Vitória da Conquista/
-------- PUBLICIDADE --------
Mundo Animal Barra venc dia 04
Casa Nova banner atual



26 de novembro de 2020
Bahia

Vitória da Conquista: Polícia Militar faz a alegria da criançada Big Mac’s

Foto: Divulgação

Um dos momentos mais prazerosos do dia, a hora do lanche, foi mais que especial para crianças de diversos bairros do município de Vitória da Conquista na tarde de terça-feira (24), após a chegada de 200 sanduíches ‘Big Mac’, entregues pela Patrulha Solidária da Polícia Militar durante o ‘MC dia Feliz’, evento solidário da rede de fast-food MC Donald’s. Procurados pelas equipes do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) da região, os policiais receberam os lanches e entregaram para crianças assistidas pela Casa de Acolhimento de Vitória da Conquista e para a garotada carente dos bairros Vila Bonita e Morada Nova. A coordenadora da Patrulha Solidária, tenente Maria Alice de Santana, contou que, ao chegar com a base móvel repleta de lanches do MC Donald’s, os pequenos ficaram radiantes. “Muitos deles disseram que nunca imaginavam comer aquele lanche que só conheciam pelas propagandas da TV. Foi um momento muito especial”, disse.  A oficial ainda reforçou que as embalagens dos alimentos foram previamente higienizadas para evitar a contaminação da Covid-19 (novo Coronavírus) e que as crianças retiraram as máscaras apenas na hora de comer.


25 de novembro de 2020
Bahia

2º turno eleições: Feira de Santana e Vitória da Conquista contarão com 3 mil policiais e bombeiros

O esquema de segurança para o 2° turno das eleições municipais, nas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista, foi definido nesta terça-feira (24), durante reunião na Secretaria da Segurança Pública. Cerca de três mil policiais e bombeiros atuarão para combater crimes eleitorais e garantir o direito de voto. Helicópteros, drones, viaturas quatro e duas rodas, além do reforço nas Delegacias serão empregados nos dois municípios. Ações preventivas começam a ser realizadas, na tarde desta terça-feira. O coronel Luziel Andrade, comandante do CPR Leste, informou que utilizará drones, assim como no primeiro turno, na segunda maior cidade da Bahia. “Além do recurso tecnológico, contaremos com o apoio de unidades especializas, em Feira de Santana”, acrescentou o oficial. O titular do CPR Sudoeste, coronel Ivanildo da Silva, por sua vez, afirmou que os locais com maiores aglomerações, no 1° turno, contarão com reforço. “Atuaremos com firmeza também nas zonas rurais”, completou o militar.


24 de novembro de 2020
Bahia

Vitória da Conquista: Passageiro é preso pela PRF após ser flagrado transportando armas em ônibus

Foto: Divulgação PRF-BA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (23), dois fuzis calibre 556 e 23 pistolas calibre 9mm durante fiscalização na BR-116, em Vitória da Conquista. O arsenal estava sendo transportado por um homem de 32 anos, que seguia viagem em um ônibus que saiu de São Paulo com destino a Serrinha. Durante a abordagem, após verificação do compartimento de bagagens, os policiais rodoviários iniciaram a fiscalização dos passageiros, quando foi encontrado, dentro de duas malas, dois fuzis desmontados, embrulhados junto com seis carregadores, cada um com capacidade para 30 munições 556. O armamento é de fabricação norte americana. As 23 pistolas estavam envoltas em sacos de lixo e fitas adesivas, acompanhadas de 27 carregadores com prolongador, cada um com capacidade para pelo menos 21 munições . 43 carregadores convencionais, com capacidade para 19 munições também foram encontrados. As armas foram produzidas na Croácia. O passageiro que transportava o arsenal embarcou na cidade de Vitória da Conquista e disse que tinha como destino final a cidade de Nova Soure/BA. Em consulta aos sistemas PRF, os policiais descobriram ainda um mandado de prisão em aberto contra o suspeito em virtude de não pagamento de pensão alimentícia. O homem e todo o material apreendido foram encaminhados para a polícia judiciária de Vitória da Conquista.


23 de novembro de 2020
Bahia

Dupla morre em confronto com a Caesg em Vitória da Conquista

Neste domingo (22), guarnições da Caesg realizavam patrulhamento tático móvel pelo Bairro Nova Esperança, em Vitória da Conquista, quando moradores da localidade fizeram uma denúncia anônima, informaram que dois indivíduos estariam no quintal de uma residência efetuando disparos de arma de fogo e que esses indivíduos seriam de uma facção criminosa que aterrorizaram os moradores do bairro e com diversas passagens pela delegacia por diversos crimes. De posse dessas informações, as guarnições deslocaram para a Rua C, sendo que ao passar em frente à casa nº 132, ouviram estampidos de arma de fogo, de imediato as equipes desembarcaram, fazendo um cerco no perímetro, quando um indivíduo portanto uma arma de fogo saiu da residência e ao avistar a equipe policial que realizava o cerco, saiu em disparada efetuando disparos de arma de fogo contra as guarnições, se homiziando na referida residência. Em seguida, durante a abordagem a edificação, as equipes foram recebidas novamente com disparos de arma de fogo, não restando outra alternativa, as guarnições responderam a injusta agressão com intuito de preservar a integridade física dos policiais, após cessado os disparos, foram encontrados dois indivíduos ao solo e ao lado dos mesmos duas armas de fogo tipo revólver. Imediatamente foi prestado socorro, sendo encaminhados ao HGVC, onde não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito. O material ilícito apreendido foi apresentado na sede da Corregedoria Setorial da Cipe Sudoeste para providências cabíveis


13 de novembro de 2020
Bahia

Brumadense é preso em Vitória da Conquista suspeito de se passar por dono de loja e vender produtos falsos

Foto: Reprodução

Na manhã de quarta-feira (11), um homem de 25 anos foi preso em flagrante suspeito de estelionato, em Vitória da Conquista, Segundo a Polícia Civil, ele se passava por dono de loja e vendia produtos falsos. De acordo com informações do G1, o suspeito, ainda de acordo com a polícia, é natural de Brumado, mas aplicava os golpes em Vitória da Conquista. Além de máquinas e produtos falsificados, ele fornecia aos clientes notas fiscais que não eram originais. O homem, um equipamento agrícola falso, a nota fiscal falsa foram levados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da cidade.


11 de novembro de 2020
Bahia

Vitória da Conquista: Primas morrem após se afogarem em riacho

Foto: Ilustração

Na última segunda-feira (09), duas jovens de 12 e 20 anos morreram após se afogarem em um riacho no povoado de Farinha Molhada 1, em Vitória da Conquista. Segundo a família, elas foram ao local para tirar fotos. De acordo com informações do G1, as vítimas são as primas Camila Silva Dutra, a adolescente, e Andressa Vieira Dutra, a mais velha. Os corpos das duas foram encontrados por um morador do povoado. Camila foi encontrada boiando, enquanto o corpo de Andressa foi resgatado do fundo do riacho, com ajuda de outros moradores. A prefeitura de Vitória da Conquista emitiu nota de pesar pela morte das duas jovens. Elas estudavam na rede municipal do povoado de Bate Pé. O caso é acompanhado pela delegacia da cidade, que trata as mortes como acidente.


9 de novembro de 2020
Bahia

Vitória da Conquista: Polícia apreende 603 comprimidos de ecstasy

Foto: Divulgação SSP-BA

Mais de seiscentos comprimidos de ecstasy foram apreendidos, na noite desta quinta-feira (05), após guarnições do Esquadrão de Motociclistas Falcão da Polícia Militar, em Vitória da Conquista, receberem uma denúncia anônima sobre um criminoso vendendo a droga sintética.  “Abordamos o suspeito, em uma rua no bairro Urbis VI, com características compatíveis a da denúncia. Com ele foram encontrados três comprimidos da droga, porém ele informou que guardava mais 600 unidades na sua casa. Fomos até o imóvel e encontramos o restante do material ilícito”, informou o comandante do Esquadrão Falcão, major Carlos Elder Coelho Abreu.  O material apreendido é avaliado em R$ 24 mil e foi encaminhado junto com o criminoso para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) em Conquista.

Banner Publicitário


6 de novembro de 2020
Bahia

Delegacia de Vitória da Conquista registrou 111 casos de estupros de janeiro a outubro deste ano

De acordo com dados da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), cidade de Vitória da Conquista registrou 111 casos de estupros de janeiro a outubro deste ano. Apesar do alto número de ocorrências, a delegacia acredita que há subnotificação dos dados deste ano por causa da pandemia. Segundo informações do G1,dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) indicam que, de 2015 a 2019, os casos de estupros subiram 133% na cidade. Levando em consideração dados do estado inteiro, Vitória da Conquista tem a maior taxa de casos por 100 mil habitantes: 17,13. O número é muito acima de taxas de outras cidades como Salvador (7,38) e Feira de Santana (7,15). A delegada da Deam, Gabriela Garrido, explica o motivo que leva a polícia a acreditar na subnotificação nos dados deste ano. “Como as pessoas, em face da pandemia, elas estão mais em casa, isso gera uma subnotificação, principalmente nos casos de estupros de vulneráveis. Porque a maioria dos casos são descobertos porque se conta para um coleguinha de escola, porque a criança tem acesso ao serviço básico de saúde. E é dessa forma que os casos chegam à polícia”, disse. A delegada disse ainda que as maiores vítimas do estupro na cidade são crianças e adolescentes, e que os abusadores podem estar dentro de casa.


3 de novembro de 2020
Bahia

Vitória da Conquista: Arma da Polícia Civil do CE e 40 kg de maconha são encontrados em condomínio

Foto: Divulgação SSP-BA

Quarenta e oito tabletes de maconha prensada foram localizados, no final da tarde de sexta-feira (30), em um imóvel no condomínio Vila Bonita, em Vitória da Conquista.O flagrante foi realizado pela 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Vitória da Conquista). Além dos 40 quilos de maconha divididos em tabletes prensados, foram apreendidos também 10 pedras de crack, uma pistola calibre 40 (pertence à Polícia Civil do Ceará), carregador, munições, duas balanças, um caderno com anotações do comércio ilegal e um veículo modelo HB20. De acordo com o titular da 1ª Delegacia Territorial (DT), delegado Hudson Santana, as equipes receberam uma denúncia sobre um grupo que planejava investidas contra casas lotéricas. “Após a informação, os investigadores montaram campana. Quando um suspeito chegou no imóvel, os policiais fizeram a abordagem”, contou o delegado. O policial revelou ainda que o homem correu para uma região de mata e não foi alcançado. Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da cidade. As investigações seguem em busca para alcançar o grupo criminoso que armazenava os materiais.


23 de outubro de 2020
Bahia

Vitória da Conquista: Funcionário de academia é preso suspeito de usar local de trabalho para vender cocaína

Foto: Blog do Anderson

No final da tarde de quarta-feira (21), um funcionário de uma academia de ginástica foi preso suspeito de usar o local de trabalho para vender cocaína em Vitória da Conquista. De acordo com informações da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a prisão ocorreu quando o homem chegava à academia. Com ele foram achadas várias petecas de cocaína e também dinheiro que, segundo a polícia, foi originado da venda da droga. Já na casa dele, que fica nas proximidades da academia, cocaína e uma balança de precisão foram achados. Ainda de acordo com a polícia, ele encaminhado para o presídio da cidade.