Nenhum banner cadastrado no momento
No último domingo (28), por volta das 00h10, em rondas pela Rua Lafayette Coutinho, no centro Livramento de Nossa Senhora, policiais da 46ª CIPM avistaram um indivíduo em descumprimento ao Decreto n° 20.254, em vigência, relativo à Restrição de locomoção noturna (Toque de Recolher) transitando e além disso; com bebida alcoólica (5 cervejas ). O indivíduo foi conduzido à Delegacia para adoção de medidas cabíveis.
Na tarde desta quarta-feira (24), a guarnição do PETO da 46ª CIPM se deslocou até a estrada que dá acesso ao Povoado Campo Alegre – Piçarrão, em Livramento de Nossa Senhora, para fins de averiguar uma denúncia de maus tratos de animais. Ao chegar no local, foram encontrados alguns animais em estado crítico de abandono, sendo 05 cachorros e 02 pássaros da fauna silvestre. Ainda no local, foram encontrados 02 estojos deflagrados no quintal da casa, fato questionado a pessoa que estava no local, que informou que pertencia ao irmão. Além disso, informou que o mesmo possuía munições e fardamento, aparentemente original do Exército Brasileiro para prática de caça clandestina e que utilizava os cachorros para praticar a caça. Dessa forma, em conversa com um senhor, pai de uma das pessoas abordadas, autorizou a entrada da guarnição. Ele ainda mostrou onde o filho guardava o material ilícito. No local foram encontrados: 05 gaiolas, 02 pássaros Silvestres, 01 armadilha para aprisionar Tatu, 21 munições Cal .20, 67 estojos cal .28, 04 estojos Cal .36, 03 estojos cal .32, 01 estojo cal .24, 04 Canivetes, 03 Facas, 11 apitos para chamar pássaros, 12 esporas de Galo, 04 caixas de espoleta, 04 caixas de pólvora, 02 pacotes de bucha calibre .28. A irmã do acusado foi conduzida como testemunha e os materiais ilícitos foram apresentados na Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora.
Na manhã de quarta-feira (17), na sede da 46ª CIPM, foi realizada uma solenidade alusiva aos 196 anos de criação da Polícia Militar da Bahia. A solenidade se deu com o efetivo de serviço em forma, fazendo a devida deferência (continência) ao hasteamento do Pavilhão Nacional. “No dia 17 de fevereiro de 1825, a fim de promover a preservação da ordem pública, da vida, da liberdade, do patrimônio e do meio ambiente, com um efetivo inicial de 238 homens, surge o Corpo de Polícia. Atualmente, a quase bicentenária milícia de bravos, composta por homens e mulheres somam um efetivo de aproximadamente 34.000 policiais, continua firme na sua missão constitucional de garantir a segurança pública nos 417 municípios do território baiano. Parabéns Polícia Militar da Bahia, pelo brilhantíssimo trabalho nesses 196 anos de existência, promovendo proteção e segurança pública à nossa merecida sociedade baiana.”
Com base nas informações colhidas pelo Serviço de Inteligência da 46° CIPM, na segunda-feira (15), por volta das 09h, a guarnição do PETO se deslocou até o Distrito de Iguatemi, em Livramento de Nossa Senhora, a fim de localizar um indivíduo que se encontrava homiziado e possuía Mandado de Prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (roubo majorado). O indivíduo foi encontrado em um galpão, sendo de fato, o procurado. Depois de revistado, o conduzido foi cientificado da prisão e apresentado ao Delegado de Polícia, para os devidos fins legais.
Na noite desta segunda-feira, 01 de janeiro, por volta das 22h, policiais militares lotados na 46ª CIPM foram a residência do Sd PM João Ricardo Moreira Liborio, 28 anos, situada na Rua Padre Gaspar Bertone, bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora. Na tentativa de visita ao colega de trabalho, quando adentraram ao imóvel constataram que o mesmo havia cometido suicídio. A Central de Operações foi informada do fato e as guarnições em serviço de RP e PETO se deslocaram imediatamente para o local onde permaneceram, junto a outros militares da 46ª CIPM até a chegada da equipe do DPT. O caso é investigado pela polícia.
Em Livramento de Nossa Senhora, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 220 doses, na manhã desta segunda-feira (25), da vacina de Oxford, desenvolvida em parceria com a Fioccruz. A vacinação deste imunizante, conforme o estabelecido pela SESAB, será exclusiva para os trabalhadores da saúde, seguindo a ordem de prioridade: 1º hospitais (primeiramente servidores dedicados a pacientes com COVID-19 e depois demais funcionários, se aplica a hospitais públicos, filantrópicos e privados); 2º UPA/SAMU; 3º UBSs; 4º Serviços de Atenção Especializada Ambulatorial/Laboratórios que realizem exames para a COVID-19
Desde o início da madrugada desta terça-feira, (19), policiais militares da 46ª CIPM participaram da Operação de recebimento e escolta das vacinas contra COVID-19. As aeronaves pousaram em Brumado, por volta das 06h50min e em Macaúbas, por volta das 05h00min trazendo as caixas com as doses de vacinas, a fim de no primeiro momento, serem enviadas às Centrais Regionais de Saúde de Brumado e Boquira para distribuição aos municípios correspondentes à responsabilidade das centrais de saúde. Coube à 46ª CIPM assegurar a distribuição e escolta das vacinas que partiram da Central de Brumado com destino a Dom Basílio, Livramento, Rio de Contas e Jussiape. A mesma missão policial militar ocorreu da Central de Boquira com destino às cidades de Paramirim, Caturama, Érico Cardoso, Rio do Pires e Botuporã
O corpo de Osvaldo Antônio dos Santos, de 84 anos, que estava desaparecido desde o feriado de Natal (25), em Livramento de Nossa Senhora, foi encontrado nesta segunda-feira (28), nas imediações do Perímetro do Irrigado do Brumado, no município citado. Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias da morte. Equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Policiais Militares de serviço da 46ª CIPM, em Livramento de Nossa Senhora, atenderam uma denúncia de que um jovem estava no interior da Agência dos Correios para fins de receber uma encomenda que continha cédulas de dinheiro falsas. A guarnição imediatamente se deslocou até à agência e identificou o jovem, menor de 16 anos. Ao ser revistado, foi encontrado em sua posse um envelope contendo R$ 1.000,00 em notas falsas e em uma carteira, R$ 120,00 em notas verdadeiras. O indivíduo foi apreendido e apresentado ao Delgado Titular, Dr. Cláudio, para fins das medidas cabíveis.