥sticos e planejamento para implanta√ß√£o do Projeto. O secret√°rio disse que a SEAGRI no munic√≠pio est√° trabalhando firme, projetando e executando novos tempos para a Agricultura em Ibicoara.
Para o prefeito Gil, este projeto não só irá viabilizar a geração de emprego e renda, como, também, promover ainda mais o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura no município.


Tags:
5 de maio de 2021
Ibicoara

Jovem é morto a tiros no em Cascavel, distrito de Ibicoara

Foto/montagem: Informe Barra

Um jovem identificado como Gabriel dos Santos Almeida, 22 anos, foi morto a tiros em frente a um bar na noite da √ļltima ter√ßa-feira (04), por volta das 20h.
De acordo com informa√ß√Ķes obtidas por nossa reportagem, duas pessoas em uma moto fizeram a abordagem e um deles efetuou os disparos. A v√≠tima ainda chegou a ser socorrida ao posto de sa√ļde, mas n√£o resistiu aos ferimentos. At√© o fechamento desta mat√©ria nenhum suspeito havia sido detido, a Pol√≠cia Civil investiga o crime.


Tags:
30 de abril de 2021
Ibicoara

PREFEITURA DE IBICOARA IR√Ā DOAR ALIMENTOS ADQUIRIDOS DOS PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DO MUNICIPIO, ATRAV√ČS DO PROGRAMA PAA

A Prefeitura de Ibicoara, através da SEAGRI, em parceria com a Secretaria de Ação Social, iniciou a execução do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), em convênio com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo do Estado e com o Ministério da Cidadania, com a finalidade de promover o acesso à alimentação de qualidade e incentivar a agricultura familiar em nosso município.
O Programa irá movimentar R$ 89.999,61 dentro do município, e serão entregues mensalmente até o mês de Agosto cestas com produtos da agricultura familiar de 14 pequenos produtores rurais, para 200 famílias em situação de vulnerabilidade, selecionadas pela Secretaria de Ação Social de Ibicoara, por meio do Cadastro Único, Programa Criança Feliz e CRAS.
O prefeito Gil afirmou estar bastante satisfeito com a execução deste Projeto no município, que se trata mais do que uma doação de alimentos, mas conseguir proporcionar uma alimentação de qualidade para as famílias mais carentes e, aliado a isso, também gerar emprego e renda, já que todos os produtos são adquiridos dos pequenos produtores rurais do município.


28 de abril de 2021
Chapada Diamantina

Ibicoara: Homem é morto a tiros na Fazenda Encrenca, Povoado Mundo Novo

A Polícia Civil investiga um homicídio ocorrido na tarde desta quarta-feira (28), na Fazenda Encrenca, Povoado de Mundo Novo na Zona Rural de Ibicoara. De acordo com a polícia, a vítima foi um homem de prenome Jimmy, o qual teria sido abordado por dois homens encapuzado (relato de populares), que efetuaram diversos disparos de arma de fogo ceifando a vida da vítima.
Os prepostos da PM foram acionados pela Autoridade Policial para fins de isolamento e preserva√ß√£o de local de crime e cust√≥dia dos elementos de informa√ß√Ķes, bem como acionada a equipe da 20¬™ CRPT/Brumado/Ba para per√≠cia de local, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto M√©dico Legal ) de Brumado para exame de necropsia.


27 de abril de 2021
Chapada Diamantina

Ibicoara terá placas para orientação e divulgação dos pontos turísticos do município

Ascom

O prefeito de Ibicoara, Gilmadson Melo, esteve no munic√≠pio de Mucug√™, onde recebeu na √ļltima sexta-feira (23), do secret√°rio estadual de turismo, Fausto Franco, um termo de doa√ß√£o de placas tur√≠sticas para orienta√ß√£o e divulga√ß√£o dos pontos tur√≠sticos de Ibicoara.
No mesmo dia, juntamente, com o deputado Eduardo Salles, o secret√°rio Fausto Franco, a prefeita de Mucug√™, Ana Medrado, o prefeito Gil recebeu uma equipe da Abaet√© Linhas A√©reas, para uma visita t√©cnica √†s instala√ß√Ķes da pista de pouso que permitir√° a implanta√ß√£o de voos comerciais regulares de Salvador √† Mucug√™, trazendo grandes benef√≠cios para o turismo regional.
O prefeito Gil.

Estou muito feliz com estas novas conquistas, que são só o começo, para que o turismo de Ibicoara alcance novos patamares; disse, o prefeito Gil.


Tags:
14 de abril de 2021
Bahia

Toque de recolher é antecipado na região Ibicoara, Ituaçu, Jussiape e outras cidades

Foto: Informe Barra

A restri√ß√£o de locomo√ß√£o noturna ser√° antecipada nas regi√Ķes de Guanambi e Brumado a partir desta quarta-feira (14). A perman√™ncia e o tr√Ęnsito em vias, equipamentos, locais e pra√ßas p√ļblicas ficam proibidos das 19h √†s 5h, at√© 19 de abril, em 40 munic√≠pios das duas regi√Ķes. Al√©m do toque de recolher das 19h √†s 5h, est√£o suspensos nos 40 munic√≠pios os eventos e as atividades, independentemente do n√ļmero de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomera√ß√£o de pessoas, como eventos desportivos coletivos e amadores, cerim√īnias de casamento, eventos recreativos em logradouros p√ļblicos ou privados, circos, eventos cient√≠ficos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dan√ßa e gin√°stica, at√© 19 de abril. O decreto com as restri√ß√Ķes ser√° publicado no Di√°rio Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (14). As medidas valem para os munic√≠pios de Barra da Estiva, Boquira, Botupor√£, Brumado, Cacul√©, Caetit√©, Candiba, Carinhanha, Caturama, Contendas do Sincor√°, Dom Bas√≠lio, √Črico Cardoso, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassuc√™, Ibicoara, Ibipitanga, Igapor√£, Itua√ßu, Iuiu, Jacaraci, Jussiape, Lagoa Real, Lic√≠nio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Maca√ļbas e Malhada. O decreto tamb√©m inclui os munic√≠pios de Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Paramirim, Pinda√≠, Riacho de Santana, Rio de Contas, Rio do Ant√īnio, Rio do Pires, Sebasti√£o Laranjeiras, Tanha√ßu, Tanque Novo e Urandi. Nesses 40 munic√≠pios, os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e cong√™neres dever√£o encerrar o atendimento presencial √†s 18h, permitidos os servi√ßos de delivery de alimenta√ß√£o at√© as 24h. Fica vedada ainda a venda de bebida alco√≥lica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, das 18h de 16 de abril at√© as 5h de 19 de abril. A Secretaria da Seguran√ßa P√ļblica (SSP), por meio das pol√≠cias Militar e Civil, apoiar√° as gest√Ķes municipais para garantir o cumprimento das medidas restritivas adotadas.


12 de abril de 2021
Chapada Diamantina

Plantação de Maconha é descoberta e erradicada pela Cipe Central em Ibicoara

Ap√≥s den√ļncias de populares, duas patrulhas da CIPE CENTRAL realizaram incurs√£o em √°rea de mata, e localizou no povoado de Mundo Novo, distrito de Ibicoara, no √ļltimo s√°bado (10), um acampamento com plantio de erva “cannabis sativa”, al√©m de mudas para cultivo.
Com a chegada das equipes os infratores responsáveis pela plantação evadiram pela mata, e posterior a isso, foi realizada a erradicação e incineração do plantio, atos estes registrados em dados fotográficos e apresentado em quantidade, por amostragem, na DT de Brumado.


Tags: