Esportes/
-------- PUBLICIDADE --------
Mundo Animal Barra venc dia 04
Casa Nova banner atual



21 de setembro de 2020
Bahia

Terceiro Desafio da Cipe Sudoeste será em plataformas virtuais

O isolamento social, meio eficaz de evitar a propagação do novo coronavírus, levou a terceira edição do Desafio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste para plataformas digitais. A especializada da Polícia Militar iniciou, nesta sexta-feira (18), as inscrições para a corrida virtual, nos dias 5 e 6 de dezembro. Podem correr atletas de ambos os sexos e de qualquer idade. Durante a inscrição, o participante deverá selecionar a distância que deseja percorrer, com opções de 5, 10 e 21 quilômetros. “No dia da corrida é preciso fazer a inscrição no Strava, aplicativo que fará o registro da quilometragem alcançada”, explicou o comandante da Cipe Sudoeste, major Edson Mascarenhas.  O oficial frisou que pessoas de todo o país podem participar. “Todos os inscritos receberão um kit com camisa, máscara e medalha personalizada que podem ser retirados na sede da Cipe, em Vitória da Conquista, ou entregue em endereço escolhido no momento da aquisição”, detalhou. Interessados devem preencher formulário disponível até o dia 10 de novembro, nos sites Races ou Newtimecronometragem, e pagar uma taxa de R$ 50 que será, após o evento, utilizada na aquisição de cestas básicas para o projeto Natal Solidário da Cipe Sudoeste que distribui alimentos as famílias em situação de vulnerabilidade social.


Tags:
10 de julho de 2020
Esportes

CBF anuncia novo calendário do futebol brasileiro

Foto: Livia Villas Boas/Staff Images/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta (09) a atualização do calendário das competições administradas pela entidade, que foram suspensas ou adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Mas, mesmo com as mudanças de datas, os regulamentos foram mantidos. Agora, todas as disputas em nível nacional começarão nos meses de agosto e setembro, e encerrarão somente no ano que vem. De acordo com informações da Agência Brasil, desta forma, a série A começa em 9 de agosto de 2020, terminando em 24 de fevereiro de 2021. Já a série B inicia em 8 de agosto de 2020 e encerra em 30 de janeiro de 2021. A série C dá o ponta pé inicial em 9 de agosto, com final em 31 de janeiro. Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado por todos os 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano. Por fim, a série D começa em 6 de setembro de 2020 e termina em 7 de fevereiro de 2021. A Copa do Brasil, que já começou, e foi interrompida na terceira fase, reinicia em 26 de agosto e encerra em 10 de fevereiro. Com o calendário apertado por causa do longo período de inatividade das competições gerenciadas pela CBF (entre março e agosto), este ano haverá jogos em datas atípicas no futebol brasileiro. As semifinais da Copa do Brasil serão disputadas em 23 de dezembro e 30 de dezembro. No ano que vem, também haverá novidades, na primeira quinzena de janeiro serão realizadas partidas pelas quatro séries do Campeonato Brasileiro. Este intervalo, geralmente, integram o período de férias e pré-temporada dos jogadores que atuam no Brasil. Porém, o direito constitucional dos atletas foram antecipados para abril, o que permitiu esta alteração no cronograma.

Casa Nova – Banner


Tags:
1 de julho de 2020
Esportes

CBF pode iniciar campeonatos das Séries A e B em agosto

Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode retomar os campeonatos das Séries A e B, a partir do dia 8 agosto, e C e D  a partir de setembro. Segundo informações do Bahia Notícias, o empecilho encontrado pela CBF para é pelo fato das Séries C e D envolverem mais estados: enquanto a elite do futebol nacional possui nove e a Segundona 11, a Terceira Divisão conta com 14 e a Quarta tem as 26 unidades da Federação e mais o Distrito Federal. Por isso, a questão de logística é mais complexa. Vale lembrar que a malha área no Brasil ainda não foi normalizada em virtude da pandemia do coronavírus. Caso algum município ainda não esteja liberado pelas autoridades de saúde por conta da pandemia  o clube irá mandar seus jogos em outra praça esportiva dentro do mesmo estado. As competições começarão com portões fechados para a torcida. A possibilidade da Série C começar em setembro não agrada os 20 clubes integrantes da competição. As agremiações querem que a CBF estabeleça o início da competição para o dia 8 de agosto, mesma data em as Séries A e B foram agendadas.


Tags:
26 de agosto de 2019
Esportes

Turismo náutico é valorizado na Bahia

Através da Regata Aratu Maragojipe que celebrou 50 anos neste sábado (24), o turismo náutico é valorizado na Bahia. Em mais uma edição, movimentando a economia e o turismo no Recôncavo baiano, a regata contou com 177 barcos inscritos de nove estados brasileiros, incluindo duas embarcações francesas.

Os organizadores do evento, que conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), estimam que mais de 40 mil pessoas circulam por Maragojipe (a 140 quilômetros de Salvador) no dia da prova, que coincide com as comemorações do padroeiro da cidade, São Bartolomeu.


26 de julho de 2019
Esportes

Esporte: Atleta baiana de bicicross disputa mundial de BMX na Bélgica

Paola Reis, pilota baiana de bicicross, está em Zolder, na Bélgica, onde vai disputar neste sábado, dia 27, o Campeonato Mundial de Bicicross, na principal categoria elite. Determinada em conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2020, ela busca subir no pódio no mundial pela primeira vez, fazer história na competição e, de quebra, somar pontos no ranking internacional na busca pelo índice olímpico.

Paola, e o treinador Leonardo Gonçalves embarcaram para Bélgica, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que concedeu passagens aéreas para o país Europeu. De Zolder, Paola segue para Lima, no Peru, onde vai disputar os Jogos Pan-Americanos.

Apoiada pelo programa estadual FazAtleta, com patrocínio da Bahiagás, Paola Reis segue em busca do sonho de subir no pódio em um mundial. Finalista em duas oportunidades – uma pela categoria junior e outra na elite –, desta vez ela chega com moral após conquistar o ouro, no brasileiro, no inicio do mês.

“Estou bastante motivada e preparada para conquistar uma medalha nesta prova. O campeonato mundial será um grande teste para buscar pontuação para os Jogos de Tóquio”, disse.


Tags:
25 de julho de 2019
Esportes

Segundo Torneio de pesca esportiva acontece em Anagé

A Associação de Pescadores Esportivos de Brumado e Microrregião realiza o 2° Torneio de pesca esportiva e a segunda etapa do circuito baiano, no dia 27 de Julho, na barragem do Rio Gavião, em Anagé.
Modalidades barco e caiaque.
O objetivo é conscientizar a preservação dos nossos rios e lagos e da espécies que neles habitam.
Haverá ainda grande confraternização com participação de pescadores de vários Estados.
Premiação:
Sorteios de barco, caiaque, viagem para pescaria no lago do peixe, Tocantins.


Tags:
22 de julho de 2019
Esportes

Seleção de Barra da Estiva estreia na 2ª edição da Copa Chapada Forte

Foto: Divulgação

Começou neste domingo (21), a II edição da Copa Chapada Forte. A seleção de Barra da Estiva, atual campeã da competição, está no Grupo B, com as seleções de Andaraí, Abaíra e a Piatã. O torneio conta com quatro grupos e 14 seleções.

Ontem no Estádio Aguinaldo Caires Coelho o time de Barra da Estiva empatou com o time de Piatã, 1 x 1.


27 de junho de 2019
Brasil

Brasil e Paraguai abrem hoje quartas de final da Copa América

Reuters/Diego Vara/Direitos Reservados

A seleção brasileira enfrenta hoje (27) o Paraguai na primeira partida das quartas de final da Copa América 2019. Será às 21h30 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Os brasileiros se classificaram em primeiro lugar no grupo A, com uma vitória de 3 a 0 sobre a Bolívia, um empate sem gols com a Venezuela e uma goleada de 5 a 0 sobre o Peru.

O Paraguai, que jogou pelo grupo B, é a única equipe classificada para as quartas de final que ainda não venceu na competição.

Os paraguaios se classificaram como um dos dois melhores terceiros colocados da primeira fase, com apenas dois empates (2 a 2 com o Catar e 1 a 1 com a Argentina) e uma derrota de 1 a 0 para a Colômbia.

Entretanto, o Paraguai não perde há quatro jogos para o selecionado brasileiro. Nos últimos dois confrontos eliminatórios, os paraguaios saíram vencedores, ambos em quartas de final: 2011, na Argentina, e 2015, no Chile.

Pelo lado brasileiro, a seleção canarinho perdeu apenas dois jogos para os paraguaios em casa: um amistoso em 2002 e pela Copa América de 1949. Foram 38 jogos, com 26 vitórias e 10 empates.  

Com cinco títulos mundiais, os brasileiros buscam seu nono título sul-americano. O último deles foi em 2007. Já o Paraguai não tem nenhum título mundial.

As outras partidas de quartas de final serão disputadas entre Argentina e Venezuela (amanhã, às 16h, no Rio de Janeiro), Colômbia e Chile (amanhã, às 20h, em São Paulo) e Uruguai e Peru (no sábado, 29, às 16h, em Salvador).


Tags:
17 de junho de 2019
Esportes

Aluno de judô com Síndrome de Down é destaque em BCS

Atleta de judô, torcedor do Bahia, e especial, não só por ser portador da Síndrome de Down, mas porque Mateus Gonçalves Santana, 9 anos, encanta e ensina a todos na Base Comunitária de Segurança (BCS/Calabar) com o seu carisma. O aluno, que é faixa azul ponteira amarela, possui cinco medalhas, faz parte dos treinamentos da arte marcial há quase cinco anos e vem desenvolvendo habilidades para lidar com a deficiência e melhorando a cada dia seu desempenho na sua rotina.

“Ele precisa de atividade física e eu acabei conhecendo um dos policiais que trabalha aqui. Na BCS a gente encontrou dedicação, carinho, cuidado, por isso saio de São Caetano todas as terças e quinta para trazê-lo. Me sinto confiante e acolhida”, contou Girlian Gonçalves da Silva, 54 anos, mãe de Mateus.

Mateus participa das aulas de judô há quase cinco anos e agora iniciou a oficina de violão. “Aqui ele ganhou disciplina, melhorou muito a coordenação motora, obediência e a relação com os colegas. Observo que a rotina mudou muito em casa e na escola, após as cobranças dos professores na BCS”, explicou Girlian, lembrando que na unidade da PM todos são tratados iguais, com total atenção. “Me preocupo com a discriminação por conta da condição dele e juntos combatemos isso todos os dias”, disse a dona de casa.

A mãe também gosta de estar presente em todos os treinos. “Hoje ele já sabe cair até por conta das aulas ele não se machuca mais com tanta frequência. Teve um campeonato de Judô que cerca de 700 pessoas pararam para aplaudir ele por ser o único atleta da competição com uma necessidade especial. Fiquei bastante emocionada”, concluiu Girlian.

Evolução

Para o soldado e professor de Judô da BCS, sensei Kleber Reis, a deficiência não prejudica em nada o andamento da turma. “A gente trabalha sempre em cima da limitação dele, adaptando as atividades, promovendo a interação em grupo e a lidar com derrotas e vitórias. Com essas ações ele consegue aprender com os outros”, contou, lembrando ainda que Mateus se tornou torcedor do Bahia por sua conta.

Mateus interage totalmente com a turma. “No começo as outras crianças ficaram sem entender muito porque não tinha noção da particularidade dele. Mas depois eles foram compreendendo e agora estão bem entrosados. Com a convivência construíram uma amizade que ultrapassa os muros da Base”, ressaltou o professor.

O militar disse ainda que o judoca mirim participa de campeonatos e também é avaliado em exames de ascensão de faixa de igual para igual. “Mateus quando chegou na minha aula tinha diversas limitações e hoje a gente vê a evolução, principalmente nas bases de quedas, respeito com o colega e disciplina na escola. Tudo evoluiu. Me sinto realizado por tudo que ele vem aprendendo e pelo carinho que nos retribui”, afirmou reis.

Para a comandante da BCS, capitã Aline Muniz, ter Mateus na BCS, é motivo de orgulho. “Mateus sempre apresentou esse jeito especial, carinhoso, adora beijo e abraço. É um exemplo para as demais crianças. Muito bom a Base ter Mateus como nosso campeão”, finalizou a oficial.


Tags:
22 de abril de 2019
Esportes

Bahia é o segundo maior campeão estadual do país

Foto e fonte: Correio24horas

Nenhum time baiano comemorou mais vezes o título estadual que o Bahia. Na tarde do último domingo (21), o tricolor ergueu a taça do Campeonato Baiano pela 48ª vez, após vencer o xará de Feira de Santana por 1×0, na Fonte Nova. A conquista isola o Esquadrão na vice-liderança do ranking nacional de títulos estaduais.

Apenas o ABC festejou mais títulos estaduais que o Bahia. A equipe de Natal já foi campeã em seu estado 55 vezes e pode conquistar o 56º caneco na quarta-feira (24), quando encara o América-RN, às 21h30, na Arena das Dunas. O jogo de ida, no Frasqueirão, terminou empatado em 0x0.


Tags: